O vexame de Bolsonaro apequenou o Brasil
   24 de setembro de 2019   │     20:33  │  45

Brasília – Havia a expectativa sobre o desempenho do presidente Jair Bolsonaro no seu primeiro discurso abrindo a assembléia da ONU (Organização das Nações Unidas), mas não se imaginava que pudesse ser desastrosa.

O discurso repassado pelo ponto eletrônico mostrou o presidente aparentemente mais à vontade, mas sem disfarçar o auxilio tecnológico.

Mesmo assim, foi desastroso porque carregado de ataques, o que agride a diplomacia, e  de contradições quando atacou os países comunistas, mas anunciou para breve o acordo de livre acesso à China comunista ao Brasil, sem necessidade dos chineses obterem visto ou passaporte. 

A China comunista é, então, o comunista de estimação?

O embaixador aposentado e ex-ministro Rubens Ricupero disse que o discurso de Bolsonaro “manchou a imagem do país”. Ricupero acrescentou que o presidente se tornou “inimigo da humanidade”.

– “Foi quase uma aula de antidiplomacia, porque consolidou a fama de novo vilão global”, acrescentou Ricupero.

No resto do mundo, além do flagrante da chanceler alemã Ângela Merkel dormindo, enquanto Bolsonaro discursava, teve a reportagem do jornalista Tom Phillips, do The Guardian, que escreveu sobre o discurso do presidente brasileiro: 

Speech so arrogant, so bile, fille and so trully calamitous for Brazil in the world” (Palavras tão arrogantes, tão bílicas, obscenas e tão verdadeiramente calamitosas para o lugar do Brasil no mundo)

COMENTÁRIOS
45

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Roberto Sergio

    Prezado “jornalista”, quem envergonha o Brasil é gente desonesta, beberrão, e pessoas que não amam a pátria. Não é o caso meu amigo. Abandone um pouco sua ideologia radical e aprenda a amar seu país torcendo para ele dá certo.

  2. Sueli

    O Coiso é tosco e burro. Olha a prova! Sequer demonstra ser capaz de ler mero um texto, tem de recorrer ao ponto eletrônico.

  3. Rindo da matéria

    Qual vexame jornalista tendencioso? ele fez história na com o discurso , melhor do que mandar o povo estocar vento, comunismo nunca mais no Brasil.

  4. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

    O BRASILEIRO NÃO APROVA BATER CONTINÊNCIA PARA UMA BANDEIRA ESTRANGEIRA.

    E REJEITA O PRESIDENTE QUE BABA OS OVOS DO TRUMP.

    BOZOCOCA DESABOU NO IBOPE.

    1. Barbosa

      Bozocaca, voce defrer sofrer do mesmo mal que aflige o Bob, o Brasil é um país democrático, a maioria dos eleitores elegem seus representantes através do voto, foi assim que elegeram o Lula por duas vezes, e também s Dilma, graças o descrédito de Lula e Dilma, a maioria dos eleitores elegeram Jair Bolsonaro, então relaxe, só falta um pouco mais de tres anos para voces escolherem um novo presidente, so espero que não escolham um outro ladrão feito Lula.

  5. CARLOS FARIAS

    Bolsonaro fez um discurso do tamanho do Brasil,foi um discurso sensato e realista,falou o que tinha pra falar,moeu os petralhas,elogiou a lava jato,prometeu defender a amazônia,combater a corrupção,e defender a soberania do Brasil.Agora,a turminha que considera a genuflexão como o primeiro movimento pra ficar de quatro,considerou a firmeza de Bolsonaro,como um ato da agressividade.

  6. PROGRESSISTA PORRETA

    QUE HORROR E DISCURSO. NEM PARECIA QUE ESTAVA NUMA ASSEMBLEIA DA ONU E SIM DELIRANDO PRA UMA PATREIA DE BOZOMION NO NO SALÃO DO PLANALTO.

