Quem está mentindo?
   14 de maio de 2019   │     23:41  │  9

por Aprigio Vilanova*

Já está claro que não existe o mínimo entendimento entre os grupos que compõem o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). A mais nova polêmica é sobre o corte no orçamento do Ministério da Educação (MEC).

Toda imprensa noticiou, após a informação passada pelo líder do PSL, na Câmara dos Deputados, delegado Waldir, que o presidente Bolsonaro havia telefonado para o ministro da Educação, Abraham Straumb , para suspender os cortes no MEC.

Horas depois o ministério da Educação divulga nota informando que não houve o telefonema e que os cortes estão mantidos. Foi o suficiente para o bate-boca envolvendo os membros do governo, incluindo os deputados da base aliada.

A deputada, Joice hansselman, publicou em seu Twitter uma postagem afirmando que não há recuo e que qualquer informação diferente não passa de ‘boato barato’.

Já o delegado Waldir que revelou a imprensa o telefonema de Bolsonaro ao ministro da educação, manteve a informação com o conteúdo do telefonema. Waldir afirmou que não é surdo, nem cego e que viu e ouviu o presidente orientando o recuo do corte orçamentário do MEC.

O deputado do PROS, capitão Wagner, que também esteve na reunião com o suposto telefonema, espera que os outros parlamentares presentes indaguem o ministro acerca do telefonema. Na avaliação de Wagner ou o ministro está mentido ou o presidente forjou o telefonema.

O ministro Abraham Straumb estará presente, nesta quarta (15), na Câmara dos Deputados para explicar o corte de gastos no orçamento do MEC.

*Jornalista formado na Universidade Federal de Ouro Preto – MG

 

 

COMENTÁRIOS
9

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. HELICOCA

    O MITO DOS BESTAS NÃO É O RESPONSÁVEL PELO GOVERNO? POIS, ENTÃO, A CULPA PELA MENTIRA É DELE MESMO. BOLSONARO: IDIOTA É QUEM VAI PARA OUTRO PAÍS BATER CONTINÊNCIA PARA A BANDEIRA DOS GRINGOS.

  2. Ednaldo

    Vivas ao deputado de Minas Gerais, André Janones, do Avante. Janones disse que o ministreco da deseducação é um covarde e uma má escolha do Bozo. Em relação às malandragens do governo, quem mentiu, quem mente, dou um no outro e não quero torna. Tudo cocô!

  3. G. Nogueira

    Tiro o chapéu para todos os estudantes que hoje mostraram para os brasileiros que vale a pena acreditar no futuro do nosso país

  4. Johann Sebastian Bach

    O fato de o governo gastar muito dinheiro com as universidades e pouco com o ensino básico mostra que, no Brasil, não é preciso saber ler, o importante é ser doutor.

    É ou não é Ruberto Júnior…

    KKKKKKKKKKKKKKKKK…

  5. Manoel Assis

    Para quem forjou uma facada qualquer outra encenação não surpreende. Despertem zumbizada. O Brasil tá é afundando.

  6. Alagoas

    ESTE PRESIDENTE É UMA DESGRAÇA E AINDA CHAMA ESTUDANTES, PROFESSORES , SERVIDORES E PAIS DE ALUNOS DE IDIOTA E IMBECIS. ESTE É O MITO (BOLSONARO)

  7. Nelson

    Quem está mentindo ??? LULA, Dilma, e seus discípulos !!!
    Mais mentirosos que eles…. não existe !!!!
    # Lula tá preso Babaca.

  8. WELLINGTON

    Com todo respeito aos legendários “TRAPALHÕES”, mas esse DESGOVERNO é uma trapalhada pela manhã, outra a tarde, dia sim e no outro também.
    Quando vão descerem do palanque e começar a governar de verdade o Brasil? Chega de blá, blá blá… O que o povo precisa é de projetos governamentais. Isso até agora não existe.
    Nem para a economia, nem para educação, nem tão pouco para a segurança.
    Pior que agora aprenderam bancar super heróis justiceiros. O caos.
    Enquanto embarcam nessa aventura, nós pagamos a conta.

Comments are closed.