O general e o governo do ‘show de besteiras’
   20 de junho de 2019   │     16:27  │  12

por Aprigio Vilanova*

O general Carlos Alberto dos Santos Cruz concedeu entrevista ao jornalista Bruno Abbud da revista Época e fez duras críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Para o ex-ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, o governo é um ‘show de besteiras’.

Para o general, o governo perde tempo demais com bobagens e que ao invés de aproveitar a oportunidade para mostrar as coisas boas do governo acaba por cair numa fofocagem desgraçada. Santos Cruz afirmou que todo mundo tem de tomar consciência que é preciso parar com bobagem.

Santos Cruz, ao longo deste tempo que esteve no governo, se envolveu em algumas discussões com o guru do bolsonarismo, o astrólogo Olavo de Carvalho, e com o vereador Carlos Bolsonaro, o zero dois da família do presidente. 

O general disse que discordâncias são normais, mas o que acontece é um ataque a intimidade das pessoas no que ele classificou como uma guerra de baixarias. Bolsonaro após comunicar a exoneração de Santos Cruz da Secretaria de Governo ofereceu ao general a presidência dos Correios. Santos Cruz não aceitou.

A imprensa noticiou que o real motivo da exoneração de Santos Cruz foi o veto a contratação de Olavo de Carvalho pela Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) para exibição de ‘aulas’ com salário de R$ 400 mil.

Santos Cruz

O general foi o comandante militar da missão da Organização das Nações Unidas (ONU) no Congo, o maior conflito armado desde a Segunda Guerra Mundial com mais de seis milhões de mortos. Santos Cruz foi o comandante da Monusco, maior e mais importante missão da ONU, com um contingente de cerca de 22 mil soldados e orçamento anual de US$ 1,5 bilhão. 

*Jornalista formado na Universidade Federal de Ouro Preto – MG

COMENTÁRIOS
12

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Plínio

    Eita cavaleiro errante da peste! Até quando o Brasil aguenta as bizarrices do Bolsonaro? Enquanto isso, a economia afunda mais a cada dia. O desemprego, idem. Alguém imagina a hecatombe que será quando o Queiroz falar o que sabe?

  2. Johann Sebastian Bach

    Santos Cruz não entendeu que um Ministro é uma pessoa de confiança do Presidente, se não concordava com as ideias, não deveria ter aceitado o cargo. Fim de papo.

    General positivista queria manter o patrocínio do filme do Vagner Moura sobre o Mariguela.
    Demorou para demitir um general meia boca.
    Ele não aguentou ser comandado pelo capitão sendo um general.

    É ou não é Ruberto Junior…

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  3. JORDANA

    É um governo de corruptos, de bandidos milicianos, de nepotista. Show de besteiras é muito pouco para definir a corja do troglodita, sr. general.

  4. Johann Sebastian Bach

    Os Poderes são instituições nossas. O problema é o recheio!!!

    É ou não é Ruberto Júnior…

    Viva São João, vivaaaaaaaa…

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  5. ALAGOANO

    Nunca votei no Lula, digo isso, antes que essa turma beligerante que ataca todo mundo que descorda desse governo diga que sou comunista, etc, etc.
    A verdade é que nãos sabem dizer outra coisa, a fala do Bolsonaro se multiplica nas redes sociais com o mesmo teor beligerante e apenas um argumento “Lula ta preso”, “deixaram o país arrasado”, “a esquerda quer tomar o país”, demite atéum presidente dos correios, apenas porque se deixou fotografar com deputados, alegando que é sindicalista. Gente onde nós estamos???? não importa se o cara é competente ou não, o cara disse que os correios tem jeito e dará lucro. Mas aí, entra a ideia do Guedes de vender tudo a preço de banana.
    Outra coisa que os cegos políticos não observam.
    QUANDO DIZEM QUE O PT DEIXOU O BRASIL ARRASADO, ENTREGA A CHAVE DA SOLUÇÃO AO PT. ORA,ORA, ORA. O PAÍS É MAIOR QUE ISSO, TEM QUE MOSTRAR TRABALHO E COMPETENCIA, PORQUE O PT SAIU DO GOVERNO EM AGOSTO DE 2016. TA NA HORA DESSE PRESIDENTE DEIXAR DE LADO AS QUESTÕES IDELOGICAS E COMEÇAR A TRABALHAR!!!

  6. Nelson

    É melhor ser um show de besteiras….que um show de de ladrões, como foi o governo de LULA e seus discípulos !!!

  7. Interiorano

    Não sou petista e nem votei em Bolsonaro, porém, o general têm credibilidade para falar! Eu desejo que o Bolsonaro faça um bom governo, mas, o fato é que o seu governo vez em quando, comete besteiras : Ele (Bolsonaro) diz coisas que não deveriam ser ditas e aí gera polêmicas com o Congresso; Ele (Bolsonaro) é deselegante com auxiliares diretos, como foi o caso de Joaquim Levy; Ele (Bolsonaro) toma algumas atitudes errôneas; Seus filhos dão palpites e se envolvem em polêmicas, etc.! Porém, vamos torcer para que acerte, pois, o Brasil está acima de todos e Deus acima de tudo!

  8. Josival

    O Governo de Show de besteira é sem dúvida muito melhor, mais muito melhor mesmo que um governo de Show de ROUBALHEIRA, BANDIDAGEM, FALCATRUAS que você apoia, Lulinha tá preso e vai permanecer la por muito tempo.

  9. ROBERTO BRANDAO

    ACHO QUE POUCOS ESTÃO NOTANDO O AFASTAMENTO DA CÚPULA MILITAR QUE CERCAVA O PRESIDENTE DESDE 1o DE JANEIRO DE 2019. ESTÃO TODOS RECOLHIDOS E SEM DAR OPINIÃO
    ENTREVISTAS, ETC. O SILÊNCIO DOS MILITARES FAZ UM ESTRONDO AMEAÇADOR.
    O GENERAL SANTOS CRUZ FALOU A VERDADE: ATE AGORA PRESENCIAMOS UM FESTIVAL DE BESTEIRAS. BOLSONARO PROCURE GOVERNAR OU O POVO QUE O COLOCOU NA PRESIDENCIA DA REPUBLICA PODE AFASTA-LO. O BRASIL ESTA AFUNDANDO EM QUEDA LIVRE.

Comments are closed.