Com o ministro Moro, o juiz Sérgio não teria ido muito longe
   4 de julho de 2019   │     12:17  │  11

por Aprigio Vilanova*

Após as revelações trazidas pelo premiado jornalista Gleen Greenwald, em seu site The Intercept, com mensagens atribuídas ao ex-juiz e atual ministro da Justiça e Segurança Publica, Sérgio Moro, com os procuradores da Força Tarefa da Lava Jato, já fica evidente a utilização da máquina repressiva do estado brasileiro para ameaçar o jornalista.

Moro e Bolsonaro estão utilizando o aparato estatal para ameaçar, constranger, impedir as revelações que vem sendo trazidas ao público pelo jornalista americano. A imprensa já noticia que a Polícia Federal (PF), subordinada a Sérgio Moro, solicitou junto ao Coaf, os dados das movimentações financeiras de Greenwald.

A cada dia que passa, a cada nova conversa revelada entre Moro e os procuradores, o desespero do ex-juiz aumenta ao ponto de fugir das perguntas feitas ela oposição na reunião realizada na Câmara dos Deputados, na qual o ministro da Justiça foi convidado. Moro tergiversa o tempo inteiro, foge das questões centrais e quando fala é para tentar confundir a opinião pública. 

É grave a postura do governo diante do jornalista Greenwald, a prática revela como esta turma se comporta diante da pressão e deixa claro que a liberdade de imprensa não é um dos bens mais preciosos a ser preservado. O que faria o atual ministro Sérgio Moro diante dos arbítrios cometidos pelo então juiz Sérgio Moro?

A tirar pelo comportamento diante do jornalista Gleen Greenwald é possível afirmar que o juiz Moro não teria ido muito longe no seu intento. Com a postura adotado por Sérgio Moro fica clara a intenção em ter o Coaf sob a sua tutela. O motivo por trás das aparências é perseguir possíveis ‘inimigos’.

Não é novidade que o governo Bolsonaro não é muito afeito a liberdade de imprensa, os ataques aos veículos começaram muito antes da eleição do presidente Bolsonaro. O caminho trilhado até o momento não indica bons sinais, o ataque diuturno a imprensa e a jornalistas com postura crítica ao governo abre caminho para o fascismo.

*Jornalista formado na Universidade Federal de Ouro Preto – MG    

COMENTÁRIOS
11

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. PROGRESSISTA PORRETA

    QUERO AQUI EXPRESSAR O MEU MUITO OBRIGADO AO JORNALISTA INVESTIGATIVO, O SRº GREEN GREENWALD PELA SUA PRESTEZA E ABNEGAÇÃO EM, NUM MOMENTO DE TÃO NOCIVO E DE DESMONTE DE NOSSO PAÍS, ACABA CO A FARSA E OS CRIMES DESSE MARRECO LADRÃO E DE SUA GANGUE. UM MARRECO QUE SERVE AS ARTIMANHAS DOS EUA E VENHA ACABANDO COM NOSSOS PATRIMÔNIOS E COM NOSSO POVO. AGORA SÓ RESTA A VERDADEIRA JUSTIÇA, AQUELA EM QUE TEM HOMENS DE BEM, IMPARCIAL E RESOLUTAMENTE NÃO PARTIDÁRIA, FAZER SUA PARTE E PRENDER ESSA QUADRILHA. O JORNALISTA JÁ ESTAR FAZENDO A SUA.

  2. Maurício Tenório

    Correr para comprar a Veja desta semana. A Folha também tem sido leitura obrigatória. Meus parabéns, Intercept kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. O vingador do Futuro

    Ô Reporte comunista, seus comentários são totalmente dispensáveis!!!
    Vai morar em Cuba ou na Coreia do Norte, seu hiprocrita

  4. Josival

    Quem foi muito longe foi o Lulaladrão que está PRESO BABACA e vai continuar guardadinho em Curitiba.

    1. MULA QUALIFICADA

      Apareci na foto com a namorada fazendo a campanha e o gestinho das armas com os dedinhos, como o nosso presidente. Já sabem que traficante sou eu?

  5. Renato silva

    Ele é contra liberdade de imprensa,ele não vai da dinheiro para os veículos de imprensa como recebiam antes no governo do ladrão Lula e Dilma é por isso que os comunista estão loucas de raiva acabou a boquinha é se tiver achando ruim vai morar na venezuela seu doente mental

    1. MULA QUALIFICADA

      Com meu presidente no governo já faturou uma nota voando na Farinhas Aéreas Brasileira he he he he he

  6. Levy

    “Premiado Jornalista”? Que piada viu Bob. Um “jornalista” que EDITA supostas conversas hackeadas ao seu Bel prazer e depois cria uma narrativa, sem comprovação técnica nenhuma, achando que somente a palavra dele vale, é pra pegar qualquer diploma de jornalismo e jogar na privada! Blog do Bob é igual a site IntercePT: totalmente parcial e ideológico. Ah antes que eu me esqueça :Viu a delação do Palocci sobre o BNDES? Crime contra o Brasil é ali viu!

Comments are closed.