STJ julga recurso de Lula nesta terça
   22 de abril de 2019   │     23:32  │  4

por Aprigio Vilanova (texto e foto)*

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) julga na tarde desta terça (23) recurso da defesa do ex-presidente Lula. O recurso apresentado pela defesa do ex-presidente é relativo a condenação no processo do apartamento triplex do Guarujá.

O julgamento será na 5ª turma do STJ, composta por cinco ministros e tem histórico recente de manter as decisões proferidas pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). O TRF-4 condenou o ex-presidente Lula a uma pena de prisão de 12 anos e um mês.

A defesa de Lula entende que o processo está repleto de ilegalidades e pede a libertação do ex-presidente. Para o advogado, Cristiano Zanin, a condenação final de Lula difere das acusações iniciais contidas na denúncia.

Segundo Zanin, a sentença não conseguiu identificar objetivamente a origem dos recursos que teriam sido utilizados em benefício de Lula, tampouco estabeleceu alguma ligação com recursos da Petrobras, o que contraria o principio do juiz natural.

No entendimento da defesa, o então juiz Sérgio Moro não poderia ter julgado caso, uma vez que Moro estava responsável pelo casos envolvendo recursos desviados da Petrobras. O julgamento está marcado para a tarde desta terça (23).

*Jornalista formado na Universidade Federal de Ouro Preto – MG

 

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. PROGRESSISTA PORRETA

    NELSON CONTINUA SENDO UM DIREITOPATA IDIOTA. UM LIXO QUE CHAMA ATENÇÃO PELA SUA IGNOMÍNIA. VIVE NUM LIXARAL. PORTANTO SEUS COMENTÁRIOS NÃO PODERIA SER DIFERENTE.

  2. Nelson

    O número um da segunda maior organização criminosa do mundo, tá mais enrrolado que induzido de carro ! A melhor saída pra ele, seria imitar o colega Ex Presidente Peruano Alan Garcia. Ficaria em paz, e deixaria a Justiça e o povo Brasileiro, também em Paz.
    # LULA tá preso babaca !!!!!?

  3. Menezes

    Meu bom presidente, quão grandes têm sido as injustiças praticadas contra ti! Nos últimos dias tivemos a grata surpresa em saber que permitirão a retirada da mordaça que o impedia de falar ao povo brasileiro. Fala, Lula!

  4. Sem Nome

    Aprígio,
    Apesar da existência de incontáveis opiniões de juristas contrárias a prisão do ex-presidente é improvável que de fato aconteça algo de novo, a não ser que queiram rever esse imbróglio que a justiça brasileira se meteu,claro que a cada momento fica evidente os motivos reais dessa estória mal contada,aguardemos.

Comments are closed.