Alcalumbre veta Renan e mais 4 senadores do MDB
   5 de fevereiro de 2019   │     11:14  │  16

Brasília – A senadora Simone Tebet (MDB-MS) comunicou na reunião da bancada do partido no Senado, que o presidente da Casa, senador Davi Alcalumbre (DEM-AP) vetou cinco nomes do partido para compor a nova Mesa Diretora.

São eles:

Os senadores Renan Calheiros (AL), Jader Barbalho (PA), Eduardo Braga (AM), José Maranhão (RN) e Fernando Bezerra (PE).

Derrotada por Renan na disputa interna da bancada do MDB para concorrer à presidência do Senado, Simone votou em Alcalumbre e é a única interlocutora do partido com o novo presidente do Senado.

Dos cinco senadores vetados, dois ainda podem se recompor com o novo presidente. São eles: Jader Barbalho e Fernando Bezerra.

Barbalho pensa no filho Helder, governador do Pará, e abandonou o plenário na segunda votação pata escolha do novo presidente da Casa.

Sem espaço no novo comando do Senado – e do Congresso Nacional -, os três outros senadores emedebistas descartados por Alcalumbre discutem a possibilidade de se juntarem ao PT, que tem seis senadores, para o bloco de oposição na Casa.

COMENTÁRIOS
16

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Lion

    Parece ter havido progresso, por parte dos Senadores: tiraram um candidato com pelo menos 12 processos e colocaram um de pelo menos 2 processos. Não temos como negar que houve progresso. Agora juntar-se com o PT é enterrar-se de vez na lama. E vamos ser honestos: A Reforma da previdência é necessária….

  2. Robério

    Isso tudo não passa de jogo de poder. Acho até que o fisiologismo será mais facilmente aplicado por ter um presidente “novato”, que por sinal, já tem processo nas costas no TSE e foi indiciado pelo MP.
    O pano de fundo é jogar nas costas do pobre povo brasileiro essa tal reforma da previdência, que selará de vez a desigualdade social junto com outras que virão…

  3. PROGRESSISTA PORRETA

    NA MINHA HUMILDE OPINIÃO, ESSE SENADO FEDERAL TÁ UMA PORCARIA. TÁ CHEIO DE MALANDROS VELHOS E AGORA TÁ ENXERTADO POR VIGARISTAS DOGMÁTICOS QUE, AO SOMBRIO VIÉS DO PENSAMENTO BOSONARISTA, VAI ACABAR DE ENTERRAR OS NOSSOS DIREITOS. DIREITOS ESSES QUE FORAM CONQUISTADOS COM MUITAS LUTAS DE CLASSE PELO BRASIL TODO. ESSA MAZELA QUE ELES FALAM TANTO, A REFORMA DE PREVIDÊNCIA, É O MAIOR ATRASO SOCIAL DA NOSSA HISTÓRIA. ELES FICAM DIZENDO QUE A PREVIDÊNCIA É O VILÃO DO ORÇAMENTO, MAS NÃO MOSTRA ONDE A PREVIDÊNCIA TEM ROMBO. PQ SE MOSTRAR, VAMOS VER QUE O ROMBO É EXATAMENTE NAS EMPRESAS DELES OU DE SEUS PROTEGIDOS. E ASSIM, É MAIS FÁCIL, JOGAR PRA CIMA DO TRABALHADOR ASSALARIADO E DO PENSIONISTA.

  4. Amigo do Povo

    Somente daqui a dois anos. FIcar do lado da esquerda de merda será muito mal para o Querido Senador Renan. Não haverá volta. Depois de chamar o Davi de canalha, queriam o que ? Beijinhos.
    QUando os ventos mudam de direção o bom barqueiro ajusta as velas. Raiva e coisa que da e passa, diria minha querida vovó. O Zé com aqueles votinhos no bolso do paleto hein ? Homen de muita confiança.
    Quem estava lá viu o que tinha que ver.
    Renan precisa decidir se é PMDB ou não, diminuir o partido não é do jeito dele, imagino. O tempo cicatriza as feridas.

  5. Ivanildo s.

    Os Altos Comandos do Brasil Achaqualhados pelos corruptos debochados,onde se apegam a religião e a falsos moralismo q quando se olha o Passado Corruptos os q e os q saem, e os diarreias mentais ficam defendendo-os. Q Deus Nos Abençoe e Nos Livre Das Mazelas

  6. José Barbozias da Silva Neves Frias

    Davi Alcalumbre é evangélico e de família Judia…..Ou seja, derrubou o gigante Renan Golias…kkkk! Chora Bob…

    1. Maurício Tenório

      Como Jair Bolsonaro. Um dia tá se batizando com Silas Malafaia e no outro vai para a igeja Católica assistir missa kkkkkkkkkk

    1. Jorge Fernandes Lima

      Não esqueciam que Renan Filho é governador de estado totalmente carente. Que dependerá muito do governo federal.
      Achar que Renan pai terá condições de ser um opositor de primeira linha e desconhecer o jogo político.
      Será apenas um opositor pontual. Ex . pacote do Moro. Por razões que todos alagoanos conhecem.

Comments are closed.