O culto do mal na comemoração da morte de uma criança
   2 de março de 2019   │     0:13  │  21

Brasília – Nem a Polícia Federal, nem o Ministério Público Federal e nem a Justiça Federal no Paraná ousaram repetir o erro de quando impediram o ex-presidente Lula de ir ao sepultamento do irmão.

Com certeza de que alertados sobre o efeito negativo da vitimização do Lula, se já não bastasse a fragilidade do processo que o condenou, as autoridades optaram por permitir – ainda que a contragosto -, que ele fosse se despedir do neto.

O menor de 7 anos de idade, Arthur Araújo Lula da Silva, faleceu vítima de meningite meningocócica sem ter de volta o computador dele apreendido pelo então juiz Sérgio Moro, numa decisão traumática para uma criança.

O mais grave é que, essa cultura jurídica do mal, alimentou o ódio nos corações criminosos de pessoas más. Uma evangélica, cujo Deus dela é também miliciano que mata “os ímpios”, comemorou a morte de uma criança como vingança divina que atingirá toda a família do Lula.

Só uma bandida é capaz de semelhante sandice.

Tem ainda a blogueira Alessandra Strutzel, que comemorou numa postagem a morte da criança. É triste imaginar, mas cabe repetir o crime cometido pela blogueira que, mesmo advertida, insistiu:

– “Pelo menos uma notícia boa” – postou a blogueira adicionando emojis de corações e felicidade.

Qual a notícia boa? Pergunta uma seguidora dela, Bruna Moraes.

– “Um filho da puta a menos KKKKK” – responde a blogueira, referindo-se a criança de 7 anos de idade, neta do Lula.

Acho que você não entendeu. Quem morreu foi o neto, uma criança de 7 anos

– “Entendi sim, pense, iria crescer com exemplo do avô, um filho da puta a menos para roubar o nosso país” – completou a blogueira.

Advertida de que corre risco de ser processada, a blogueira postou 2 horas depois que “estava apenas fazendo um teste para avaliar a reação das pessoas”.

Mentira.

Ela apagou a postagem e agora está preocupada porque pode ser – e deve ser -, processada e condenada por injúria e difamação, quando chamou a mãe do menor de puta; incitação à violência e, ainda, ser enquadrada no ECA ( Estatuto da Criança e do Adolescente ).

Sepultado o menor e terminado o luto, os pais da criança devem sim entrar com o processo, do contrário, vão estimular outros ataques piores.

COMENTÁRIOS
21

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. carlos

    Nas redes sociais a troca de ódio é de parte a parte … nunca deixe de mencionar.

    Comemorar a morte de uma criança é tão horrível quanto fazer do velório dela um ato político.

    Você viu e não adiante se calar sobre o circo que fizeram no velório do irmão dele. Digno de pena dos que apoiam, ainda que veladamente, tão fato.

    Mas tratar a morte de outros com desdém tb já foi feita por esse tal avô: quando retornou de Cuba e equiparou um preso político (de vdd) que morreu após uma greve de fome em protesto contra os Castros.

    Mais ver apoiadores do corrupto mandando mensagens politicamente direcionadas para ele, esquecendo-se que a criança tinha pais tb é mórbido e digno de repulsa … será que algum blogueiro petista se lembrou dos pais tal como do avô? Será que desta vez o nome gritado, a imagem nas camisetas e as máscaras eram do menino Arthur? Ou tds só foram lá prestar sentimentos ao político?

  2. Nego do borel

    Bob, vc é uma pessoa extremamente inútil para a sociedade Alagoana…aproveite que a fronheira na venezuela está aberta e vaza daqui mano…a tua mamata acabou, os terroristas marxistas saíram do poder…..quando meu presidente levou a facada muitos inutils igaul a vc desejaram a morte dele…Menos um larapinho no mundo….ah!!! Esqueci: Respeite os evangélicos viu? Uma opiniao isolada de um crente, nao representa a opinião geral de todos os crentes não…INÚTIL

    1. Felipe

      Não tinha chance nenhuma do seu presidente de merda morrer com uma faca mágica que não tira um tantin só de sangue kkkkkkk

  3. ronaldo

    A bíblia diz que o pai não levará o pecado do filho e nem o filho o do pai, a alma que pecar essa morrerá, o menino não tem culpa nos pecados do LULADRAO, a cela de Curitiba já é o suficiente para purgar os pecados do pinguço, e essa blogueira precisa conhecer JESUS.

