A relação entre Moro e Dallagnol revelada pelo The Intercept
   9 de junho de 2019   │     20:17  │  19

por Aprigio Vilanova*

O site The Intercept Brasil traz conteúdo exclusivo que revela a atuação do atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, em conjunto com o procurador da força-tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol. A revelação coloca em xeque a imparcialidade da atuação do juiz, a época, Sérgio Moro e do procurador, Dallagnol.

O site afirma que teve acesso as mensagens privadas de Sérgio Moro antes mesmo do anúncio de que o ministro da Justiça teve seu celular hackeado. As mensagens mostram interferência direta de Sérgio Moro na atuação dos procuradores da Lava Jato.

Moro chegou a dar puxão de orelha em Dallagnol e atuou para alterar a ordem das fases da operação. As mensagens que o The Intercep revela foram trocadas entre os membro da Força Tarefa da Lava Jato e o então juiz Sérgio Moro pelo aplicativos de mensagens Telegram.

As mensagens enviadas por uma fonte anônima entre as conversas de Moro e Dallagnol compreendem os anos de 2015 a 2017 e as do grupo FT MPF Curitiba (grupo criado entre os procuradores da Força Tarefa) reúnem cerca de 1.700 páginas.  

 *Jornalista formado na Universidade Federal de Ouro Preto – MG

COMENTÁRIOS
19

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Maurício Tenório

    Certa vez, quando um delator, em depoimento ao Sérgio Moro, tocou no nome de um tucano, de pronto foi retrucado com a célebre frase morista “isso não vem ao caso” kkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Laurindo geo

    Esse patife não era o queridinho para disputar a presidência da República? Olha os podres aparecendo e tem mais debaixo do tapete do juizeco. Pega fogo cabaré!!!!

  3. karla

    voce já devia ter se mancado,e procurar escrever para os blogs cubanos,venezuelanos que são a favor daquelas ditaduras ,respeite os homens de Bem deste País,que sua corja acabou com tudo;fundo de pensões,PETROBRÁS E todos os orgãos estatais a corrupção estava empregnada ,

  4. Johann Sebastian Bach

    O Pt contrata um hacker Internacional, vaza as conversas do ministro da justiça , para anular as sentenças da lava jato e vai ficar por isso mesmo???
    É um caso gravíssimo que tem que ser apurado e os responsáveis presos. O jornalista Glenn Greenwald não é primário no assunto, cometeu um erro gravíssimo em divulgar as mensagens da equipe da lava jato e tem que ser deportado já.

    É ou não é Ruberto Júnior…

    KKKKKKKKKKKKKKKKK…

  5. Rodrigo

    O melhor resumo:

    O coringa, o charada e o pinguim Arguindo nulidades Porque o Batman conversava com o comissário Gordon sobre os crimes.

    The End.

  6. Jorge Fernandes Lima

    No Brasil a relação próxima entre judiciário ministério público é mais que comum.
    O que foi divulgado até agora não existem nada de anormal.
    Vale lembrar que conteúdos de fonte anónima não tem valor legal.
    O resto é só MIM MIM MIM

  7. Julius Robert Hoppenheimer

    Receptação é crime; portanto não existe sigilo de fonte. O jornalista que recepta e divulga informações furtadas incorre em crime.
    The Intercept não tem um áudio ou print das supostas mensagens trocadas entre a força tarefa da Lava Jato. É tudo “mensagens” escritas no Word. É inacreditável, quando você pensa que a mídia não pode ser mais suja, ela vai lá e surpreendente mais uma vez.

    É ou não é Ruberto Júnior…

    Conta outra???

    KKKKKKKKKKKKKKKKK…

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  8. Julius Robert Hoppenheimer

    4 bilhões recuperados pela lava jato e comprovação do maior esquema de corrupção do mundo… Não precisa dizer mais nada né não Ruberto Júnior. Apoio incondicional a Lava Jato!!!

    Interceptar o celular do Sergio Moro é fácil.
    O impossível é alguém interceptar os celulares dos advogados do Adélio???