  7. Luis

    É lamentável ver jornalistas despreparados, manipulados, tendenciosos, esquerdistas vendidos querendo distorcer os fatos.
    Meus pêsames a mídia parcial e aos aprendizes de jornalistas!

  8. LUCIANO B CARVALHO

    A ONU É CABIDE DE EMPREGO PARA COMUNISTAS DESEMPREGADOS, QUEM SABE SE UM DIA O BOBINHO VAI TRABALHAR (PASSEAR) COMO AUXILIAR DE ALGUM “ALTO COMISSÁRIO” DA ONU.
    CHORA VERMELHADA, ACABOU A ÉPOCA DE “CRIAR DIFICULDADE PRA VENDER FACILIDADES”.

    1. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

      QUANTAS HORAS O COMANDANTE EM CHEFE DO MILITAR TRAFICANTE DO BOZOCOCA ESPEROU PARA FALAR COM TRUMP?

      E QUANTO TEMPO DUROU O ENCONTRO????

  9. Renato Silva

    O acéfalo blogueiro tá louco,ontem nosso presidente fez um grande discurso mostramos que o Brasil agora tem presidente,mostramos que a soberania prevalece que nunca seremos uma cuba,Venezuela e principalmente ao franceses que não toma conta nem das suas reservas ambientais e vem com essa balela,pior foi a Globonews que interrompeu o discurso falando que foi a transmissão caiu é na Band passando ao vivo é sem interrupções,kķkk globo lixo é tem emissora aqui que tá falando 500 mil que vai ter que pagar fora colocar de volta os empregados que foram demitidos e pagar tudo que deve,porque vc não fala nada sobre Isso bob comunista

    1. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

      A BANDEIRA MAIS LINDA DO MUNDO É A DOS ESTADOS UNIDOS?? VOCÊ BATERIA CONTINÊNCIA PARA UMA BANDEIRA ESTRANGEIRA, COMO FEZ O COMANDANTE EM CHEFE DO BOZOCOCA?????

    1. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

      A POPULARIDADE DO NERO BRASILEIRO VIROU CINZAS, COMO ACONTECEU COM AS ÁRVORES DA AMAZÔNIA QUE ELE TOCOU FOGO.

      A PESQUISA DO IBOPE NÃO DEIXA DÚVIDAS.

      MESMO QUE VOCÊ VIRE ELEITOR, NEM VAI TER MAIS TRAFICANTE PARA VOTAR.

    1. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

      VOCÊ PREFERE BATER CONTINÊNCIA PARA A BANDEIRA AMERICANA OU BABAR OS OVOS DE TRUMP, COMO FEZ O COMANDANTE EM CHEFE DO MILITAR TRAFICANTE????

  10. Levy

    Finamente um Presidente que com um discurso firme botou os progressistas da ONU em seu devido lugar. Mostrou pra o mundo que o Brasil tem dono e os donos são os brasileiros. Ver o politicamente correto, os direitos humanos, o socialismo e a hipocrisia da ONU ser desmascarada com verdades sendo jogada na cara dela, comparou Bolsonaro a Kennedy, Ronald Reagan e Margareth Teacher. Discurso épico que entrará para a história. Os comunistas do Brasil vão ENDOIDAR com Bolsonaro na Presidência. Bob vá pra Venezuela ver como o socialismo promove a igualdade onde lá todo mundo tá nivelado e igual pela pobreza e pela miséria pois o socialismo na Venezuela foi perfeitamente aplicado. Patria amada Brasil!

    1. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

      A PÁTRIA AMADA BRASIL, MAS A BANDEIRA É AMERICANA, NÃO É??? JÁ BATEU SUA CONTINÊNCIA PARA A BANDEIRA DOS GRINGOS HOJE????

    1. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

      O FORTE DESSE GOVERNO DO COMANDANTE EM CHEFE DO MILITAR TRAFICANTE DO BOZOCOCA É A HONESTIDADE. ONYX E MORO SÃO BONS EXEMPLOS.

