Dallagnol falta para explicar acordo e MPF não manda representantes
   11 de abril de 2019   │     21:59  │  3

por Aprigio Vilanova*

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, da Câmara dos Deputados, realizou a audiência pública marcada para esta quinta (11).

A reunião teve como objetivo discutir o acordo de assunção (ato ou efeito de assumir a responsabilidade) entre o MInistério Público Federal (MPF), a Petrobras e o Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DoJ).

O coordenador da Força-Tarefa da Lava Jato, procurador Deltan Dallagnol, não compareceu a audiência alegando a impossibilidade uma vez que se encontra fora do país. O MPF não enviou seu representante mesmo tendo em seus quadros mais 14 procuradores integrantes da Força-Tarefa da Lava Jato, em Curitiba.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodje, não compareceu, mas justificou sua ausência e enviou documento no qual também remeteu cópia ao relator do processo no STF, ministro Alexandre de Moraes. 

Leia mais

Assista o vídeo da audiência pública

 

 

 

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. desportista

    tic tac tic tac aguardando o dia em que esse mercenário das palestras ilegítimas irá montar o PowerPoint do Bolsonaro. Sabe… tem muito o que contar. Amizade colorida com os matadores da Marielle e do Anderson. Fabrício Queiroz. Dezenas de imóveis não declarados tic tac tic tac

  2. Sem Nome

    Aprígio,
    A ausência de nenhum representante do MPU faz acirrar mais ainda o vespeiro,a falta de esclarecimento apenas aumenta a curiosidade…Que acordo foi esse mesmo?Caso tenha sido legítimo,porque esconderam?O que contém nos autos?Que conversa é esse de intermediação?Todos precisam sabem o quê realmente foi tratado,quem realmente ganhou ou perdeu.Tá muito estranho essa história.

    1. DD

      Você está POR FORA, Sem Nome, entendeu? POR FORA. Unzinho POR FORA, era assim que funcionava a nossa delação premiada. É ou não é, Tacla Duràn????

Comments are closed.