Alcolumbre busca Renan
   11 de maio de 2019   │     1:31  │  16

por Aprigio Vilanova*

A disputa pela presidência do Senado causou muitas celeumas, o jovem Davi Acolumbre (DEM-AP), no afã de se mostrar como alternativa para o casa alta do Congresso esqueceu que o embarque de corpo e alma no projeto Bolsonaro é prejudicial.

A imprensa já noticia a aproximação de Alcolumbre com o senador Renan Calheiros (MDB-AL). Não é para menos, Alcolumbre entendeu que a postura que deve ser adotada não pode ser a do cheque em branco ao Executivo.

As medidas adotadas pelo governo Bolsonaro só afastam o povo da aceitação política, e cada dia mais fica revelado, Alcolumbre entendeu que não pode embarcar em algo que tende a afundar.

Qual a primeira atitude? Buscar se aproximar do senador Renan Calheiros para assim tentar se desligar do peso de se tronar o presidente do Congresso Nacional de Bolsonaro. Qualquer político com o mínimo de inteligência sabe que precisa se desvencilhar desse problema.

O problema é Bolsonaro, o governo é um desastre e assim será até quando durar. Não há na história brasileira presidente que construa um projeto tão impopular como o de Bolsonaro e Paulo Guedes. Alcolumbre já pulou do barco.

*Jornalista formado na Universidade Federal de Ouro Preto – MG

COMENTÁRIOS
16

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. PROGRESSISTA PORRETA

    É ISSO QUE DAR COLOCAR UM DOIDO VARRIDO, ALÉM DE MARGINAL PRA GOVERNAR UM PAÍS TÃO DESIGUAL COMO ESSE. O SUJEITO É BURRO E INCOMPETENTE. SÓ FALA E FAZ BABOSEIRAS. É UMA ATRÁS DA OUTRA.
    VOCÊS BOZOMIONS, ME DIGA AÍ UMA AÇÃO QUE ELE FEZ PRA AMENIZAR A ONDA DE DESEMPREGO QUE ASSOLA O BRASILEIRO.

  2. Alagoas

    O BRASIL, NAS MÃOS DESTE GOVERNO ESTÁ A CADA DIA PIOR, E DIZER QUE ESTE DENOMINADO MITO, ESTÁ SE ACOLOIAIDO COM TUDO QUE É NEFASTO E PODRE NA POLÍTICA COMO EX: RODRIGO MAIA E CIA…. OS ASSALARIADOS QUE SE CUIDEM PORQUE VAI SER SÓ FOME E MISÉRIA COM A MALDITA REFORMA DA PREVIDÊNCIA.

  3. Maria

    Sou jornalista e me envergonho desse jornalismo partidário e esquerdista, pra enganar o povo.. Bolsonaro tem o apoio popular isso e fato! Alcolumbre não representa nada de bom, tá se achando, se Deus quiser vai cair feito fruta podre.. Nojo dessa velha política. Até quando a imprensa vai perceber que não dita o que o povo quer ouvir, não seremos mais enganados. Bolsonaro tá fazendo história, Lula não é Deus.. Afundou o Brasil numa crise, mas haja cego pra não querer ver..

    1. Sueli

      Palavras ao vento…o povo brasileiro pensa muito diferente de você. O Coiso é a maior decepção que um grande contingente do eleitorado já teve no Brasil.

  4. Rodrigo

    Chola mais Bob!!! Tá pouco!!! Nunca houve tanto apoio popular a um candidato sem o apoio da grande e manipuladora mídia!!

    Vamos falar sobre o que interessa. O combate a CORRUPÇÃO, a GESTÃO responsável, isso não interessa a vocês, apenas conturbar o governo, lamentável.

  5. Antonio de Padua

    O atual Presidente do Senador está vivendo um momento diferente em sua vida, estar deslumbrado com a presidência, não tem maturidade para o cargo, só o tempo ensina.

  6. Desconstruindo

    São matérias como essa que mostram o quanto determinadas mídias estão descoladas da realidade das ruas. Por mais que vocês tentem não conseguirão derrubar e nem atrapalhar o governo do Bolsonaro. A esquerda não voltará mais ao poder neste país.

  7. Rodrigo

    Jornalista de esquerda fraco de mais vc! Pra vc o Brasil deveria ser governado pelo Lula e Dilma! Se está achando ruim vá pra Venezuela! Kkkk

  8. João Caldas

    Enquanto os Zumbis dizem que esse Desgoverno limpa sujeiras, eles compram políticos, esconde o Queiroz e não explica os Laranjas…vão ser cegos assim na casa da peste.

  9. Olga Regina Figueiredo Otávio de Sant'Ana

    Você está redondamente enganado, esse governo está limpando a sujeira com apoio maciço da população, aliás menos dos corruptos e hipócritas .Vai cair quem não estiver com nosso presidente.

    1. Miguel Bomfim

      É mesmo?
      Como é melhorar o país escravizados o povo ? A reforma da previdência, é um exemplo claro. Estão comendo, gato por lebre. Vc acabar com a previdência pública, para criar à previdência privada?
      Tem que largar a emoção, e usar a razão.

      O que será dos mais pobre? Será que é os menos assistido que é responsável por Tudo que acontece de ruim na nação? Até quando?
      Aí fica o povo idolatrado a Bolsonaro, e esquece que tudo tem o aval dele.
      Interessante, que no período da campanha. ElÉ é o filho disseram que a reforma, era desumana e perversa e superávitaria. Não existia ronbo

  10. Antoine Barboza

    O ex-presidente Lula demonstrou gratidão ao senador Renan ao afirmar que o senador o ajudou a governar o país. Mas Bolsonaro não espere que Renan vá auxiliá-lo em seu governo nefasto. Está aí o corte de 30% na Educação para exemplificar.

Comments are closed.