Bolsonaro ressuscitará CPMF, com nome de CSTP
   22 de agosto de 2019   │     20:19  │  20

Brasília – Batizada como CSTP (Contribuição Social sobre Transações e Pagamentos), vem aí a nova CPMF ressuscitada no governo Bolsonaro, após 12 anos de ‘falecimento’.

Aliás, na época em que a CPMF ‘faleceu’, em 2007, o então deputado Jair Bolsonaro comemorou porque viu no resultado a chance de prejudicar o governo Lula.

Agora, o ministro da Economia, Paulo Guedes, convenceu Bolsonaro a mudar de ideia apostando na memória curta do eleitor e, claro, na cegueira de seus seguidores.

O discurso já está pronto; o governo vai dizer que a CSTP é diferente da CPMF porque terá alíquota menor. A CPMF, criada no governo Fernando Henrique Cardoso, abiscoitava 0,38% de todas as transações bancárias e a CTPS de Bolsonaro vai abiscoitar 0,22% ‘ apenas’.

Mas, se a alíquota baixou e o nome mudou, isso não quer dizer que o objetivo não seja o mesmo. Ou seja, não adianta trocar de roupa se as ações permanecem as mesmas.

Bem vindos, então, a nova CPMF da era Bolsonaro, apelidada de CSTP.       

COMENTÁRIOS
20

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Julius Robert Hoppenheimer

    Não esqueçam que, na década de 90, Zé Dirceu e companheiros subiram na vida com a fama de “inimigos da corrupção”. Vamos cair nessa de novo???

    Não se deixem iludir pela farsa da mídia. A corrupção NÃO É o pior dos crimes. O pior é a violência genocida que a corrupção alimenta, e que os isentões escondem sob belas palavras moralizantes.

    O pt, é uma facção política que roubou um trilhão de reais do povo brasileiro para ajudar genocidas e

    1. Maurício Tenório

      Moro, o caçador de corruptos! Peraí, mas ele não tramava com aquele outro faminto por dinheiro, o Deltan Delagnhol?? Juntos, eles não cobravam pedágio aos empresários, nas delações premiadas?? É, parece que Moro e Delagnhol são os principais “inimigos da corrupção” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. alexandre

    NINGUÉM PERCA O FANTÁSTICO DESTE DOMINGO. VAI MOSTRAR A DEGRADAÇÃO DA AMAZÔNIA PELOS EMPRESÁRIOS ELEITORES DO BOLSONARO. E COM A CONIVÊNCIA DELE!

  3. Alagoas

    BOLSONARO foi eleito prometendo mudar o BRASIL. Mais de 57 MILHÕES de BRASILEIROS acreditaram nessa balela. Não foi preciso mais do que poucos meses para ele mostrar a real faceta de seu governo. Disse que acabaria com a CORRUPÇÃO, mas não fica nem um pouco vermelho ao ver o filho senador FLÁVIO BOLSONARO fazer o milagre da multiplicação dos imóveis no Rio de Janeiro. E, pior, não se incomoda que esse mesmo filho seja o pivô de uma inexplicável ligação com seu ex-motorista, FABRíCIO QUEIROZ, que enriqueceu de forma suspeita e até depositou dinheiro na conta da primeira-dama MICHELE BOLSONARO. NUNCA FUI PT E TÃO POUCO, MICHEL TEMER, MAS ESTE BOLSONARO DESTRÓI O BRASIL A CADA DIA SEM TER DÓ E NEM PIEDADE. APÓS A REFORMA DA PREVIDÊNCIA É SÓ FOME E MISÉRIA. DEPUTADOS E SENADORES TAMBÉM SÃO CULPADOS POR ESTE DESCASO.

  4. Sérgio Menezes

    Bob comente sobre a delação do Palocci, faça um breve resumo com o seu ponto de vista, estarei aguardando, obrigado e bom final de semana!!

  5. Sem Nome

    Roberto,
    Caso a nova CPMF resolver se o problema do país creio que seria uma alternativa interessante,o problema que o problema da economia está ligada na ausência de polícia pública voltada ao expansão e desenvolvimento,enquanto se pensa apenas em vender / doar tudo, estamos chegando ao fundo do poço.A situação está ruim e com o estímulo gerado pelo desequilíbrio governamental nossa Amazônia agora literalmente pega 🔥,será que no Brasil temos um novo Nero?Incrível é a população assistir tudo de braços cruzados.Pega fogo cabaré!

