Comissão aprova convocação de Paulo Guedes para esta terça
   7 de maio de 2019   │     19:17  │  4

por Aprigio vilanova*

A Comissão Especial da Reforma da Previdência da Câmara dos Deputados esteve reunida nesta segunda (7) e aprovou o plano de trabalho que marcará o andamento das reuniões da comissão. A oposição apresentou requerimento solicitando a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes, para a sessão desta terça (8).

O objetivo do comparecimento do ministro é para que Paulo Guedes explique os cálculos feitos pela equipe econômica acerca da reforma e esmiúce a origem dos valores que o governo pretende economizar durante os próximos anos. Guedes projeto uma economia de R$1,2 trilhão para os próximos 10 anos.

Segundo deputados da oposição, cerca de 80% desta economia se dará em cima dos aposentados que recebem até dois salários mínimo, dos que recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC) e da aposentadoria rural. 

A última vez que Guedes esteve na Câmara dos Deputados para falar sobre o projeto da reforma a reunião foi encerrada após muito bate-boca envolvendo membros do governo, deputados da situação e da oposição.

O deputado do Partido Socialista Brasileiro (PSB-BA), Bira do Pindaré, afirmou que o ministro precisa tomar um suco de Maracujá e apresentar os números na Comissão. A reunião está marcada para começar 14h30 desta terça e contará com a presença do ministro Paulo Guedes e de sua equipe econômica.

Leia mais

Zeca Dirceu chama Guedes de “tchuchuca” de banqueiro e o clima esquenta

*Jornalista formado na Universidade Federal de Ouro Preto – MG

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Johann Sebastian Bach

    Agora não é mais só o bandido que pode ter arma no Brasil. O cidadão de bem terá o legítimo direito à defesa garantido. Em janeiro, Bolsonaro já havia facilitado o direito de posse, que é a possibilidade de ter arma em casa. Agora estendeu o direito e permitiu o porte, que é autorização para transportar a arma fora de casa, a algumas profissões, como advogados, jornalistas, caminhoneiros, conselheiros tutelares e políticos eleitos…
    Parabéns, Bolsonaro!

    Parabéns, Ruberto Júnior!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKK…

  2. PROGRESSISTA PORRETA

    MEU CARO ALAGOANO: ESSE DESGOVERNO NUNCA VAI TE OUVIR PQ É FEITO DE MITOMANIA, QUE A TENDÊNCIA PRA AS MENTIRAS. O COISO BTRALHA 171 E SEUS ASSECLAS TEM MENTE PERTURBADAS E VIVEM NA ERA DA PEDRA LASCADA. SÃO UNS IGNÓBIL QUE DEVERIAM ESTAREM EM HOSPÍCIO. PERTENCEM A UMA DIREITA DE RELINCHANTES QUE, PELAS AÇÕES, SÓ PODEM TEREM ESTUDADO NUM ESTÁBULO. O COISO MESMO JÁ FOI TAXADO PELO PREFEITO DE NY COMO UMA CRIATURA DIABÓLICA COM UMA MENTE PERTURBADA. É ISSO QUE TEMOS NO BRASIL. E SE NÃO NOS UNIMOS AGORA TUDO VAI FICAR PIOR. POIS JÁ NÃO SE TEM UM NORTE PRA SE BASEAR. TUDO ESTAR TURVO E SEM FUTURO PROMISSOR. PQ TUDO COMEÇOU NA BASE DA MENTIRA, DO FAKE NEWS. MAS AINDA DÁ TEMPO DE REVERTER ESSA SINISTRA SITUAÇÃO.

  3. Alagoano

    30% DE CORTE NA EDUCAÇÃO, UMA FORTUNA PARA MINISTROS COMEREM LAGOSTA, BEBEREM VINHOS, UÍSQUES E CACHAÇA ESPECIAL. Desemprego assombroso beirando os 15 milhões, Enquanto isso o Olavo e o Carluxo criticando os militares nas redes sociais, Guedes fazendo o papel dele que é defender os banqueiros. Sinceramente onde vamos parar? Alguem precisa dizer ao presidente que ele precisa governar o Brasil, isso é muito mais que ficar paparicando o maluco do astrólogo e seus filhos.
    Quando faço uma critica dessas, alguns aloprados virão falar do PT, dos 16 anos do governo anterior, de petrolão, etc. Resposta: Estou me lixando para o PT. Mas esse governo parece ser pior.
    E se faço essas criticas é para despertar o presidente, e não ficar como alucinados, aplaudindo e criando fakes nas redes sociais dizendo que o governo está certo. Um ministro ja o comparou a Jesus, pior se ele acreditar.ACORDA PESSOAL, VAMOS APOIAR O GOVERNO MOSTRANDO SEUS ERROS, VAI QUE ELE DESPERTA E COMEÇA A TRABALHAR.

Comments are closed.