Ninguém investe num país sujeito a golpe
   10 de setembro de 2019   │     22:33  │  18

Brasília – A oposição ao governo Bolsonaro tem tido pouco trabalho até agora. O motivo é até cômico, se não fosse trágico para o governo e, por via de consequência, para a sociedade e a economia.

Começou com o próprio presidente Jair Bolsonaro, logo após a posse, com o anúncio da transferência da embaixada brasileira para Jerusalém. 

Bolsonaro não cumpriu a promessa, ou seja, recuou, mas o estrago foi feito com os árabes cancelando contratos de importação com 27 frigoríficos brasileiros.

Depois, vieram os importadores de couro para a indústria internacional de calçados, em represália às queimadas na Amazônia, estimuladas pelo governo brasileiro.

Nesse clima de oposição patrocinado pelo “fogo amigo”, que queima o governo, entra agora o filho do presidente, o vereador Carlos Bolsonaro, defendendo um golpe e afrontando as instituições democráticas.

As consequências de uma declaração absurda dessa é a fuga de capitais, num país que precisa de investimento externo para gerar emprego e renda.

Ninguém vai investir num país sobressaltado por insanidades.

Nessa enxurrada de absurdos, que se repetem pontualmente há mais de oito meses, o Brasil se apresenta para o mundo como um país governado por irresponsáveis, onde não é seguro investir.

O pior é que a luz no final do túnel aponta para mais insanidades e irresponsabilidades. 

COMENTÁRIOS
18

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. PROGRESSISTA PORRETA

    É DE SENTIR VERGONHA EM VER O QUE ESTAR ACONTECENDO NO NOSSO PAÍS. É DE TIRAR QUALQUER PESSOA, QUE TENHA UM MÍNIMO DE VERGONHA E DISCERNIMENTO, DO SÉRIO. DERAM UM GOLPE CRIMINOSO NA DEMOCRACIA, POIS NÃO INEXISTIU CRIMES, COM UM DISCURSO SABUJO QUE IRIA ENDIREITAR O BRASIL ACABANDO COM O DESEMPREGO, E O QUE SE VER É ESSE ITEM SÓ AUMENTAR, LEVANDO O TRABALHADOR AO DESESPERO TOTAL. POIS QUEM AINDA TÁ EMPREGADO, TEM MEDO DE SER DEMITIDO E QUEM ESTAR DESEMPREGADO, NÃO ENCONTRA EMPREGO, INDO PRA INFORMALIDADE PRA PODER SUSTENTAR A FAMÍLIA. MAS O QUE VEJO COM DESPREZO É O POVO TODO ACEITANDO ISSO SEM UMA REAÇÃO DE REPUDIO E AO INVÉS DE LUTAR FICAM COMO UNS BITOLADOS MENTAIS VENDO ESSES DEPORTAS PRATICANDO UMA DICOTOMIA LIVREMENTE. ISSO É DE CORTAR A CARNE. CLARO QUE QUEM ESTAR FAZENDO OPOSIÇÃO AO BOZONERO É ELE MESMO. DISSO NÃO SE TEM DÚVIDAS. MAS O INIMIGO NÉ SÓ ELE NÃO. ALIAIS, ELE É O MENOR DOS PROBLEMAS. POIS É BURRO E IGNORANTE INTELECTUAL DEMAIS PRA FAZER ESSAS MALDADES SOZINHO. ELE ATÉ JÁ AFIRMOU QUE DE ECONOMIA, NÃO ENTENDE NADA. MAS QUE POR TRÁS DELE TEM UMA CORJA DE MALFEITORES QUE QUEREM ACABAR COM NOSSA SOBERANIA , E ESTÃO CONSEGUINDO.
    ESPERO QUE MEU APELO SEJA ENTENDIDO E QUE OUTROS TAMBÉM VENHAM A ESSE E OUTROS BLOGS APELAR PRA RESISTENCIA ANTES QUE ESSA DIREITA QUE ESTAR POSSUÍDA PELO DEMÔNIO POSSA NOS DESTRUIR E TORNARMOS UNS ZUMBIS DESSA AUTOCRACIA QUE TEM NUS SEUS SONHOS UM PROJETO DE SERES OBEDIENTES E SATISFEITOS COM A PRÓPRIA MISÉRIA. TEMOS QUE IR ÁS RUAS E GRITAR SIM: LULA LIVRE E NOVAS ELEIÇÕES.

  2. Renato Silva

    Esse pseudoblogueiro comunista ainda inventou que iria ter a volta da CPMF hoje o nosso presidente com a moral é Se recuperando de um ataque vermelho que queria se perpetuar no poder roubando os cofres públicos com sua gangue dos ptralhas já falou e demitiu quem queria a voltar do imposto,

  3. Julius Robert Hoppenheimer

    DEMOCRACIA é a bandeira de todos, inclusive de comunistas e outros déspotas.
    O problema é que cada grupo interpreta a palavra democracia de acordo com seus interesses, sem abordar o conceito correto da palavra.
    Para as autoridades, democracia é a obediência estrita do povo às suas determinações; para a classe política, é a garantia das vantagens do poder para a sua casta; para corruptos comunistas é o direito de confisco .
    Todos falam a mesma coisa , defendendo os seus interesses.
    Repita-se : DEMOCRACIA É A SEGURANÇA DO DIREITO.
    Portanto, quem afirma, que o Brasil é democrático, nega a realidade , para manter suas satrapias .
    Os governantes precisam adotar a honestidade intelectual no trato da coisa pública, porque a hipocrisia preserva a ditadura vigente.
    BRASIL SEMPRE!!!

