Um réu vai comandar a Comissão da Verdade
   1 de agosto de 2019   │     22:35  │  25

Brasília – O presidente Jair Bolsonaro nomeou o réu por crime de corrupção em Santa Catarina, Marcos Vinícius Pereira de Carvalho, para o lugar da procuradora Eugênia Gonzaga no comando da Comissão da Verdade.

A Comissão da Verdade apura os crimes cometidos pelo Estado durante a Ditadura Militar.

A procuradora se solidarizou com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santos Cruz, atacado por Bolsonaro, e o presidente exonerou-a.

A ministra Damares Alves, dos Direitos Humanos, que indicou Marcos Vinicius, seu assessor, para o conselho, negou que a substituição tenha sido retaliação a procuradora Eugênia Gonzaga.

Mas, a indicação de um réu para substituí-la teve repercussão negativa. Marcos Vinicius é réu em dois processos por corrupção em Santa Catarina. Ele é filiado ao PSL, do presidente Bolsonaro, e já figurou como suplente de senador na chapa do partido.

 

 

COMENTÁRIOS
25

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. PROGRESSISTA PORRETA

    NORMAL NUM DESGOVERNO EM QUE O PRESIDENTE É UM NARCOTRAFICANTE E FOI MULTADO POR INFRINGIR A LEI DO MEIO AMBIENTE, UM MINISTRO CONFESSOR TER COMETIDO CRIME DE CAIXA 1 DUAS VEZES, OUTRO É RÉU POR TER QUEBRADO OS FUNDOS DE PENSÕES, O OUTRO É CONDENADO PRO CORRUPÇÃO, OUTRO É RÉU POR CRIMES AMBIENTAIS, A OUTRA É INVESTIGADA POR CRIME DE RAPTO DE CRIANÇAS. O OUTRO E MENTIROSO ANDA DIZENDO QUE TEM DOUTORADO, NUNCA DEFENDEU UMA TESE, OUTRO É RÉU PR CREME DE CORRUPÇAO E LAVAGEM DE DINHEIRO POR SER CHEFE DE LARANJAS NO PARTIDO.

  2. Alagoas

    “JÁ empreguei parentes no passado, sim. Qual é o problema?”, diz BOLSONARIO…. SÓ NO PASSADO KKKKKKK ISSO É PIOR DO QUE UM CÂNCER.

  3. Alagoas

    PRESIDENTE da República, JAIR BOLSONARO( MITO), rebateu neste domingo (4) reportagem do Globo que mostrou que ele e seus filhos políticos empregaram 102 pessoas com laços familiares. Ele defendeu a nomeação de parentes e destacou sua intenção de indicar Eduardo Bolsonaro para o cargo de embaixador brasileiro em Washington.
    ESTE É O MITO KKKKKKKK PRESIDENTE DA NOVA POLITICA, QUE VAI FECHAR O CONGRESSO E O STF. KKKKKK ISSO É UM DESGRAÇA. APÓS A REFORMA DA PREVIDÊNCIA, TRABALHADORES DA INICIATIVA PRIVADA VÃO PASSAR FOME E MUITA MISÉRIA.

    1. Guilherme F.M. Albuquerque

      kkkkk mito do nepotismo kkkkkkkkk e da falta de palavra para com os eleitores-trouxas dele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Bebeto

    A comissão da verdade não sabe quem mandou matar Celso Daniel, vai saber quem matou um comunista guerrilheiro sem expressão.

    1. Guilherme F.M. Albuquerque

      kkkkkk tragam a camisa de força kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Sarah Cristina

    O que esquecem de citar .. ou não é do conhecimento de alguns.. que o concurso que esse senhor está respondendo processo por vazar dados do edital para favorecer familiares . Não foi cancelado.. . Continua em aberto.. e efetivando alguns.. alguns..

  6. A CULPA E DO LULA

    O presidente do IPEN foi demitido por mostrar a verdade sobre o desmatamento,daqui a alguns anos vamos sentir o resultado disso, e ainda sim a culpa vai ser do LULA.Nos não precisamos de alimentos e sim de agrotóxicos e já está sendo na sua alimentação, é bom que fique claro que isso também é culpa do LULA. É bom saber que aqui em ALAGOAS só tem gente milionários que com certeza não vai precisar da previdência, aos PARAIBAS so tenho a dizer que a culpa é do LULA essa é a lógica.