  11. Fundo do poço.

    Que vergonha!!! Que Decepcao! Indignação total! Atacando países que não tem nada com esses desmandos desse desgoverno. Levando nosso país a ser odiado pelo mundo a fora. Logo sera como.os EUA, rejeitado pelo discurso de ódio. Que tempos estamos passando. Nao constroi nada positivo. So memtoras e odio. Triste.

  12. NIVALDO

    Kkkkk, acabou a boquinha, agora sim tenho orgulho de ser brasileiro, parabéns presidente Bolsonaro,forra Partido Peste (PT),fora corruptos,fora mídia comprada,viva o Brasil,viva a nação brasileira.

  13. Rivelino Melo

    COMO SE ESPERAVA, BOLSOASNO FALANDO ABOBRINHA, FAZENDO NOSSO PAÍS SER RIDICULARIZADA, E NENHUMA PALAVRA SOBRE O QUEIROZ

  14. Ricardo Soares

    Leio seu comentário, aprendiz de jornalista, emboramente seja mais velho do que eu. Tenho vontade de vomitar. Será que vossa “excelência” perdeu uma teta que mamava no governo petista? Acredito que apenas quem foi “desmamado” está revoltado e distorce palavras de um belo discurso. Até as Igrejas estão usando ponto eletrônico. Porque não o presidente Bolsonaro? Você está inconformado porque o seu “deus” bezerro de ouro está preso? Não existe uma outra explicação, cara! Desde que o Bolsonaro assumiu que você vomita ódio pelo Brasil? Que você queira ou não, se sua mente arcaica permitir, ele é o seu Capitão.

  15. Nelson

    Vê o Bolsonaro discursando na leviana ONU e vendo os Comunistas dos Países ditatoriais de cabeça baixa olhando pra o chão sem tererem coragem de olhar pra o nosso Presidente….foi como ganhar na mega sena sozinho hahahahaha.
    Finalmente tivemos um Presidente falando na ONU o que ela própria e seus Comunistas precisavam ouvir, e não uns fantoches como Lula, Dilma, Fernando Henrique, com seus discursos hipócritas e demagôgos, loteando nossas riquezas e Soberania.
    Hoje a noite a Esquerdalhada Mundial comandada por George Soros, vão dormir com o rabo pegando fôgo kkkkkkkkkk.
    BÔBinho….se ficar puto é pior kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk ou então vá morar na Venezuela, Seu comandante Maduro abriu a a fronteira com o Brasil pra quem estiver insatisfeito com o Bolsonaro…..a Venezuela os recebe de braço abertos.
    Xauuuuuuuu BÔBinho boa noite !!!!!!!

    1. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

      MELHOR É NA ARGENTINA DE MACRI. MAS TEM QUE BATER CONTINÊNCIA PARA A BANDEIRA AMERICANA E BABAR OS OVOS DE TRUMP, COMO FEZ O COMANDANTE EM CHEFE DO MILITAR TRAFICANTE DO BOZOCOCA.

    1. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

      NÃO ADIANTA. ELE VAI ESTAR PRESO. TRÁFICO INTERNACIONAL DE ENTORPECENTES É CRIME QUE NÃO PRESCREVE NUNCA.

      FONTE: CONSTITUIÇÃO FEDERAL

  16. O Analista de Coqueiro Seco

    Bolsonaro disse ao mundo que o Brasil tem dono, desmascarou a mídia comprada, enquadrou a esquerda, acusou os “direitos humanos” do Brasil e da ONU pela omissão no trabalho escravo dos médicos cubanos, denunciou a organização criminosa criada no Brasil…
    BOLSONARO 2020!!!!

    1. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

      EM 2020 ELE NÃO SE ELEGE NEM VEREADOR.

      A POPULARIDADE DO NERO BRASILEIRO VIROU CINZAS.

