Diante da pressão, Bolsonaro recua
   14 de maio de 2019   │     20:24  │  2

por Aprigio Vilanova*

Após a repercussão negativa acerca do corte de verbas da educação e a ampla mobilização das universidades contra a tesourada no orçamento do Ministério da Educação (MEC), o presidente Jair Bolsonaro telefona para o ministro da Educação, Abraham Weintraub, determinando a suspensão do corte.

A informação foi divulgada pelo líder do PSL, partido de Bolsonaro, na Câmara dos Deputados, o deputado delegado Waldir, do PSL de Goiás. Segundo informações, o ministro tentou contra-argumentar, mas Bolsonaro sustentou a sua decisão.

A decisão de Bolsonaro se dá na véspera de um grande movimento que se organiza nas universidades, em todo o país, contra a política de cortes no orçamento da educação brasileira. Mas o problema para o governo já está feito, a mobilização tende a crescer e promete ser a primeira grande greve enfrentada pelo governo Bolsonaro.

O que está faltando agora é saber como será feito o anúncio por parte do governo da desistência da tesourada no MEC. 

*Jornalista formado na Universidade Federal de Ouro Preto – MG  

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Alagoas

    O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira (15) em Dallas, no estado norte-americano do Texas, que não gostaria de contingenciar verbas, em especial da educação, mas que o bloqueio é necessário e que os manifestantes que protestam contra isso no Brasil “uns idiotas e imbecis. Palavras do que denomina Mito.

Comments are closed.