Ministro colombiano chama brasileiro de ladrão
   7 de fevereiro de 2019   │     9:17  │  6

Brasília – O ministro da Educação, o colombiano Fernandeo Véllez Fernandez, está tentando se explicar sobre a acusação feita na entrevista à Veja contra os brasileiros.

Primeiro estrangeiro a assumir o ministério, ela também se envolveu em polêmica quando atribuiu ao falecido compositor Cazuza uma frase que o artista nunca pronunciou. Ele ligou para a mãe do Cazuza, pedindo desculpas, mas não desfez o mal-estar.

Na entrevista à Veja, Véllez Rodriguez disse que “brasileiro viajando é um canibal. Rouba coisas dos hotéis, rouba assentos salva-vidas dos aviões, ele ( o brasileiro ) acha que sai de casa e pode carregar tudo. Esse é o tipo de coisa que tem de ser revertida”.

A declaração causou repercussão negativa no Congresso Nacional, como não poderia deixar de ser, e o deputado Alessandro Molon (PSB-RJ) já recolheu 176 assinaturas pedindo a convocação do ministro colombiano para que ele se explique perante os deputados sobre as acusações.

Véllez despachou vários emissários para tentar “apagar o incêndio” que ele próprio causou, mas o ressentimento ainda muito grande.

Sem nenhum trabalho significativo na área educacional, Véllez era um “ilustre desconhecido” até ser indicado ministro da Educação no Brasil.

O caso ainda vai render dissabores para o governo e, logicamente, para o ministro.

COMENTÁRIOS
6

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Eliel

    Sem mas delongas! Sou brasileiro com orgulho.
    Mas; uma pergunta ele(Ministro) está dizendo a verdade?
    Eu na condição de brasileiro com orgulho, ele está
    Dizendo apura Verdade; vamos deixar de sermos mentirosos e assumir que a maioria dos brasileiros têm este constume….
    “Tudo que vovó me disse é verdadeiro; (Costume de casa vai Praça.)”

  2. Dilson Fidelis Torres

    Boa noite ou se tem uma educação a começa de casa os Pais rígidos como o meu fui educado por meu pai hoje não sinto dificuldade em saber o que esta certo ou não, estamos criando pessoal sem educação sem respeito e muitos o que poder leva leva é o que ladão esta e nossa realidade vamos acabar com sensacionalismo nas coisas simples e normal temos um grande Presidente que quer cuida da educação e do povo Brasileiro coisa que não vemos desde os Governos Militares vamos ver agora com o Capitão Presidente JAIR MESSIAS BOLSONARO é isso ai

  3. PROGRESSISTA PORRETA

    ESSE NACIONALISTA PORRETA DEVE DER UM IDIOTA MILITONTO CORRUPTO DE CARTEIRINHA. POIS ACEITAR UMA ABERRAÇÃO DESSAS É NO MÍNIMO TER UMA MENTE PERTURBADA. VÁ SE CURA NUM MANICÔMIO DE IDIOTAS.

  4. NACIONALISTA PORRETA

    Ofender uma nação inteira?

    Acredito que não!

    O que o ministro falou é mentira?

    Também não!

    Quem deve ser “expulso” são os PTralhas corruptos, que causaram prejuízos irreparáveis a nossa nação!

  5. carlos

    E o que deve acontecer quando brasileiros fazem descaso com a vida de estrangeiros?

    Porque lembro de um presidiário, recém condenado pela segunda vez, que tratou com desdém a greve de fome que levou à morte um opositor dos Catros, de Cuba, ainda o comparando à presidiários no Brasil.

    Será que os esquerdopatas diriam que com ele o governo teria nascido morto?

    Será que o desconforto é com o que ele falou de forma generalizada, pois muitos, muitos mesmo, comportam-se daquele jeito (vide o comportamento durante a Copa 2018 e que virou vídeo na Rússia), ou será que a dor de cotovelo é mais ideológica?

  6. PROGRESSISTA PORRETA

    TAMBÉM QUEM MANDA COLOCAR UM DESQUALIFICADO DESSES NUM CARGO TÃO IMPORTANTE COMO É O DA EDUCAÇÃO? SÓ SENDO MINISTRO DE UM DESGOVERNO QUE JÁ NASCEU MORTO. NA MINHA OPINIÃO ERA PRA SER EXPULSO POR OFENDER UMA NAÇÃO INTEIRA, POIS NÃO POUPO NINGUÉM, E SER PROCESSADO E CONDENADO.

Comments are closed.