      FONTE: IBOPE

  17. WELLINGTON

    Não poderíamos esperar algo diferente. Talvez uma novidade para o mundo lá fora, mas para os brasileiros que tem o mínimo de intelecto já esperávamos esse desastre.
    Não perdeu a oportunidade em delirar para uma plateia seleta uma guerra fria que está morta e enterrada e que só existe nos pesadelos de um insano, atacar sem lógica o comunismo quando celebra ao mesmo tempo acordo comercial com a China(comunista) e questionar os dados da NASA sobre desmatamento. Ah sim, insultar outros líderes mundiais que não embarcam nessa viagem louca de perseguição que nosso presidente sofre. Como diz outro. “Ele” sofre do complexo de vira latas.
    Querer um discurso diplomático e sensato de um elemento que prega diariamente a violência, o armamento, a execução de pessoas e que sempre está na contra mão da lógica da sociabilidade humana é querer se enganar, é querer um pouco demais, não acham?
    Triste é saber que é o máximo que ele consegue oferecer por mais de longos três anos.
    Mas teremos que respeitar. Foi eleito, concordam? Rssss….
    Deus é mais, amém…
    Agora é esperar a próxima eleição e escolher coisa melhor para nos representar.

  18. Johann Sebastian Bach

    O presidente Jair Bolsonaro apresentou o novo Brasil em seu discurso na ONU. Foi uma fala corajosa em que ele reafirmou o compromisso com o desenvolvimento do país. Defendeu a soberania do Brasil, o livre-comércio, as privatizações… Não há liberdade política sem liberdade econômica. Ressurgimos das cinzas após estar à beira do comunismo. Estamos no caminho certo e caminhando para nos tornarmos uma nação desenvolvida.

    É ou não é Ruberto…
    É ou não é vermelhada…

    1. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

      A POPULARIDADE DO MInTO VIROU CINZAS, COMO AS ÁRVORES QUE ELE TOCOU FOGO NA AMAZÔNIA.

      FONTE: IBOPE

  19. Johann Sebastian Bach

    Quando Bolsonaro era candidato a presidente a oposição tirou sarro dizendo o capitão não entendia de economia!!! Bolsonaro calou a boca de todos escolhendo uma equipe de peso, com a capacidade que o cargo exige, e estamos vendo um Brasil tomando novos rumos!!! Longe de uma governança ideológica do mimimi!!! Com objetivo econômico de crescimento e desenvolvimento do País!!!
    Eu pessoalmente estou esperançosa e feliz com o que estou presenciando!!!

    É ou não é Ruberto…
    É ou não é vermelhada…

  20. Johann Sebastian Bach

    Bolsonaro mandando a real na ONU sobre o Programa Mais Médicos cubanos no Brasil, sobre o plano de Lula e a esquerda de Chaves, Cuba etc de instalarem o comunismo no Brasil, sobre o socialismo e a pobreza na Venezuela, sobre o aparelhamento que houve aqui, sobre a realidade das queimadas na Amazônia,os ataques sensacionalistas da mídia mundial, as falácias. O Presidente criticou os países que embarcaram nessas mentiras e salientou que eles estão preocupados é com a nossa riqueza e não com o índio ser humano…

    Bolsonaro também citou o Foro São Paulo, a roubalheira desviada pelos ex Presidentes que foram presos por Moro! Ainda citou a corrupção generalizada que assolou o nosso país nos últimos 20 anos!!! E a facada que sofreu de um militante de esquerda!!!

    Ele ressaltou a nossa soberania!!!

    A esquerdista ONU está em choque!!!

    Maravilha!!! O Brasil é nosso!!!

    É ou não é Ruberto…
    É ou não é vermelhada…

    1. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

      O NERO BRASILEIRO BOTOU POCANDO NA AMAZÔNIA.

      A POPULARIDADE DELE VIROU CINZAS COMO AS ÁRVORES.

      FONTE: IBOPE

Comments are closed.