Projeto de Moro proíbe Moro de assumir vaga no STF
   13 de maio de 2019   │     12:44  │  11

por Aprigio Vilanova*

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) revelou que existe um compromisso com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, para a indicação à vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), que se abrirá com a aposentadoria compulsória do ministro decano, Celso de Mello.

O anúncio foi feito por Bolsonaro em entrevista à Rádio Bandeirantes neste domingo (12). O próprio Sérgio Moro já chegou a declarar que a indicação para virar ministro do STF seria como ganhar na loteria.   

Mas a questão é que segundo o projeto anticorrupção enviado ao Congresso Nacional pelo próprio Sérgio Moro esta indicação ficaria inviabilizada de imediato. Segundo o pacote, fica vedada, por até quatro anos, a indicação para vaga no STF o postulante que tenha mandato eletivo federal ou cargo de Procurador-Geral da República, Advogado-Geral da União ou Ministro de Estado.

Portanto, para ganhar esse prêmio da loteria, Sérgio Moro terá que torcer para que o pacote anticorrupção não seja aprovado na íntegra pelo Congresso Nacional. O próprio presidente Bolsonaro já havia declarado seu apoio irrestrito ao projeto.

A vaga com a aposentadoria do ministro Celso de Mello só estará disponível a partir de 2020. Segundo a jornalista Daniela Lima o Congresso discute uma nova revisão da PEC da Bengala que altera de 75 para 80 anos a idade para a aposentadoria compulsória de ministros da Corte.

 

*Jornalista formado na Universidade Federal de Ouro Preto – MG

COMENTÁRIOS
11

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Alagoas

    Antes de greve, Bolsonaro desiste de cortar orçamento Antes de greve, Bolsonaro desiste de cortar orçamento no MEC, dizem os aliados. Esse presidente não tem moral alguma e o que ele faz os ministros desmentem no ato.

  2. PROGRESSISTA PORRETA

    E OS R$ 2,6 BILHÕES QUE O DELLAGNOL DO POWERPOINT, JUNTO DO MARRECO DE MARINGÁ E A TURMA DO RESTO DOS MALANDROS GOLPISTAS QUERIAM SE APOSSAR PRA ELEGER O EX JUIZECO A PRESIDENTE? EQUIVALE A QUANTOS TRIPLEX E A QUANTOS SÍTIO MESMO?
    ESSE SUJEITO É A INCARNAÇÃO DO SATANÁS NA TERRA. NÃO TÁ NEM AÍ PRA O POVO. PELO CONTRÁRIO: QUER É FUDER COM TODO MUNDO.

  3. joatas

    Chora PT … tem o Bretas, a Hardt, o Dallagnol, o Paulsen … muitos pra vcs chorarem … e não vai ter Favreto e nem Cardozo, muito menos a filha do Marco Aurélio.

  4. João Caldas

    O Moro nunca investigou o Aécio, seu amigo e amigo da Globo e nenhum Tucano corrupto desse País. Também não vai deixar ninguém prejudicar alguém do PSL ou da Família do Patrão. Se o vento mudar de direção, Moro já tem viagem programada pra Miami pra desfrutar o que ganhou.

  5. Nelson

    Kkkkkkkkkk a Ptralhada está em pânico !!!!
    O Bolsonaro escolheu a data certa…o dia das mães, para comunicar ao Brasil, que em breve o STF começará a reescrever sua história como o verdadeiro guardião da justiça.
    Os comunas correm, pulam, esperneiam, se descabelam, Gleisi Hofman totalmente pirada, Maria do Rosário mais maluca que nunca, outras figurinhas fugindo indo morar na França, berço do Comunismo kkkkkkkkkk o Moro vem aí vermelhada kkkkkkkkkk.
    Corram……….

  6. Jorge Fernandes Lima

    Fique tranquilo caro bloqueiro. O povo brasileiro quer Moro PRESIDENTE DA REPUBLICA. Para desespero dos saqueadores da republica dos últimos 16 anos.

  7. EU QUERO SABER

    QUANDO O HOMEM DO BOLSOCHEIO VAI NOMEAR O AÉCIO NEVES PARA CHEFIAR A POLÍCIA FEDERAL E FAZER DOBRADINHA NO MINISTÉRIO DA SEGURANÇA COM SÉRGIO MORO, O PARCEIRO DELE DE GARGALHADAS?

    1. Maurício Tenório

      Eita! Só assim terá um final aquela história do helicóptero topado da cocaína kkkkkkkkkkkkkkk

Comments are closed.