Missão oficial de Bolsonaro nos EUA começa neste domingo
   16 de março de 2019   │     20:19  │  12

por Aprigio Vilanova*

Está agendada para este domingo (17) a missão oficial do presidente Bolsonaro nos Estados Unidos da América (EUA). A viagem está cercada de dúvidas e a expectativa gira em torno do que será discutido com o presidente americano Donald Trump.

Na quinta (14), Bolsonaro voltou atrás aos ataques proferidos a China e afirmou: “Nosso grande parceiro é a China, em segundo lugar os Estados Unidos”. Bolsonaro afirmou que quer se aproximar dos Estados Unidos, mas sem esquecer que o principal parceiro comercial do Brasil é a China.

O recuo de Bolsonaro em relação as suas declarações sobre os chineses se deveu ao alerta vindo de Pequim sobre os riscos econômicos de o Brasil seguir a política externa estadunidense e romper acordos comerciais com a China.

Uma medida que já é dada como certa, nesta visita, é o acordo para uso da base de Alcântara pelos EUA, mas para concretização do acordo é necessária a aprovação no Congresso Nacional.

*Jornalista formado na Universidade Federal de Ouro Preto – MG

COMENTÁRIOS
12

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. EU QUERO SABER

    BOLSONARO, QUANDO DIZIA QUE IA MATAR A PETRALHADA, DEMONSTOU SER PORTADOR DE UM TIPO DE PSICOPATIA. ELE É UM POTENCIAL SERIAL KILLER?

  2. PROGRESSISTA PORRETA

    O FATO DO COISO IR ENTREGAR O QUE SOBROU DE UM BRASIL, OUTRORA FORTE E SOBERANO, DEIXA-NOS SIM PREOCUPADOS. AFINAL, ACHO EU, QUE NÃO FOI PRA ISSO QUE ESSE VIGARISTA FOI ELEITO. OU FOI? MAS O QUE ME DEIXA PERPLEXO É O FATO DE TUDO ISSO ESTAR ACONTECENDO E NOSSOS ÓRGÃOS DE CONTROLE E FISCALIZAÇÃO NÃO FAZER NADA. DEIXANDO UMA QUADRILHA QUEBRA E ENTREGAR NOSSAS EMPRESAS E NOSSOS RECURSOS NATURAIS PRA ESTRANGEIROS, NOS PONDO NA CONDIÇÃO DE SUBMISSÃO, E FICAREM ASSISTINDO EM CIMA DE UM PRÉDIO COM A BOCA ESCANCARADA. SÓ NOS RESTANDO AS REDES SOCIAIS E AS MANIFESTAÇÕES.

  3. Maurício Tenório

    E já sabemos que ele vai lamber as botas de Trump e entregar o Brasil de mão beijada kkkkkkkkkkkk

  4. Alagoas

    O Brasil está caminhando para a monarquia Bolsonaro, daqui a 1 ano após a aprovação da maldita Reforma da Previdência, miséria e fome vão se instalar nas pequenas cidades nordestinas. Este é o país de Bolsonaro, Paulo Guedes, Rodrigo Maia, Davi Alcolumbre e cia, onde idosos, deficientes vão receber RS 400,00 . Nunca fui PT e tão pouco Bolsonaro, mas no Brasil está se instalando uma monarquia.

  5. Sem Nome

    Aprígio,
    Quanto a viagem do nosso mito servirá para expor a importância do Brasil e sua política política tipo,entrega da Embraer e seus segredos à Boeing,o uso da Base de Alcântara pelos americanos em nosso país,o fim da Petrobrás de esquerda e por último o fim da corrupção em nosso país,ou será colônia?Precisa dizer mais alguma coisa?Eita esqueci,a nova previdência,kkkkkkkkkk…e tem muito mais e o tempo vai dizer.

    1. Amigo do Povo

      Segredos da Embraer ? Já temos um avião invisivel ou hipersonico ? Uso de uma base que so serve para manter guarnição reduzida, pois a era PT destruiu toda a pesquisa espacial do Brasil.e Petrobras de esquerda (Tem que vender logos esta merda do PB) só se for aquela que se afundou em corrupção.
      Olhem em volta e verão que refino de oleo neinguem quer mais, pois o passivo ecológico e imenso.

  6. Nelson

    A midiazinha comunista esquerdopata cabeça de camarão…vai a loucura com a visita de Bolsonaro a Casa Branca kkkkkkkkkk
    Acostumados as visitas a Cuba, Venezuela, Bolívia, a midiazinha viciada, se rasga, esperneia, entra em Fanikitos nervosinhos kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk.
    Mês que vem, será a vez de Israel ! O bravo País Sionista, a terra escolhida por Deus a Abrão e seus descendentes. Chora BÔBinho, o xorôro é livre, o LULA não. # seu Lula tá preso Babaca kkkkkkkkkk.

Comments are closed.