“Estamos com a porta aberta. Podem comprar”
   19 de março de 2019   │     12:45  │  17

por Aprigio Vilanova

O saudoso mestre do Rock n Roll brasileiro, Raul Seixas, parece que profetizou o momento que estamos vivendo e não foi há de mil anos atrás. Em um de seus sucessos, cheio de sarcasmo e ironia, Raul sentencia que a solução é alugar Brasil, que é tudo free e que vamos dá lugar para os gringos entrar que este imóvel está para alugar.

A visita oficial da comitiva do presidente Bolsonaro aos Estados Unidos nos mostra que o plano do novo governo é entregar tudo que for possível aos estrangeiros. O ministro da Economia, Paulo Guedes, em discurso aos convidados da Câmara de Comércio americana, disse que “estamos com a porta da loja aberta. Podem comprar.”

O evento na Câmara de Comércio é destinada a empresários americanos, Paulo Guedes citou o exemplo do leilão dos aeroportos e prometeu a venda do pré-sal para daqui a 3 ou 4 meses. A intenção do novo governo e do projeto ultraliberal de Gudes é reduzir a qualquer custo o estado brasileiro.

Temendo represálias vindas de Pequim, Guedes afirmou que o Brasil não entrará na guerra comercial envolvendo as duas maiores economias globais: EUA e China. É importante ressaltar que o governo chinês já havia alertado em comunicado oficial para a perda inerente caso o Brasil adote a orientação política de Washington.

A China é o maior parceiro comercial do Brasil e absorve 36% da produção do agronegócio brasileiro, qualquer movimento pode gerar indisposição com Pequim e isto pode representar altos prejuízos a economia brasileira.

Bolsonaro e Trump

O presidente Jair Bolsonaro tem encontro agendado com o Presidente Donald Trump para o início desta tarde. Hoje (19) é o último dia da viagem oficial do governo brasileiro nos Estados Unidos.

*jornalista formado na Universidade Federal de Ouro Preto – MG   

COMENTÁRIOS
17

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Jorge Fernandes Lima

    A abrir as portas para os americanos é comprar uma refinaria SUCATA por 1,3 BI de dólares.

  2. Antonio

    Desinformado você não é, BOBoca. Mas tem um pensamento atrasado e tendencioso. Por acaso a aproximado com a Venezuela, Bolívia e afins foram mais benéficos para o Brasil.
    Seja um jornalista ético e não tendencioso e porco!

  3. Levy

    Bom os governos do PT só fizeram parcerias comerciais com regimes comunistas e totalitários e qual foi o resultado? 14 milhões de desempregados e a maior recessão economica da historia. Quem quer dolar negocia com o Tio Sam se não entender isso ou é canalha ou muito burro. O Brasil tem que fazer parceria com países ricos e prósperos. Os frutos positivos desse encontro serão percebidos no futuro com investimentos estrangeiros e grandes empresas gerando emprego no Brasil e essa imprensa que faz militância política ao invés de informar e fazer jornalismo de verdade vai engolir seco!

  4. Sem Nome

    Conceito de comércio…
    “A ideologia do comércio é justamente isso: trocar uma coisa por outra. Atualmente, trocamos produtos e serviços por dinheiro.”,olhe que assim a milhares de anos ,enquanto em nosso país…o Brasil ofereceu aos Americanos o plano caracu,os gringos entram com a cara e os brasileiros com o c….Kkkkk

  5. PROGRESSISTA PORRETA

    QUERO ALERTAR AOS MILITONTOS BOZOMIONS QUE AINDA TEM TEMPO DE SALVAR O BRASIL. É SÓ DEIXAR O ÓDIO QUE NUTREM AO PT E IR ÀS RUAS PROTESTAR CONTRA ESSE DESMONTE DE NOSSA ECONOMIA. VAMOS A MERCÊ DE OUTROS PAÍSES. ESSE DOIDO DESVAIRADO QUE VCs COLOCARAM LÁ ESTAR ENTREGANDO O BRASIL A OUTRO VIGARISTA IMPERIALISTA. O BRASIL VAI, LOGO-LOGO ENTRAR EM COLAPSO. E A CULPA É SUA SEUS IDIOTAS MENTECAPTOS.

    1. B 117 FUZÍS

      SE VOCÊ TEM O SONHO DE SE APOSENTAR SOMENTE QUANDO ESTIVER NO CAIXÃO, BOLSONARO PODE REALIZAR PARA VOCÊ.

  6. Robério

    Quanta submissão. A soberania do Brasil sendo esfarelada. “Venham, temos terras, petróleo, gás natural, a diversidade da Amazônia…”
    Lembrando que a política americana, preconizada por Trump, (America First), nada mais é do que a doutrina monroe atual.

  7. Nelson

    A midiazinha comunista esquerdopata se descabelada, bate a cabeça na parede, se esgoela, kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk.
    A dor de cotovelo corrói as entranhas da bandeira vermelha kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk.
    Chora pirrita !!!!

  8. Julius Robert Hoppenheimer

    O Bolsonaro, está certíssimo, se aliando com quem presta. Xô, comunistas???
    Aí, Ruberto filho, deixe de ouvir o Raul Santos Seixas, e, passe a ouvir José Carreiras, que tu melhorará bastante!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKK…

  9. carlos

    Pra esquerda demente é assim: se a China compra, por ser comunista, tá de boa … se for os EUA, eterno recalque da esquerda, é ruim.

    A China compra terras no Brasil; quer investir em estatais; empurra uma enxurrada de produto xing-ling; tenta afundar barco pesqueiro em mares do RN, e a esquerda não dá um pio.

    Ah! Só lembrando: os países nórdicos estão entre as economias mais liberais do mundo e entre os maiores protetores da propriedade privada.

    Chora mais.

Comments are closed.