  4. CARLOS FRANCISCO DE FARIAS

    O blogueiro nem comenta as sandices dos petralhas quando Bolsonaro levou a facada do Bispo.Vários idiotas comemoraram e até desejaram a sua morte.

  5. Antonio de Padua

    Caro Bob, você continua o mesmo, ainda mais tendencioso a cada dia que passa, o leitor acima Jorg e Fernandes Lima está coberto de razão.

  6. Pedra noventa

    Fiquei impressionado com a tristeza do psicopata lularapio sorrindo a vontade ao descer do avião para ir a velório do neto.

  7. Marcelo

    O momento merece reflexão, respeito e fraternidade até por aqueles que se consideram acima do bem e do mal.
    Gente má ou mal intencionada existe em todos os lugares: redações, política, redes sociais, blogs, empresas públicas e privadas, condomínios etc… cabe aos “bons” serem sábios e não se permitirem ser subjugados pelos que cultuam o “quanto pior, melhor”, ou seja, o “culto do mal pelo mau”

  8. Maciel

    Quero vê-la processada e condenada. Processo e condenação também para o ex-juiz de Sérgio Tucanalha Moro por violação de direitos sem precedentes em nosso país. A ONU tem de se manifestar para por os pingos nos ís.

  9. Nelson

    Crianças são as flores do mundo ! Quem comemora a morte de uma criança são inimigos da paz e da natureza, e certamente não cultivam um jardim em casa. Com relação ao ex Presidente presidiário Lula, hoje ele bebê do veneno que ele próprio destilou. Se no sepultamento de Dona Marisa, Lula tivesse se comportando como um viúvo e não como um candidato politiqueiro em busca de fatos trágicos, para fazer discursos idiotas e acalorados com seu bando, a Justiça não teria colocado pretextos para ele ir ao enterro do irmão. Enterro aquele que se o Lula estivesse livre, bem provavelmente ele não iria assim como não foi no da mãe e do pai. LULA é um homem obscuro, sem escrúpulos nenhum, a não ser seus doentios objetivos por poder e ideias políticos.
    Com relação sua colocação do culto do mal Bob a morte da criança, também muitos súditos da Seita como Gleisi Hofman, Lindinberg Farias, Maria do Rosário, e tantos outros, também estão assanhados e comemorando a presença sinistra de LULA, para amanhã soltar discursos inflamados com o apoio da mídia esquerdopata. Pra os Srs apenas isso interessa, nada mais que isto.

    1. anti-estuprador

      “a Justiça não teria colocado pretextos para ele ir ao enterro do irmão”. Quer dizer que a Justiça não faz justiça, mas arranja pretexto????? Meu Deus, em que país nós estamos????

    2. Schoppenhawer

      O queiroz ta querendo o teu contato, pois como motorista e versátil negociante, arranjou negócio bom para a gasolina que roubastes da caserna!!!

  10. Levy

    Presidiário ir a velório de parente é uma CONCESSÃO da justiça e não um DIREITO liquido e certo e é o que diz a Lei de Execuções Penais. Neste caso a justiça viu que Lula não faria um comício ou um Carnaval em cima do caixão do seu neto como ele queria fazer no velório do irmão. Vamos separar joio do trigo. Comemorar a morte de alguem não é nada humano e republicano. Da mesma forma querer fazer do velório do irmão um palanque político é prova de falta de caráter extrema.

  11. Jorge Fernandes Lima

    Caro bloqueio.
    O jornalismo tem que ser imparcial. Falar que a condenação do Lula apresenta provas frágeis e querer viver no país da Alice.
    Pena, um bloqueio em fim carreira ainda carregar no colarinho da camisa um BOTOM de um determinado partido.
    São artigos como os seus que desmoralizam a imprensa nacional.
    Hoje o cidadão brasileiro tem conhecimento da parcialidade de um segmento que deveria ter a verdade como princípio.
    Viva as redes sociais que nos libertou da tutela de um jornalismo falido.

  12. Cláudia

    Sr.Roberto Villanova, são esses os sinais de uma era de sandices, inaugurada com o governo desse pai degenerado, o qual deu origem a filhos idem. É de se lamentar profundamente a existência de pessoas como essas da família Bolsonaro.

Comments are closed.