Bolsonaro faz ‘live’ no Facebook, explica frase e critica de cartão de vacina
   7 de março de 2019   │     20:13  │  7

Reprodução do Facebook

por Aprigio Vilanova*

O presidente Jair Bolsonaro voltou as redes sociais nesta quinta (7), desta vez para anunciar que irá realizar inserções ao vivo uma vez por semana para tratar sobre temas do governo. Bolsonaro anunciou que toda quinta, por volta das 18h30, serão realizadas as inserções.

O objetivo, segundo o próprio presidente, é o de esclarecer as ações governamentais, mas não foi o que aconteceu na primeira ‘live’. O teor do discurso de Bolsonaro passou longe de tratar das questões mais importantes para a população brasileira.

Bolsonaro escalou o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), gen. Augusto Heleno, para explicar a frase infeliz pronunciada nesta manhã na cerimônia de comemoração de 211º aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais.

Na ocasião, Bolsonaro afirmou: “Democracia só existe se as Forças Armadas quiserem”. A declaração causou polêmica. A palavra democracia é a junção de duas palavras gregas: demos, que significa povo e cratos que significa poder.

Portanto democracia é o regime político em que a soberania é exercida pelo povo de modo direto ou indireto, qualquer interpretação ou afirmação fora desta premissa deve ser de pronto repelida.

Mas para além da polêmica gerada com a frase, o que ficou claro é que passados mais de dois meses o novo governo continua sem projeto para o país. Bolsonaro está preocupado com o cartão de vacinação distribuído no governo Dilma Rousseff. Segundo Bolsonaro, o cartão contem imagens inadequadas para as crianças.

Outro tema abordado na transmissão do presidente Bolsonaro foi o número de lombadas eletrônicas nas vias brasileiras. Para Bolsonaro existe lombada eletrônica em excesso. Nada foi dito sobre programa para geração de emprego e renda, diminuição das desigualdades, investimentos em educação e saúde.

*Jornalista formado na Universidade Federal de Ouro Preto – MG    

COMENTÁRIOS
7

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Johann Sebastian Bach

    A Doutrina é clara: Todo e qualquer regime político, incluindo o Democrático, é uma concessão das Forças Armadas. A liberdade também entra neste mesmo contexto. Se os militares não estiverem do lado da democracia e da liberdade, a ditadura vigora (Vide Venezuela, Cuba, Coréia do Norte, China e afins). Portanto, é inaceitável a babaquice interpretativa da mídia, da classe política e da oposição canalha.

    É ou não é Ruberto, é ou não é vermelhada…

    KKKKKKKKKKKKKKKKKK…

  2. Constante Ramos

    Bolsonaro tava certo. A democracia grega era uma realidade. Já a nossa necessitava de uma intervenção militar há muito tempo. Se o poder emana do povo, coitado do povo brasileiro que colocou espertalhões no comando do Brasil que, em nome da Democracia, surrupiaram os cofres da nação. E isso foi o mínimo que fizeram. Ainda vai estourar mais escândalos. É só aguardar.

    1. Antoine Barboza

      Ô sapiência, já ouviu falar em Fabrício Queiroz? Bolsonaro também estava certo em se apropriar dos salários dos assessores?

  3. PROGRESSISTA PORRETA

    SERÁ QUE ELE TEM TEMPO DE GOVERNAR? SÓ VIVE NAS REDES OLHANDO HOMENS NUS E POSTANDO NAS REDES, LEVANDO NOSSO PAÍS AO RIDÍCULO AO PRATICAR UM ATO INCOMPATIVEL COM O CARGO. EU MESMO PEÇO AOS CAROS INTERNAUTAS QUE DEFENDE ESSE MOLEQUE PATÉTICO QUE MANDE ELE DEIXAR O CARGO E IR TRABALHAR NO FOFOCALIZANDO DO SBT.

  4. desportista

    tic tac tic tac 2 meses de bagunça. Plano de governo, neco de pitibiriba. Militontos, competência e capacidade não é para qualquer um não

  5. ALAGOANO

    Muitas mentiras saindo das redes sociais.
    Talvez o maior fake do mundo, ao que parece também veio de lá.

Comments are closed.