Fiesp pula do barco e vira comunista
   22 de maio de 2019   │     15:56  │  14

por Aprigio Vilanova*

Não precisa ser especialista em estratégia política para chegar a conclusão que a convocação do ato, por parte de Bolsonaro, em apoio ao seu governo é um erro que pode custar caro para o transcorrer do mandato.

O desgaste político que virá caso a manifestação seja um fiasco, e tem todos os ingredientes para ser, tende a enfraquecer ainda mas o poder do presidente da República. 

As principais organizações que mobilizaram as pessoas para derrubar a presidente Dilma Rousseff (PT) e permitiram a ascensão deste fenômeno difuso chamado bolsonarismo já não concordam com a realização do ato neste domingo.

MBL, Vem Pra Rua, a própria deputada do PSL, Janaína Paschoal, autora do pedido de impeachment de Dilma, o músico Lobão e, agora, a Fiesp vem para somar-se ao time dos que não apoiam os protestos pró-Bolsonaro. Vale lembrar que Paulo Skaff, presidente da Fiesp, declarou voto em Bolsonaro no segundo turno e com isso levou boa parte dos industriais paulistas.

A informação está publicada na coluna Painel S.A., assinada pela jornalista Joana da Cunha, na Folha de S. Paulo, desta quarta (22).Consta que será realizada no prédio da Fiesp, na avenida Paulista, encontro com micro e pequenas indústrias. 

Vale lembrar que estes movimentos (MBL, Vem Pra Rua) e a Fiesp foram os principais articuladores e financiadores dos protestos contra o segundo mandato de Dilma. A Fiesp chegou ao ponto de colocar em frente a sua sede um pato amarelo gigante que acabou virando símbolo dos manifestantes. 

O mais engraçado em todo este movimento que pretende-se articular, são os ataques que pessoas como: Janaina Paschoal, Kim Kataguiri, Lobão e agora o Paulo Skaf estão sofrendo. Estes já entraram para o rol dos comunopetistas inimigos de Deus, da família e da propriedade, isto claro segundo as milícias virtuais do bolsonarismo.

Aliás, a milícia digital bolsonarista impulsionada por bots (robôs) já atuam fortemente nas redes sociais para atacar personalidades que se coloquem contrários ao ato e para conferir uma adesão maciça que só se confirmaria se os robôs pudessem comparecer ao movimento.

Então aí está um dos piores cenários para o presidente eleito e seu governo: ver em menos de seis meses se esvair o apoio popular e confirmar o que as pesquisas de opinião já vem demonstrando. A arminha de Bolsonaro tem tudo para disparar contra o pé.

MP

Não é a toa que a convocação para o ato tenha se dado logo após a revista veja divulgar trechos do relatório de investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) contra o Zero Um da família Bolsonaro. As investigações, que estão apenas no início, a tirar pelo que já foi publicado, promete atingir em cheio o clã Bolsonaro. 

 *Jornalista formado na Universidade Federal de Ouro Preto – MG 

COMENTÁRIOS
14

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Johann Sebastian Bach

    Não há nada mais repugnante, para um político brasileiro, do que a idéia de ser apenas um representante, obediente aos representados. E, se estes querem cobrar dele o serviço para o qual foi eleito, é ditadura. Democracia é a classe política fazer o que bem entende. O Ruberto Júnior deixa isso muito claro.

    Saúde e Prosperidade!!!

  2. PROGRESSISTA PORRETA

    SÓ QUERO SABER O PQ DA PF DO MORO NÃO SABER O PARADEIRO DO QUEIROZ?
    O COISO BTRALHA 171 CONVOCA MANIFESTAÇÕES PRA QUÊ MESMO? SERÁ QUE É PRA APOIA-LO PELAS DESCOBERTAS DOS LARANJAIS, FUNCIONÁRIOS FANTASMAS, RACHADINHAS DOS FUNCIONARIOS COM O ZERO 3 FLAVUXO, ALTA DA GAZOZA, DO GÁZ DE COZINHA, DA INFLAÇÃO, DO DESEMPREGO, ENFIM, DA MISÉRIA?

  3. Alagoas

    O ministro da Economia Paulo Guedes afirmou que deixará o cargo se não tiver apoio do presidente para aprovar a reforma da Previdência ou se o projeto virar uma “reforminha”. Além disso, ele alertou que o Brasil pode quebrar já em 2020, de acordo com entrevista publicada no site da revista Veja nesta sexta-feira. A CHANTAGEM DO BANQUEIRO PAULO GUEDES OS BANCOS NÃO PODEM QUEBRAR, MAS A POPULAÇÃO PODE PARAR NA MISÉRIA, E OS BRASILEIROS VÃO PASSAR MUITA FOME.