  7. Sem Nome

    Roberto,
    É de fato e direito,estamos sendo governados por gente sem equilíbrio e descompromissada com o país,quanto ao final desta história espero que seja minimamente traumatizante para população brasileira,aguardemos…

  8. Ale Ferrier

    Ora, e o que esta errado nisso Bob? Vc nao sabe ser coerente mesmo. Primeiro enalteceu os hackers como grandes pessoas que prestaram serviço ao país, agora ta criticando isso mas defende um ladrão que governou o pais durante 8 anos. Bob, procure no Google o que significa coerência e tente aplicar no seu blog, vai melhorar muito o nível disse aqui, com todo respeito. Porem, se vc for e parece ser mais um PTRALHA imutável e melhor deixar pra la.

  9. Eu já sabia

    O maior corrupto é o que nomeia. O ídolo dos bolsomínions tem bens não declarados à Receita Federal, mamava como deputado durante vinte e tantos anos, e recebendo o auxílio moradia!, empregando parentes, etc, etc, etc. O mínimo que ele pode fazer é colocar corruptos no ministério. Ora! 🤣🤣🤣🤣

  10. Alípio José Meireles Sá

    Quanta alopração desse Jair Bolsonaro. Abre a boca e o que sai é merda. Como se não bastasse ele dá demonstração de extrema burrice ao reeditar a mesma Medida Provisória no mesmo ano. Deus nos livre desse maldito.

  11. Sérgio Menezes

    Boa tarde, meu amigo você já deveria estar acostumado, tantos réus comandaram tantas coisas nos governos do PT e você nunca comentou, mas você está certo tem que mostrar serviço para o seu chefe o que se fala é que demitiu um bocado que eram a favor de Bolsonaro, espero que tenha sido mentira, agora um senhor ter que usar coleira no fim da carreira é triste, mas cada um escolhe seu caminho, forte abraço!!

  12. WELLINGTON

    Esse “desgoverno” é uma piada, uma atrapalhada diária com gosto de vergonha nacional. Esse presidente tem síndrome de perseguição, vive no mundo da lua. Declara não entender de economia e entrega tudo nas mãos do Guedes que promove uma reforma previdenciária fracassada igual a do Chile, desmonta a previdência, agride o meio ambiente e entrega para os ruralistas, brinca de segurança, persegue a educação porque pensa e trata funcionário público como inimigo da nação.
    Traduzindo: estamos ferrados como “ele” mesmo fala… pelos próximos 20 anos porque o estrago que está sendo feito de Novembro de 2016 e continuando no dia 01.01.2019 até o final do mandato, levaremos décadas para restabelecer o Estado Democrático de Direito com as instituições funcionando na sua plenitude e com independência que precisam.
    Pobre povo brasileiro.
    Esse cidadão está a serviço do mercado financeiro de mega empresas e declaradamente para os EUA.
    E ainda se diz patriota. Castelo Branco, Médici, Geisel, Figueiredo “pipocam” onde estiverem…
    Imaginem os brasileiros de verdade???
    Pobre de nós.

    1. Ednaldo

      Perfeito seu comentário. Mas faltou dizer que, além de tudo, o Bozo é um filhote da ditadura militar.

  13. Levy

    Essa Comissão da “Verdade” foi a mesma coisa que colocar o Fernandinho Beira-Mar prá ser julgado por traficantes pertencentes ao Comando Vermelho! Serviu pra nada. Só serviu pra revanchismo da Dilma contra os Militares!

  14. Josival

    Um réu na comissão da verdade, isso é Bobagem, um LADRÃO governou o país por 08 (oito) anos e que por isso está recolhido ao XADREZ em Coritiba e por lá vai ficar por muito tempo, se Deus quizer.

    1. Maciel

      Aquela cocaína na comitiva presidencial… Quem é o chefe do militar que foi preso com 39 kg pela eficiente polícia espanhola?

  15. PROGRESSISTA PORRETA

    ESSE DESGOVERNO É UMA VERGONHA ATRÁS DE OUTRA, ATÉ QUANDO VAMOS TER QUE CONVIVER COM TAMANHA VIGARICE!!!

      1. Guilherme F.M. de Albuquerque

        kkkkk se isso acontecesse não sobraria um só pé de pau na amazônia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  16. Nelson

    A comissão da verdade que era de mentirinha hahahahah
    Hoje é sexta feira BÔBinho !!!
    Dia de música….gosto muito da música do Chico Buarque.
    Vai trabalhar vagabundo
    Vai trabalhar criatura
    Deus permite a todo mundo
    Uma loucura ………

Comments are closed.