Perguntas acerca da prisão dos suspeitos da morte de Marielle?
   13 de março de 2019   │     2:56  │  13

por Aprigio Vilanova*

A prisão dos dois suspeitos de terem participado da execução da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do seu motorista Anderson Gomes deixa algumas questões para serem esclarecidas:

1- Os acusados receberam informação privilegiada informando-os da operação em curso, os dois saíram de casa na madrugada na tentativa de fugir da polícia, mas os agentes já haviam montado campana e conseguiram efetuar as prisões. É preciso descobrir de onde partiu o vazamento, quem é o responsável ou responsáveis?

2 – O governador eleito, Wilson Witzel (PSC), durante a sua campanha participou de um comício no qual o ponto alto foi a quebra de um simulacro de uma placa de rua que homenageava Marielle Franco. Mas agora Wilson Witzel diz que o assassinato de Marielle foi um grave atentado a democracia. O que fez o governador mudar tão rápido de ideia? E o que está por trás da insinuação do governador sobre a possibilidade de um acordo de delação premiada?

3 – Nas primeiras declarações acerca da prisão dos suspeitos, o presidente Bolsonaro e o ministro Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, relativizaram as prisões e fizera questão de frisar que esperam uma resposta da Polícia Federal (PF) acerca do mandante do atentado ao então candidato Bolsonaro.

Ora, a PF é subordinada ao Ministério da Justiça que por sua vez é subordinado ao presidente Bolsonaro. Desde a prisão de Adélio Bispo, a PF está investigando o caso e revirou a vida do autor do atentado. Dois inquéritos já foram abertos e até invasão ao escritório de advocacia dos responsáveis da defesa de Adélio Bispo aconteceu. Nem Bolsonaro e nem Augusto Heleno confiam no trabalho que está sendo realizado pela PF, forte reduto do Bolsonarismo?

São muitas perguntas que precisam serem respondidas. O fato é que os presos são criminosos conhecidos no Rio de Janeiro, estão envolvidos com grupos de milicianos e sabem demais. É acompanhar e aguardar o desenrolar dos fatos.

*Jornalista formado na Universidade Federal de Ouro Preto – MG

COMENTÁRIOS
13

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

    1. Ednaldo

      Rio de Janeiro é o reduto eleitoral do Bozo. Existe algum mísero projeto do à época deputado para tirar o seu estado da violência alarmante, ou é cada um por si com uma arma na mão????

  1. Schoppenhawer

    Nerso safado.
    Declaração do idiota deputado major olímpio: Se os professores e merendeiras estivessem armados, a tragédia em Suzano seria menor. Ta vendo nerso afanador de hidrocarbonetos? Esse povo da tua laia só tem merda na cabeça. Perdemos o comércio da soja com a China; o de frango com os países Árabes; a Merkel disse que com o idiota do bozo, não tem conversa. Enquanto isso a economia caminha para o precipício e um idiota oriundo do abominável mundo da caserna da uma declaração idiota dessa. E tú nerso do caiaque, ainda continua fazendo sinal de arminha???

  2. Eduardo Jorge

    petista, ninguém tem obrigação de responder suas perguntas e acho que nem deveriam colocar nada em suas paginas sociais para não alimentar a sanha destruidora da esquerda. Tudo que ele falar vcs vão criar cifre na cabeça do jumento.

  3. Felipe

    “Ei, Bolsonaro, como está a sua quase nora, a filha do seu vizinho, o mesmo que foi flagrado com um arsenal e está sendo acusado de ter matado Mariele?

  4. desportista

    tic tac tic tac 2 meses e meio de governo e o saldo é de trapalhadas, corrupção (Caso Queiroz) e envolvimento em chacina (Marielle e Anderson) tic tac tic tac

    1. desportista

      O quê mais desperta a atenção dos brasileiros é como a suposta faca supostamente adentrou no então candidato supostamente honesto e capaz e, supostamente após sair, não apareceu vestígio algum daquele fluido vermelhinho, popularmente conhecido como sangue!!

      1. Sempre há esperança

        Não desperta a atenção de brasileiros, mas sim de minimalistas idiopatas que sequer pesquisam a probabilidade diversa disso acontecer.

    2. Schoppenhawer

      Eu tenho. Qual a mais verdadeira das duas: a facada que o João Grilo deu no Chicó para enganar o Severino de Aracajú no Alto da Compadecida ou a que o bozo levou do Adélio??? Pelo menos a do João Grilo apareceu sangue, tanto na faca quanto nas vestes. A do bozo não convence a ninguém. Sugiro que os seus defensores adotem a mesma resposta do Chicó, quando perguntados sobre o sangue: “Não sei. Só sei que foi assim!”

  5. carlos

    1. Quando a operação Lava Jato foi apreender os computadores do Instituto Lula, houve vazamento de informação e todos os equipamentos foram retirados antes. (Parece que a PF também é reduto do PT).

    2. A quebra da placa foi uma mera jogada política, assim como muitos fazem ao pegar crianças pobres no colo e dar beijinho. Todos sabem que a esquerda explora o cadáver de Marielle, mas ninguém sai às ruas com faixas escrito “Celso Daniel, Presente!”, portanto, busca por justiça não é. Ou seja, só mais do mesmo.

    3. Se não houver quebra do sigilo fiscal dos advogados de Adélio Bispo, não saberemos quem paga seus advogados … que até viajam de avião particular pra defendê-lo. Nada mau pra um cara que é “maluco” e tinha subempregos. Aliás, ele viajava e teve um boa estrutura antes de cometer o crime … deveria ao menos dar aulas de economia doméstica.

    Mas não pude deixar de notar uma certa irritação ao falar da cobrança da investigação do atentado a Bolsonaro. O que incomoda? Até parece que você não sabe que o delegado Rodrigo Morais Fernandes foi assessor do PT, integrando o governo Fernando Pimentel e Dilma. Inclusive condecorado pelo petista.

    Bolsonaro e Heleno teriam motivos para confiar cegamente no delegado?

  6. Nelson

    BÔBinhoooooooo !!!!
    Os moradores do prédio que o LULA morava em São Bernardo, também eram todos ladrões e chefes de quadrilha, era ?????
    Bobão… porquê o Sr nunca escreveu nada sobre a Mariele antes da sua morte ??? A esquerdalhada só precisa de um cadáver para transformá-lo em Mártir, e fazer seus discursos políticos idiotas.
    # seu LULA tá preso babaca !!!!!!

Comments are closed.