Vítimas pagam com FGTS, o crime em Brumadinho-MG
   12 de fevereiro de 2019   │     13:14  │  9

Brasília – Com o voto contrário do ministro do Gabinete Civil, Onix Lorenzoni, o governo liberou o saque do FGTS para as vítimas do crime anunciado em Brumadinho-MG.

Trocando em miúdos: o próprio trabalhador vai pagar o prejuízo que ele não causou. Ou seja, a decisão do governo protege o criminoso e não a vítima.

Por quê?

Porque o dinheiro do FGTS pertence ao trabalhador e trata-se de espécie de poupança, que ele usará em casos especialíssimos, tais como: aposentadoria, tratamento de doença rara, etc., mas, jamais para indenizar a si mesmo.

Essa poupança do trabalhador de Brumadinho será usada para cobrir o prejuízo material e humano causados pelo vazamento da barragem.

O ministro Onix Lorenzoni tem razão, mas nem sempre prevalece a opinião de quem tem razão. Só mais à frente, quando os trabalhadores se aposentarem, é que eles vão perceber que foram enganados, ou seja, vão descobrir que eles, além de vítimas de um crime, ainda tiveram de bancar os deveres do criminoso.

COMENTÁRIOS
9

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. José Barbozias da Silva Neves Frias

    Essa eu já sabia e merece repetir: ” Só é possível hoje utilizar o FGTS para este fim por causa de Dilma Rousseff. A mesma tornou por decreto o rompimento de barragens como desastre natural! ” Comenta ai Bob, ou esqueceu esse detalhe na sua matéria?

  2. Estevam

    Só é possível hoje utilizar o FGTS para este fim por causa de Dilma Rousseff. A mesma tornou por decreto o rompimento de barragens como desastre natural! Então o trabalhador paga por tudo o que perdeu e a empresa responsável não é mais responsável.

  3. Flavio Monte

    O FGTS é um roubo ao trabalhador, pois rende menos que a própria Poupança. Deve mesmo ser dado a aquele, e não ao governo. Seria ótimo que fosse extinto, se o dinheiro é do trabalhador, que com ele fique!

  4. PROGRESSISTA PORRETA

    A MÁFIA AINDA AGINDO ATRAVÉS DE FALSOS GESTOS DE BONDADES. ESSE DESGOVERNO É UMA PIADA. E AINDA VEM PATOS MANCOS AÍ EM CIMA DESTRATAR O BLOGUEIRO POR DENUNCIAR MAIS UMA TRAPAÇA DESSA QUADRILHA QUE TÁ NESSE GOVERNO PATÉTICO.

  5. Vamos aguardar

    Quando do desastre de Mariana, a presidenanta chegou lá após 6 dias do desastre e baixou um decreto liberando o FGTS, mas vocês da esquerda tem memória fraca, ei Bob porque hoje você não estampou o depoimento do seu chefe ao STF indiciado pela Lava Jato, medo de perder a boquinha?

  6. CHUPA PETISTA

    Sem esquecer, já que o senhor esqueceu, depois do acidente de Mariana nenhuma providencia foi tomada, muito pelo contrario foi autorizado pelo governo de Minas no ano passado aumentar a capacidade dessa barragem, adivinha senhor jornalista ” IMPARCIAL ” quem era o governador de Minas ano passado, FERNANDO PIMENTEL , DO PT.

  7. Sem Nome

    Crimes à vista e a prazo….derame de petróleo no mar captados pelas petrolíferas estrangeiras que compraram ou presenteadas com o pré-sal brasileiro,matança de crianças queimadas no ninho do urubu e tantas outras aberrações prontas para chegarem.

  8. julius Robert Hoppenheimer

    Fale sobre o Bairro do Pinheiro, e, outros Bairros que foram minerados??? Ja foi publicado livro sobre a situaçao… Tenha coragem, ces tem informaçoes valiosas nos arquivos da Gazeta!!! Publique!!! Seja Patriota!!! Afinal, nao trata-se so do Pinheiro, mas, de toda Capital Alagoana!!! Vai esperar para ver sem digitar uma unica palavra???

    1. Denis

      Apoiado! Fala sobre um tema relevante de âmbito local. Mas não se esqueça do QUEIROZ, o milionário motorista do Bolsonaro.

Comments are closed.