Carlos Alberto de Nóbrega vai a Brasilia e inspira ministro Weintraub
   31 de maio de 2019   │     0:27  │  9

por Aprigio Vilanova*

Não há dúvidas que o Brasil passa pelo pior momento da sua história, não há comparativo. Não se trata de perseguição ou coisa que o valha, é só ter olhos para ver que o governo Bolsonaro caminha a passos largos para reservar seu lugar na história e não será honroso.

É deprimente assistir qualquer manifestação dos membros que compõe o executivo federal. A mais nova cena digna dos roteiros das piores comédias pastelão foi protagonizada pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub.

O ministro Weintraub não se contentou com o vídeo dos ‘chocolatinhos’ e protagonizou desta vez uma das cenas mais bizarras já registrada por um ministro de Estado. Weintraub entrou em cena com um guarda-chuva e ao som de Singin’ in the Rain do clássico filme: Cantando na Chuva. 

Nada mais constrangedor, o país vive sua pior crise e o ministro faz vídeo para acusar a imprensa de propagar fake news. O ministro anuncia um corte que coloca a educação brasileira de joelhos e o que ele faz? posta vídeo em uma dancinha, acusa a imprensa e ameaça professores, pais e estudantes.

A comunidade universitária e escolar mostrou mais uma vez que o projeto de desmantelamento da estrutura do ensino público brasileiro não será implementado sem resistência. As manifestações de rua desta quinta (30) revelaram que o governo não terá vida fácil.

As pesquisas de opinião revelam a desidratação da popularidade de Bolsonaro em todas as camadas sociais. Não adiantou orquestrar manifestação de apoio ao governo, o movimento pela educação escancarou a encruzilhada na qual se meteu o presidente e o seu projeto.

Parece que a visita do velho humorista do programa A Praça é Nossa, Carlos Alberto de Nóbrega, anda inspirando na Esplanada dos Ministérios e ministro Weintraub é prova inconteste. 

*Jornalista formado na Universidade Federal de Ouro Preto – MG

COMENTÁRIOS
9

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Alagoas

    Nos primeiros quatro meses de mandato, os deputados gastaram mais de R$ 2 milhões com viagens em missões oficiais.

    Foram 87 viagens, com pagamento de passagens e diárias, para 15 países, além do Brasil. ENQUANTO ISTO, ESTES CANALHAS VÃO APROVAR A REFORMA DA PREVIDÊNCIA PARA DE MATAR A POPULAÇÃO MAIS CARENTE DE FOME, COM VIÚVAS RECEBENDO METADE DO SALÁRIO DO ESPOSO, DEFICIENTES E IDISOS CARENTES RECEBENDO RS 400,00. ESSE É O GOVERNO BOLSONARO, PAULO GUEDES; RODRIGO MAIA E CIA.

  2. PROGRESSISTA PORRETA

    JÁ NÃO BASTAVA A LOUCA DA DALMARES FAZER SHOW DEPRIMENTES TODAS AS SEMANAS, TINHA QUE TER UM OUTRO PIRADO PRA ESCANCARAR MAIS AINDA ESSE DESGOVERNO INEPTO DE PROJETOS DE PAÍS. ATÉ QUANDO VAMOS TER QUE AGUENTAR ESSA SITUAÇÃO?

  3. Alagoas

    APÓS, SEIS MESES DE GOVERNO O DENOMINADO MITO AINDA NÃO MOSTROU PRA QUE VEIO E APÓS A SUA REFORMA DA PREVIDÊNCIA VAI SER CONSIDERADO O PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO BRASIL.

  4. José Barbozias da Silva Neves Frias

    Qual é mesmo o lugar honroso do Lula na historia? Hein Aprijo? O país vive sim a pior crise……resultado dos saques, roubos, assaltos, corrupção afora má administração e ingerência petista. Então me diga quem inspira o preso condenado Lula? Seria os irmãos metralhas? Ciro confessa: não reconhecer essa realidade é uma loucura dos petistas diz a medicina……Ele quis dizer psicologia! Loucos…dementes….alienados….retardados….esquizofrenicos!

  5. ex-COXINHA

    NOTÍCIA BOMBÁSTICA!!!!! O TIO DA MICHELE BOLSONARO ACABOU DE SER PRESO. QUANDO VAI SER A PRISÃO DO CHEFE DO CLÃ?

    1. Denis

      É mais um Queiroz na vida do Bolsonaro ou é como aquele vizinho, o pai do quase genro do presidente, que foi preso com mais de cem metralhadoras dentro de casa?

Comments are closed.