    1. Ednaldo

      Onde estava Julius quando o Bozo prometeu cortar os direitos consagrados dos trabalhadores? “Menos diretos, mais empregos”, disse o presidente que deu para falar em cocô, e que tem isso nos
      miolos.

  4. WELLINGTON

    Respeita-se todas as opiniões, mas querer dizer que estamos melhor que antes de 2016 é uma insanidade ou não querer ver a realidade dos fatos. Apesar da recontagem dos votos do Sr. Aécio desestabilizando o novo mandato e de todas as “pautas bombas” promovidas pelo Sr. Cunha e sua quadrilha na Câmara, o terror promovido pela FIESP, com seu patinho amarelinho na Av. Paulista, CNC, BANCOS, GRUPO GLOBO, SBT, RECORD, ETC… induzindo os brasileiros numa viagem sem volta de entrega da Petrobras a troco de banana, reforma Trabalhista do Sr. Temer prometendo devolver os empregos provocados pela “crise do quanto pior melhor” patrocinada pelo Congresso corrompido e seus parlamentares embarcando na onda para garantir suas reeleições que até agora não voltaram e nem vai voltar, aumento dos “empregos informais” com a queda de arrecadação da previdência e tudo mais que acompanhamos nos telejornais diários, nós não tivemos nem perto de como estamos e do que ainda vem por aí.
    Hoje temos um país sem credibilidade, sem moral, lambe botas dos EUA, uma legislação trabalhista jogada no lixo, uma previdência que não vai servir para os pobres mortais com os chamados trabalhos intermitentes, uma Amazônia em chamas, Presidente desorientado, economia indo para o brejo, uma Lava Jato desmoralizada, uma educação saqueada em nome da chamada ideologia. Pensar, criar, inventar, produzir ciência deve ser perseguido, está errado e deve sofrer com os cortes irresponsáveis… O resultado já estamos sentindo na pele. E para finalizar teremos uma “nova CPMF” pra quebrar o galho e arrecadar mais dinheiro para o sistema financeiro. Quer mais aguardem… vai ficar pior.
    Esse é o saldo atual. Pior que o país está sem rumo, cada dia uma novidade (negativa) claro.
    Fica difícil acreditar
    Deus salve o Brasil, amém.

    1. Cláudia

      Meus parabéns, sr.Wellington, por você discorrer tão acertadamente sobre a nossa conjuntura nacional. Não tenho a acrescentar. Só elogios.

  5. CHUPA PETISTA

    Cada dia pior, sua decadência como jornalista e impressionante, distorce tudo para agradar a os amigos esquerdoladrões, vai procurar um lavado de roupas, e para de passar vergonha, Bobão.

  6. Anselmo

    Bob, esse governo de falsos moralistas, golpistas, cretinos, corruptos, enganadores da fé alheia não consegue ter a capacidade de governar o Palácio do Planalto é um antro de vigaristas e pilantras onde o Laranjal e Milicianos é quem mandam nesse governo de Hipócrates e de famílicia Bolsonarista. FORA BOLSONARO E LEVE SEUS FILHOS JUNTOS.

  7. Nelson

    Ô BÔBinho….depois que teus amigos Lula, Zé Dirceu, Palocci, foram presos por estarem roubando o Brasil…… tú estais morando em que País agora ??? pra tu tá escrevendo uma melequeira dessa .E sobre o fogaréu na Amazônia incendiada pelo Bolsonaro, Moro, Flávio, Eduardo, não comentas nada ??? Kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk. Bob Esponja…vai pescar, vai !!!!

  8. Leozinho amor e luz

    O NOSSO MINISTRO DA ECONOMIA O ” XUXUQUINHA” DE BANQUEIRO. TEM UM GOGÓ ENORME, MAIS NAO FAZ NADA.

  9. João Caldas

    Tem Zumbi que se faz de cego pra não se envergonhar do mal que fez ao Brasil…Queria conhecer esse País que eles dizem quê existe. Estou desempregado e vou cozinhar com lenha porquê não tenho 75 pra comprar um botijão de gás.

  10. Rodrigo

    Já ia esquento… Investidor nenhum quer colocar dinheiro em países com vieses ideológico de esquerda, como deve ter acompanhado os últimos anos de governo petista e o caos que o mercado demonstrou com a possibilidade da esquerda voltar a governar a Argentina.

    A teta do governo secou, mas a sede dos amadores é voraz, não é Bob?!

    1. FORA BOLSONARO

      QUE COISA FEIA É UM POLÍTICO SE APROVEITAR DO CARGO PRA EMPREGAR SEUS PARENTES NO SERVIÇO PÚBLICO. ESSA MAMATA TEM QUE ACABAR!!!!

  11. Rodrigo

    Quanta desinformação, Bob… O país avança em todos os parâmetros medidos, seja na redução da inflação, na geração de empregos, crescimento da economia e acordos comerciais internacionais fechados, redução da violência e aumento do combate ao tráfico de drogas.

    A imprensa podre, como bem sabes, retira de contexto todas as colocações do eixo Bolsonaro, mas esquece que o presidente se elegeu sem o apoio da mídia. A verdade é transmitida e repassada por seus próprios apoiadores, pra desespero da esquerda.

    Falácias, meramente o que vemos por aqui. Só para constar, Bob… O presidente Bolsonaro nem precisa fazer um governo espetacular para se reeleger, basta fazer um governo mediano que a esquerda Janis voltará a governar o país, se Deus quiser.

  12. Lion

    Não sei porque gastar tantas palavras pra dizer outras tantas bobagens. Nem o mínimo de imparcialidade. Nada. Vergonhoso…

Comments are closed.