  4. Constant Ramos

    Nos EUA as frentes de trabalho se multiplicam. Geração de mais de 300 mil empregos em um ano. Economia subindo a rampa porque o governo TRUMP não dificulta a vida de quem faz o PIB crescer. E será reeleito. Enquanto isso, a equipe de governo do Bolsonaro só tumultua. A cruzada contra a corrupção tá virando uma farsa. A antropofagia praticada pelos políticos, isso em qualquer escalão, não quer ver um país rico, soberano, independente, onde qualquer cidadão, do mais humilde ao mais letrado, sinta orgulho de ser brasileiro. É um Supremo melindrado com o que pensam dele, é um judiciário avesso a reformas, é um Estado refém das milícias e do narcotráfico, é um sistema de saúde cruel pra quem precisa dele, são mais de 12 milhões de pessoas à procura de trabalho, casa e comida. E a gasolina baixa o preço quando? E a energia? E o botijão? Será que o ministro Guedes vai aguentar a pressão? Talvez nem chegue a 2020.

  5. Julius Robert Hoppenheimer

    Toda verdade passa por três estágios:
    – No primeiro, ela é ridicularizada…
    – No segundo, é rejeitada com violência…
    – No Terceiro, é aceita como evidente por si própria.

    Arthur Schopenhauer!!!

    É ou não é Ruberto Júnior…

    KKKKKKKKKKKKKKKKK…

  6. Amigo do Povo

    Os caes ladram e a caravna passa.

    Domingo todos de verde e amarelo nas Ruas.

    Podem ladrar a vontade, alias aqueles que viviam da boquinha ja começam a pedir arrego.

  7. PROGRESSISTA PORRETA

    SE ATÉ GOLPISTAS DE CARTEIRINHAS ESTÃO CONTRA O COISO BTRALHA 171, ENTÃO ELE PODE ARRUMAR AS MALAS QUE A RURAL NÃO DEMORA A PASSAR. UM DESGOVERNO QUE NÃO SABE DIALOGAR COM SEGUIMENTO NENHUM DA REPUBLICA NÃO PODE GOVERNAR UM PAÍS COMO O NOSSO.
    QUERO SÓ SABER O QUE OS QUE VÃO ADERIR A ESSE CHAMADO DO BERRANTE VÃO PROTESTAR CONTRA O QUE OU CONTRA QUEM!!! ATÉ O PRÓPRIO SATANÁS JÁ AFIRMOU QUE NÃO VAI.

  8. Glorioso

    Fora $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$entrão e Lulistas, passaram a rasteira no Min. Sergio Moro, mas o eleitor do bem estará nas ruas de todo o Brasil para exigir a queda dos que estão a margem da lei.

  9. Nelson

    Escuta essa Bob Júnior !!!
    MP Suíço envia ao MP Brasileiro o resultado de suas investigações dos donos de lavanderias do Brasil.
    Quem dizia que era tudo mentira dos delatores da Lava Jato… é melhor começar a rezar ! Quem ainda não está preso, agora vai…e quem já está na gaiola, agora não sai mais ….como seu estimado amigo do peito…o Lularapio, Zé Dirceu, Palocci etc etc.
    É melhor o LULA devolver a aliança de casamento que ele já estava usando, e passar um zap zap pra moça pra ela arranjar um namorado novo…pois o velho pagé, não sai mais do xilindró kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk eita……

  10. J. Cícero Costa

    O cerco está se fechando em torno do “mito”. Aos poucos, seus apoaidores vão pulando fora barco bolsonarista, prestes a naufragar.

    Acuado e cada vez mais isolado, Bolsonaro apela para o radicalismo ao convocar manifestações de rua em sua defesa, tendo como bandeira protestos de cunha fascista contra o Congresso, o STF, mobilização estudantil e movimentos sociais.

    Sinal de desespero !!

    Desespero e medo, é este o estado emocional que campeia o espírito do presidente fascista e de suas crias nestes dias sombrios da nossa História.

  11. desportista

    Incompetência: meu outro nome é Bolsonaro. Não vai demorar muito e o velho parça de caiaque também vai pular fora do barco furado bolsonarista. Vai pedir o Mourão. Abç

  12. Alagoas

    ministro da Cidadania, Osmar Terra, afirmou que, se o Congresso Nacional não aprovar um crédito extra de R$ 248,9 bilhões solicitado pelo governo, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), pago a idosos e pessoas com deficiência de baixa renda, ficará sem recursos no mês que vem e o Bolsa Família não terá como pagar os benefícios. ESTES JÁ SÃO OS EFEITOS DO MITO ( BOLSONARO)E SEUS CAPACHOS PAULO GUEDES RODRIGO MAIA, DAVI ALCOLUMBRE E CIA, COM O SLOGAN BRASIL NO CAMINHO DA DESTRUIÇÃO APÓS A REFORMA DA PREVIDÊNCIA.

Comments are closed.