    É ou não é Ruberto Júnior…

    KKKKKKKKKKKKKKKKK…

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  9. José Ronaldo

    Moro é cowboy fora da lei.O outro também.Fez palestra paga sendo que a Constituição do Brasil proíbe os funcionários do ministério público de fazer isso.

  10. Amigo do Povo

    Primeiro foi cometido um crime
    segundo fonte anonima nao gera processo
    Terceiro – Nada ira mudar e so efeito efervecente para oterios como voce ficarem de mimimi

  11. PROGRESSISTA PORRETA

    MUITO BEM COLOCADO SEU COMENTÁRIO “SEM NOME”. ESSE MOROGATE É O MAIOR ATO ESCANDALOSO QUE TIVEMOS NOS ÚLTIMOS ANOS NO JUDICIÁRIO BRASILEIRO. AGORA A LIBERDADE DE LULALA ESTAR DEFINIDA. POIS NÃO TEM OUTRO CAMINHO A NÃO SER ELE VOLTAR A SER UM HOMEM LIVRE.
    CASO CONTRÁRIO, A REPUBLICA VAI FERVER.

  12. PROGRESSISTA PORRETA

    O MARRECO DE CURITIBA GRAMPEOU O TELEFONE DE UMA PRESIDENTE DA REPUBLICA E VASOU À GLOBO, COMETENDO UM CRIME DE LESA PATRIA E CONTRA LEI DE SEGURANÇA NACIONAL. EM UM PAÍS SÉRIO, ISSO POR SI SÓ, JÁ ERA MOTIVO PRA ELE PASSAR O RESTO DA VIDA NA CADEIA. E AGORA VEM COM ESSA CONVERCINHA D QUE SEU CELULAR FOI INVADIDO! FOI SIM, MAS PRA REVELAR O ULTRAGE QUE FOI ESSA OP. LAVAGATO. ESSAS NOTICIAS É UM VERDADEIRO ESCULACHO NA CARA DELE. UM LAVAGATE PRA MÍDIA GOLPISTA. O DD DO PAWERPOINT, OUTRO VIGARISTA, A SERVIÇO DE FORÇAS OCUTAS PODEROSAS, CONSPIROU COM O MARRECO E OUTROS POLÍTICOS PIRATAS DO PODER, PRA PRENDER E ACABAR COM A VIDA POLITICA DE UM HOMEM E DE SEU PARTIDO, CONSIDERADO O MAIOR LÍDER POLÍTICO DESSE PAÍS. ISSO NÃO PODE SER IGNORADO PELA JUSTIÇA. NEM QUE ELES DO JUDICIARIO QUEIRA. O POVO JÁ SABE QUE TUDO NÃO PASSOU DE UMA TRAMA BEM ARQUIRTETADA PRA TIRAR O SONHO DE UM POVO PRECISADO E TRABALHADOR, POR ESSES LIXARAL DE DIREITA. NOJO, NOJO É O SENTIMENTO QUE TUDO ISSO NOS DEIXA.

  13. Clóvis

    O SERGINHO TEM QUE PROVAR QUE NÃO HOUVE NEM UMA ARTICULAÇÃO DESONESTA. Provar que o princípio da imparcialidade existe no JUDICIÁRIO DO BRASIL, bem como informar que jamais houve interesse político.

  14. Sem Nome

    Aprígio,
    Caso seja confirmado o cabedal de informações divulgados por este veículo de imprensa teremos o maior escândalo do judiciário brasileiro,agora é aguardar mais três capítulos desta triste história que finalmente será colocada à limpo.

  15. Nelson

    Sérgio Moro….o grande Pilar do maior acontecimento que botou na cadeia, os tubarões corruptos da política Brasileira !!!
    O Brasil será sempre grato ao ex Juiz, e hoje merecidamente o Sr Ministro da Justiça da República Federativa do Brasil.
    Gigante Sérgio Moro !!! A mídia comunista esquerdopata, completamente desarticulada e trucidada kkkkkkkkkk.

Comments are closed.