João Caldas avisou do complô contra o senador Renan
   3 de fevereiro de 2019   │     13:06  │  37

Brasília – Muito antes da eleição para a presidência da Câmara e do Senado, eu estava conversando com o ex-deputado João Caldas, no Congresso Nacional, quando dois assessores parlamentares da Câmara disseram que o senador Renan Calheiros tinha certos 40 votos para ser novamente presidente do Senado.

O João Caldas reagiu: “Estão enganando o Renan”.

Como assim, enganando?

– “O Flávio (Bolsonaro) está trabalhando para derrotar o Renan. Pode anotar aí. Eu não acredito nesses 40 votos não” – prosseguiu o João Caldas.

Lembrei-me disso quando o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) fez questão de declarar o voto para o senador Davi Alcalumbre (DEM-AC).

Bem informado sobre os bastidores, João Caldas antecipou o resultado da votação para escolha do novo presidente do Senado – e, por conseguinte, do Congresso Nacional -, com a firmeza de quem sabia muito mais do que estava se passando nos bastidores.

Formou-se um complô contra a candidatura do senador Renan e, na véspera da votação, esse complô se fortaleceu quando o governo leu no Estadão e no blog O Antagonista que o presidente Jair Bolsonaro havia telefonado para o senador alagoano desejando-lhe sucesso na disputa pela presidência do Senado.

Não era nada disso; Bolsonaro ligou para o Renan para agradecer pelo senador ter desejado sucesso na cirurgia que se submeteu em São Paulo.

A informação que chegou para o ministro do Gabinete Civil, Onix Lorenzoni, foi de que a assessoria do Renan havia plantado a informação falsa para influenciar na eleição para presidente do Senado.

A partir daí, o ministro da Casa Civil se entregou à missão de derrotar Renan a qualquer custo e patrocinou a candidatura do senador Alcalumbre sem a preocupação de disfarçar a preferência.

O senador Renan só percebeu o complô quando se desentendeu com o senador Tasso Jeiressati (PSDB-CE), que agiu sorrateiramente para derrotá-lo. O PSDB fechou questão e abriu o voto contra Renan.

COMENTÁRIOS
37

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. PROGRESSISTA PORRETA

    AFINAL O PARTIDO DA VEZ É O PSL= PARTIDO SUCO DE LARANJA. POIS JÁ APARECEU OUTRO MINISTRO COM ESQUEMA LARANJAL. QUE VERGONHA.

    1. Amigo do Povo

      O partido da tranbicagem = PT manteve por exemplo, no governo Dilma, o Sr Geddel 50 M como ministro.E não exonerou o mesmo. Este é só um exemplo, se queiserem temos talvez dezenas.
      Olha o rabo antes de falar e prestem atenção, foi exonerado conforme prometido.

  2. joatas

    Alguma palavra sobre o Renan ter atacado a honra da jornalista Dora Kramer? NÃO!!!!

    O silêncio conveniente da mídia lacradora esquerdista é algo lindo !!!

  3. Dilson Fidelis Torres

    boa noite pessoal o jornalista fala que o senhor João Caldas é bem informado e s visou ao #Renão que tinha um complou por que ele senhor Caldas mandou seu filho pedir apoio ao Presidente moral

    1. anti—estuprador

      E a falsa facada no covarde que se mijou para não ir aos debates mas só tem coragem para estuprar quem ele acha que merece?

      1. Amigo do Povo

        Texto inspirador, acabo de me lembrar que tem um verme condenado por corrpção em segunda instancia por unanimidade,que sera condenado em outros processos semelhantes, que está cumprindo pena na PF de CUritiba. Verme Enjaulado e Verme bom. Alias a esquerdalhada de merda tem algum outro bandido para adorar ? A CRAZY ? O POSTE ? QUEM ? Quem é honesto e não está na lava-jato ?

  4. marcelo

    Caro Bob, vocês os petistas, Peemedebistas e outros Istas fizeram pior do que isso eleição após eleição e agora estão provando do mesmo veneno. Porque tanta reclamação?

  5. Ivanildo s.

    Gente puxa a ficha corrida do q ganhou a eleição do senado q esse Davi não é muito diferente do reinão,não bbs inoçentes, so mudou a quadrilha. Q Deus nos Livre das Mazelas.

  6. Nelson

    Complô mesmo foi o Dias Tofoli acordar às 3 da madrugada dizendo que ia no banheiro fazer xéxí….e fez foi uma tremenda cagada !!!! Nem isso ajudou o Coroné kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk.

  7. Amigo do Povo

    Que peninha, o JHC ainda não sabe que o PSB virou um puxadinho do PT.

    O partido vai se desgastar com a oposição burra dos petralhas e vai ficar igual ao Vasco, vice.

    Uma suplencia na mesa da câmara dos deputados, que peninha !

  8. Amigo do Povo

    Respeito muito o Senador Renan, mas ele começou a perder a eleição em Setembro de 2018.

