Deputado é acusado de estar armado em sessão da Câmara
   9 de abril de 2019   │     19:22  │  4

por Aprigio Vilanova*

Momento antes da suspensão da sessão, delegado Waldir está de costas de paletó cinza (reprodução YouTube)

A sessão de leitura do parecer do relator,  Deputado Marcelo Freitas (PSL-MG), da reforma da previdência, na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJC), da Câmara dos Deputados está marcada pelo tumulto e por uma acusação grave.

 

O deputado, Eduardo Bismarck (PDT-CE), acusou o deputado delegado Waldir (PSL-GO) de estar armado. Bismarck fez a denúncia e ressaltou a proibição de pessoas armadas na Câmara ou áreas adjacentes assegurado no artigo 271. 

O que se seguiu foi um empurra-empurra e a ssessão foi suspensa por 15 minutos pelo presidente da Comissão, Felipe Francischini (PSL-PR). Os deputados governistas afirmaram que o deputado delegado Waldir portava apenas um coldre (suporte para guardar armas).  

Só é permitido o acesso armado ao pessoal que integra a segurança da Casa. O Regimento é expresso na proibição do porte de arma ““porte de arma de qualquer espécie nos edifícios da Câmara e suas áreas adjacentes, constituindo infração disciplinar, além de contravenção, o desrespeito a esta proibição”.

A sessão foi retomada e o relator segue a leitura do parecer. A expectativa é que a oposição faça o pedido de vistas e consiga adiar por duas sessões a votação do parecer de constitucionalidade na CCJC.

*Jornalista formado na Universidade Federal de Ouro Preto – MG

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. WELLINGTON

    Vamos imaginar que realmente o “Gringo” do PSL não estivesse com a arma no plenário, mas apoiar um elemento andar com armas na cintura vai de encontro aos ensinos bíblicos no mínimo. Por outro lado revela a hipocrisia de uma bancada ruralista, evangélica que apoia tal atitude em nome da moralidade e da segurança e da família. O problema é grave não só por isso, mas porque entramos no quarto mês de mandato e essa turma ainda não desceu do palanque, continuam em campanha buscando chifre em cabeça de cavalo, provocando discussões idiotas e sem fundamento científico que não levam a nada, como por exemplo: Nazismo e o Fascismo é de direita, de esquerda?

  2. Nelson

    Olha só as malas que acusaram o Deputado do PSL de está armado.. Eduardo Bismarck, e as três vacas loucas, Érica Kokai, Gleisi Hofman, e a doida varrida da Maria do Rosário. Só Pedetista, Psolista, e Petista. Ninguém mais viu arma a não ser esses quatro puxa saco do LULA ladrão. Mas mesmo se o Deputado estava armado, fez muito bem… cercado por essas três Terroristas, a pessoa tem mais é que andar armado mesmo. Cachorro mordido por cobra, tem mêdo até de linguiça.
    # Lula tá preso babaca… já fez um ano, sai já, só faltam 23 aninhos kkkkkkkkkk.

Comments are closed.