O novo ministro da Educação
   8 de abril de 2019   │     13:42  │  9

por Aprigio Vilanova*

Reprodução do currículo Lattes do novo ministro

O ministério da Educação (MEC) tem novo titular, o presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ), anunciou a exoneração de Ricardo Vélez Rodrigues através de sua rede social. O nome escolhido para assumir a pasta é o de Abraham Weintraub, professor e profissional ligado ao mercado financeiro.

Weintraub ocupava a secretaria-executiva da Casa Civil, considerado número dois na hierarquia da pasta comandada por Onyx Lorenzoni. Em seu currículo cadastrado na plataforma Lattes, Weintraub faz um resumo de sua atuação profissional e os cargos ligados ao mercado financeiro ocupam a maior parte da descrição.

O novo ministro tem graduação em Ciências Econômicas e mestrado em Administração na área de finanças. Weintraub é mais um seguidor das ideias do astrólogo Olavo de Carvalho. O astrólogo é tido como uma espécie de guru do governo Bolsonaro.

Ainda segundo as informações no currículo lattes do novo ministro,  Weintraub destaca a sua atuação por mais de 20 anos no mercado financeiro com atuação na Quest Investimentos, Diretor Estatutário do Banco Votorantim, CEO da Votorantim Corretora no Brasil e da Votorantim Securities no Estados Unidos e na Inglaterra.

Weintraub apresentou, juntamente com outros professores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), uma proposta alternativa para a reforma da previdência apresentada pelo então presidente Michel Temer (MDB-SP).

O novo ministro da Educação atuou na equipe de governo de transição e ficou responsável pela área de Previdência durante o período. Weintraub é ligado ao ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

*Jornalista formado na Universidade Federal de Ouro Preto – MG

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
9

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Sem Nome

    Perfeito,agora vai…Abraham Weintraub,esse é o nome da pasta.Aguardem seus comunistas vestidos de professor.

  2. Johann Sebastian Bach

    O Foro de São Paulo primeiro não existia, depois era um nadinha, depois dominou doze países e roubou um trilhão de reais do Brasil e agora já cessou novamente de existir. E o louco, naturalmente, sou eu.

    É ou não é vermelhada…

    E aí Ruberto Júnior…

    KKKKKKKKKKKKKKKKK…

  3. Johann Sebastian Bach

    Qualquer idiota que saia dizendo que esquerda e direita não existem mais, que nos faça o favor de ir informar isso ao Foro de São Paulo.

    É ou não é Fernando Lima…

    KKKKKKKKKKKKKKKKK…

  4. PROGRESSISTA PORRETA

    GOVERNO QUE COMEÇA SEM PROJETO DE NAÇÃO SÓ ACONTECE DESASTRES, E ISSO É JUSTIFICAVEL PELOS QUE, SEGUNDO O PRÓPRIO COISO, ELE NÃO NASCEU PRA SER PRESIDENTE É DESSA MANEIRA. FICA TIRANDO ONDA DA CARA DO POVO, ZOMBANDO MESMO, QUANDO: VENDE O BRASIL, DESQUALIFICA NOSSA CULTURA, PARALISA O CRESCIMENTO DO PAÍS, AGRIDE E MENOSPREZA NOSSO SISTEMA DE EDUCAÇÃO, DESMONTA A MÁQUINA PÚBLICA POR NÃO SABER ADMINISTRAR, E QUER, A TODO CUSTO, REDUZIR A CAPACIDADE DO TRABALHADOR AO PONTO DEIXA-LO NA CONDIÇÃO DE ESCRAVO REMUNERADO. E AINDA TEM MILITONOTO IGNORANTE QUE DEFENDE UM IGNÓBIL DESSE POR NÃO TER CORAGEM SUFICIENTE DE RECONHECER QUE VOTOU ERRADO. ENTÃO ESSES DEFENSORES PATÉTICOS ME POUPEM. O QUE TENHO A DIZER É QUE ACEITEM, QUE DÓI MENOS.

  5. Fernando Lima

    Ainda há inocentes que acreditam que o perigo do Brasil é comunismo! kkkk Esse “perigo” ficou lá na Guerra Fria, acalmem-se… O perigo é bem outro, minha gente, o Rei está Nu e vocês se recusam a ver. Alguém pode me citar uma medida deste novo governo contra o desemprego? Contra o crescimento da violência? À favor do trabalhador pobre? Alguma medida para o crescimento econômico do Brasil? Para aumentar nossas exportações e crescer os emprego? Mas, o comunismo está aí, minha gente, bora defender o Brasil dos comunistas! kkkkkkkk

  6. Julius Robert Hoppenheimer

    Olavo de Carvalho, o homem que despertou todas as classes sociais em relação ao comunismo!!!

    Graças à ele e só ele despertamos em relação a essa maldita ideologia!!!

    É ou não é vermelhada…

    KKKKKKKKKKKKKKKKK…

  7. Nelson

    Logo logo a midiazinha Comunista esquerdopata vai se esgoelar dizendo que o Ministro demitido era competente, dinâmico, moderno, e foi injustamente demitido pelo Presidente golpista Jair Bolsonaro…e que o novo Ministro nada entende de Educação ! É um Economista capitalista que está a serviço dos Estados Unidos, e de Israel. A midiazinha vai convocar os mortadela com pão, capitaneado pelo tuschuca Zeca Dirceu, mais conhecido como Zeca diabo e a doida desvairada da Maria do Rosário, gritando fora Bolsonaro…quer ver !!!!!

  8. WELLINGTON

    Esse novo ministro da educação é muita coisa, menos EDUCADOR.
    Esse é o X da questão. O ministério mais importante de um país continuará a ser comandado por quem menos entende do ramo.
    Resumo: Não há PROJETO DE EDUCAÇÃO para o Brasil e tudo continuará como antes na terra de Dantes.
    Será que não temos nas Universidades brasileiras educadores capazes e com projetos para a educação brasileira? O problema é que esse Presidente vê a Universidade como inimiga do governo e o pior só governa para o mercado financeiro internacional.
    Vai continuar com o rodízio nos cargos toda semana e nada se faz de concreto.
    Pobre Brasil, pobres brasileiros.
    Lobista financeiro como ministro da educação. Brincadeira, viu?
    Deus protege o Brasil, amém.

    1. Sempre há esperança

      ESTAMOS REPLETOS DE MÃES DINÁS E MESTRES DO OTIMISMO. SE O PRESIDENTE ARROTAR FOI UM P…. EXTREMAMENTE FÉTIDO, SE O VICE ESPIRRAR É BOBA SERENA DA H1N1.

Comments are closed.