    Deveria ter ficada a parte do “VERME livre”, do poste e outras. Ele não precisava disto para se reeleger.

  9. Mané Convicto

    Para quem não sabe o Davi salvou 2 vezes o nosso doutor deputado Aécio. A moralidade é o forte do Davi!! Aécio vem aí.

  10. Diogo Cordeiro

    Bob, meu querido, eu gostaria de saber qual foi o senador que colocou 2 votos na eleição. E tb pq Renan não queria voto aberto? São “duvidas” que ficam no ar. A propósito, os fichas sujas da velha política corrupta estão caindo a cada dia, Renan nao continuaria como presidente, os senadores foram mudados com os votos do povo, dos verdadeiros brasileiros, eh melhor JAIR se acostumando.

  11. OLIVEIRA

    Não sou eleitor, nem simpatizo com Renan Calheiros, Contudo, se ele é ou não qualificado para presidir o Senado, somente os próprios Senadores que receberam uma procuração dos eleitores para eleger o presidente daquela Casa, de forma soberana, poderiam decidir. A nossa Câmara Alta deveria, pelo menos em tese, ser composta por cidadãos com a maior maturidade política do país. A independência dos poderes é a maior premissa de um regime democrático. Portanto, considero perniciosa – seja a qualquer título – a interferência do poder Executivo nos assuntos internos do Senado. É claro que o Executivo também vai interferir nas votações de seu interesse. Já vimos essa novela antes e muitas vezes as práticas não são nada republicanas. Não vejo nada de “nova política” em tirar o Renan dessa forma. Pelo contrário, vejo a velha safadeza, a velha politicagem e o velho fisiologismo. O Bolsonaro que se prepare: a fatura está a caminho.

  12. Sem Nome

    Bob,
    Aproveitando…dia 09 de fevereiro é seu aniversário,parabéns por fazer jornalismo com maestria como poucos,continuei sempre amado e odiado como um bom 👑.

  13. Sem Nome

    Roberto,
    Segundo Nicolau Maquiavel:
    “Mas a ambição do homem é tão grande que, para satisfazer uma vontade presente, não pensa no mal que daí a algum tempo pode resultar dela.“Agora é apenas aguardar…

  14. Santos

    A derrota já era esperada. Só Renan Calheiros acreditava que seria presidente do Senado Federal. E não foi apenas a derrota no Senado Federal que atingiu os Calheiros. Renan Filho e Olavo Calheiros sofreram uma vergonhosa derrota (verdadeira goleada) na Assembleia Legislativa de Alagoas, que elegeu Marcelo Vítor presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, quando o candidato de Renan Filho era Olavo Calheiros.

    Já João Caldas, o que ele diz não se publica para não ser acusado de FakNews. João Caldas queria seu filho JHC, presidente da Câmara dos Deputados, mas o apoio de Bolsonaro foi para Rodrigo Maia, eleito com votação expressiva.

    Na verdade, a eleição de 2020 já começou e tudo que acontecer daqui pra frente será pensando no pleito municipal, especialmente a eleição da Capital.

  15. José Baybozas da Silva Neves

    Eita Bob, primeiro perdeu a teta do PT, agora o jabá do Reinão, só falta o Collor, que já começou a demitir, te dar um pé na bunda, também com esses textos de puxa saco incompetente, chora Bob veio gagá!

  16. ZÉ COMPLÔ

    A turma defensora da bandidagem e roubalheira está cada dia mais desesperada, será que o Bob com seus informantes sabe informar por que ?

    Acorda Bob, o Brasil de bem já acordou.

  17. Levy

    Se conforme que o teu Senador campeão de ações no STF não será presidente do Senado Bobinho. O povo acordou não aceita mais corrupção e nem conchavos políticos entendeu Bobinho ou tem que desenhar.

  18. Benedito Viana Belo

    Vou comprar chupeta e mamadeira para você. Desconfio dessa sua “inocência”. Renan não era mais aceito naquele ambiente. Brigou com quase todos os senadores, de forma espúria, declinando fatos ocorridos nos bastidores. Vá procurando outro lavado de roupa. Seus dias como “puxa sacos” estão contados. Para o bem do Brasil:Renan acabou!

  19. Pedra Noventa

    Pela 1ª vez assisti ao vivo um jovem na política e na idade (41 anos) dá uma pisa no coronel alagoano do MDB, o partido mais forte do Brasil e ensinar como funciona a política da nova geração.

  20. bebeto

    Que complo , pra derrubar a Dilma , ir as ruas pedir a prisão do Luladrao , derrotar o poste Haddad? não desconsidere o povo brasileiro , quem achar que tem poder pra isso ou é doente mental ou imbecil.

  21. Vitor

    Bobinho, agora é outro tempo, tempo do pessoal do bem . O seu tempo e de seus companheiros , da mentira, do roubo , da imoralidade , da arrogância já passou, ACABOU.

Comments are closed.