  6. Walter

    A carga tributária alcançou um patamar insustentável neste governo. Tomara que o Congresso tome à frente, barre as pretensões do Jair Bolsonaro e faça uma reforma para aliviar a população brasileira que acabou ficando com a corda no pescoço.

  7. PROGRESSISTA PORRETA

    ACHO É TOME PRA ESSES BOZOMIONS IDIOTAS QUE AINDA DEFENDEM ESSE LADRÃO. ENCANTADOR DE BOZOMIONS BURROS. O QUE MENOS FAZ É ALGUMA COISA PRA O BEM DO PAÍS.

  8. Alagoas

    O presidente BOLSONARO (PSL) admitiu estar disposto a conversar com o ministro Paulo Guedes (Economia) sobre a criação de um imposto nos moldes da CPMF, em substituição a outros tributos. QUEM MANDA É BOLSONARO OU PAULO GUEDES???

    ESSE É O MITO kkkkkkkkkkkk e o povo que morra…de preferência de fome no seu desgoverno.

  9. FORA BOLSONARO

    QUE COISA FEIA É UM POLÍTICO SE APROVEITAR DO CARGO PRA EMPREGAR SEUS PARENTES NO SERVIÇO PÚBLICO. ESSA MAMATA TEM QUE ACABAR!!!!

  10. Leozinho amor e luz

    Não me surpreende a incompetencia do presidente, afinal ele é quem é, um cara que passou 28 anos nos bastidores do congresso, so agredindo as pessoas, sem nenhum trabalho relevante. O que me assusta é cegueira dos chamados bozopatas, que sob o pretexto estrategico dos olavistas terraplanistas, atribui toda a culpa ao pt, aos socialismo ao comunismo. Pura imbecilidade. Salve a grande mídia que mostra o que tem que ser mostrado, a voces bozopatas se lambuzem com os faknews dos grupos de WhatsApp.

  11. Nelson

    BÔBinho…..o Bolsonaro tocou fogo na Amazônia e o Sr falando de CPMF kkkkkkkkkk. O Sr viu a foto que a Grande Mídia postou do coitado do canguru fugindo do fôgo na floresta Amazônica ???
    E noutra foto mais forte ainda, leões, girafas, e elefantes correndo do fôgo, mais que um carro de F1. Mas a foto mais dolorosa do Incêndio na Amazônia, é aquela área gigantesca das árvores que nasceram dentro daquele grande pântano pegando fogo.
    E o BÔBinho aqui falando de coisas bobas kkkkkkkkkk.
    Xaaaaaau BÔBinho !!!!

  12. Johann Sebastian Bach

    O DOCE DESANDOU

    O sistema político vigente levou ao beco sem saída da ditadura do crime, que fragilizou, irremediavelmente, as instituições, tornando-as meros instrumentos da casta política e dos barões do serviço público.
    Essa é a realidade. Não dá para corrigir o doce, com os mesmos ingredientes.
    Temos que jogar a panela fora, corrigir a receita e começar de novo. Como fazer?
    Os segmentos conscientes da sociedade devem exercer o PODER INSTITUINTE ( originário), para mudar e fortalecer as instituições.
    A casta política está fora do processo, porque aliou-se ao crime para, junto com os barões do serviço público, trair a PÁTRIA e escravizar o povo.
    A solução para o impasse é a INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL( art 142 CF) do povo, através das suas Forças Armadas, no processo político, para desinfetar a coisa pública e começar de novo.
    Esta é a receita para o BRASIL voltar a ser a potência mundial, dos tempos do Império !!!

    É ou não é Ruberto…
    É ou não é vermelhada…

  13. Johann Sebastian Bach

    A frase ”sofrimento adora companhia” é particularmente aplicável à mentalidade socialista.
    Acreditar em ideais socialistas pode tornar você uma pessoa infeliz???

    É ou não é Ruberto…
    É ou não é vermelhada..

Comments are closed.