Flávio Zero Um: o corretor de imóveis de sucesso
   16 de maio de 2019   │     10:59  │  6

Reprodução da internet

por Aprigio Vilanova*

O cerco do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) ao senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) está se fechando. A revista veja teve acesso ao documento do MP-RJ que sustenta o pedido de quebra de sigilo bancário e fiscal do Zero Um da família Bolsonaro e mais 94 pessoas e empresas ligadas ao senador.

A investigação do MP-RJ encontrou indícios que Flávio Bolsonaro utilizou a compra e venda de imóveis para a prática de lavagem de dinheiro. No documento, os promotores afirmam que, entre 2010 e 2017, o filho do presidente, a época deputado estadual, lucrou mais de R$3 milhões com as transações de 19 imóveis.

Segundo o MP, o modus operandi consistia na compra subfaturada e na venda superfaturada dos imóveis. O MP entende que existia algo recorrente nos negócios: os imóveis adquiridos estavam sempre com valores abaixo dos praticados e vendidos com cifras acima do mercado imobiliário. Em alguns casos, Flávio Bolsonaro chegou a lucrar mais de 200% em menos de um ano.

A 27ª Vara Criminal do Rio de Janeiro autorizou a quebra do sigilo atendendo pedido do MP-RJ. No pedido, o MP afirma que a prática tem fortes indícios de que o intuito foi o de “simular ganhos fictícios com a finalidade de encobrir o enriquecimento ilícito decorrente de desvios de recursos da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj)”.

Entre as pessoas que tiveram seus sigilos bancários e fiscais quebrados, estão: Fabrício Queiroz, Márcia Aguiar (esposa de Queiroz), Nathália Queiroz (filha), Evelin Queiroz (filha), todos funcionários lotados no gabinete de Flávio Bolsonaro na Alerj. O MP afirma ter encontrado, no gabinete de Flávio, indícios da prática de peculato, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

*Jornalista formado na Universidade Federal de Ouro Preto – MG   

 

      

COMENTÁRIOS
6

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Luiz

    Eita blog lixo esse seu , deturpa as reportagens que cópia de outras fontes e escreve títulos tendenciosos , lamentável que ao invés de informar a sociedade vc mostra a notícia do seu modo de ver esquerdista !!!

  2. Carlos

    Já correm nos corredores versões que Bolsonaro-pai(00)ensinou aos filhotes todo processo de retenção de salário dos funcionários fantasmas. É uma questão de tempo.

  3. Alagoas

    ESSE, É MAIS UM DE MILHARES QUE DESVIAM DINHEIRO DE ASSESSORES, SE O MPF DECIDIR INVESTIGAR AS ASSEMBLÉIAS E CÂMARAS SOBRAN POUCOS.

  4. Fernandes

    saquearam o brasil e todas suas estatais jogando o país na maior recessão da história e 14 milhões de desempregados. O deputado do Pt André Ceciliano é o líder dos desvios na Alerj, segundo Coaf São mais de 50 milhões em desvios. Faça uma matéria imprensa marrom!

Comments are closed.