Evangélicos e ministros civis reagem contra Mourão
   31 de janeiro de 2019   │     0:12  │  10

Brasília – Pela postura e desenvoltura, especialmente com a imprensa, o general Hamilton Mourão está ficando maior que o governo.

Mas, não é de agora que o general se sobressai. Durante a campanha ele se apresentou para substituir Bolsonaro nos debates e os filhos do candidato a presidente impediram.

O general não é um vice-presidente decorativo, embora tivesse comunicado que desempenharia o papel à semelhança do Marco Maciel – que foi um vice-presidente decorativo.

Ocorre que a desenvoltura e os posicionamentos do general, especialmente contra a transferência da embaixada brasileira para Jerusalém, estão incomodando os evangélicos e a ala civil do governo, que perderam o protagonismo.

Mourão é independente e tem tomado posições que se contradizem com o próprio governo.

O presidente Bolsonaro disse que ia fechar a representação da Palestina, ato contínuo, o general recebeu representantes palestinos garantindo-lhes que a representação não será fechada.

A transferência da embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém, prometida por Bolsonaro, foi desmentida pelo general ao receber a delegação árabe.

Hospitalizado em São Paulo, o presidente foi aconselhado a retirar o general de cena reassumindo o governo, ainda que para isso tenha de fingir estar governando.

Até agora o vice Mourão foi dono da história, enquanto o presidente Bolsonaro apenas assiste.

COMENTÁRIOS
10

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. João da Silva Segundo Bispo

    Pra ter honestidade intelectual e legitimidade teria que ter feito também critica ao governo do PT. ( o qual você nunca “criticou” e acobertou abertamente) Tá precisando aprender a fazer jornalismo, eu recomendo começar lendo o jornal O Antagonista, melhoras! Fazer campanha de perseguição política partidária ao governo Bolsonaro, a esperança do povo brasileiro, é pura desonestidade sua e falta de profissionalismo. Então fica clara sua (des ou dis) função como relações públicas do partidinho que roubou o Brasil.

  2. WELLINGTON

    A VERDADE INCOMODA E DÓI PARA AQUELES QUE NÃO ACEITAM POSIÇÕES CONTRÁRIAS AS SUAS IDEIAS, CRENÇAS OU ATÉ MESMO ILUSÕES.
    É FATO QUE O GENERAL TÁ BATENDO DE FRENTE COM A BANCADA EVANGÉLICA E COM A CHAMADA BANCADA GOVERNISTA DESDE O INICIO. ISSO TÁ INCOMODANDO AQUELES QUE VIAM ESSE GOVERNO COMO TÁBUA DE SALVAÇÃO E ESTÃO TENDO QUE ENCARAR AS MAZELAS DA GOVERNANÇA EM TÃO POUCO TEMPO. ISSO É SÓ O COMEÇO E QUESTÃO DE TEMPO. OS LOBOS IRÃO SE COMER. A GANÂNCIA É GRANDE, O EXTREMISMO RELIGIOSO TAMBÉM E AS MENTIRAS INTERMINÁVEIS. NÃO PODE ACONTECER NADA DIFERENTE. BASTA VER A MINISTRA TOTALMENTE DESMIOLADA, TODOS OS DIAS QUEIMANDO A LÍNGUA PELO QUE FALA E O GOVERNO APAGANDO INCÊNDIO TODA HORA. UM CHEFE DO GABINETE CIVIL CORRUPTO CONFESSO QUE TENTA PASSAR UMA IMAGEM DE HONESTIDADE, MAS QUE NÃO TEM CREDIBILIDADE ALGUMA. UM MINISTRO DA ECONOMIA QUE TENTA EMPLACAR UM PROJETO DOS TEMPOS DE FHC QUE DEU NO FINAL DO GOVERNO UMA INFLAÇÃO DE 85% AO MÊS. UMA OPERAÇÃO “ABAFA” SEM FIM ENVOLVENDO O FILHO DO PRESIDENTE E A PRIMEIRA DAMA… E TUDO ISSO ANTES DE COMPLETAR UM MÊS DE GOVERNO. E POR AÍ VAI… É MUITA TRAPALHADA E DESENCONTROS. SE FALA UMA COISA PELA MANHÃ E PASSAM O DIA TODO “JUSTIFICANDO” PORQUE A BOLSA DE VALOR DESPENCOU E O RESULTADO É QUE REMENDO SAI PIOR QUE O CONCERTO… NÃO DÁ PARA ACREDITAR QUE ESSE GOVERNO A CONTINUAR NESSA TOADA CHEGA AO SEU FINAL. ENTÃO SENHORES E SENHORAS O MOMENTO É COLOCAR OS PÉS NO CHÃO E ACEITAR QUE O MILAGRE ECONÔMICO E SOCIAL ESTÁ BEM LONGE DE ACONTECER COM TANTA TRAPALHADA EM TÃO POUCO TEMPO… AFINAL SÃO POBRES MORTAIS E PECADORES COMO TODOS… QUANDO ENTENDEREM E ACEITAR, FICARÁ MAIS FÁCIL… A MUDANÇA SE FAZ NECESSÁRIA SEMPRE, MAS MUDANÇAS SEM FAKES, SEM MENTIRAS, SEM RADICALISMOS, SEM ARROGÂNCIAS, SEM ILUSÕES… MAS COM PROJETOS E HONESTIDADES DE VERDADE.
    PELOS PRIMEIROS 30 DIAS JÁ ESTÁ MAIS QUE PROVADO QUE “MITO” ELE NÃO É. ISSO AINDA DÓI MAIS AINDA PARA AQUELES AFICIONADOS… QUE NÃO TEM A CAPACIDADE DE AUTO CRÍTICA, MAS UMA HORA VAI TER QUE APRENDER… Rssss….
    GEN. MOURÃO SABERÁ ENSINAR.
    SAUDAÇÕES BRASILEIRAS…
    DEUS SALVE O BRASIL. AMÉM.

    1. Alagoana contra corrupção

      E o que você diz a bolsa de valores subindo, o dólar caindo e a construção civil e outras empresas contratando, será se fosse no governo petista os empresários iam confiarem? Nunca. Deixa de agouro que as coisas vão dar certo se Deus quiser. Agora petista só quer que o Brasil se dê mal, mais se Deus quiser vai melhorar coisinhas que acontece são normais agora o que o pt e aliados fizeram são imperdoáveis.

  3. Pedra Noventa

    Oxalá o governo do bolsonaro seja autentico um dia! Até agora tudo que prometeu em campanha não fez.
    Porte de arma para o brasileiro não vai ter;
    Acabar o auxilio presidiário, não fez;
    Fechar as + de 50 Estatais criada nos governos PRtralhas, não vai acabar;
    Acabar co o ministério da cultura e alei rouanet, não acabou;
    Cobrar dos globais e os intelectuais de botequim o dinheiro roubado do brasileiro através da rouannet, não teve coragem;
    Poderia editar uma medida provisória para investigar as aposentadorias do judiciário, do legislativo, do executivo das estatais e do ministério publico e dos militares e suas herdeiras mas não tem coragem, ao contrário está pagando para investigar os beneficiários do INSS, cujas as aposentadorias são limitadas a seis salários mínimos.
    Os esquemas familiares sob suspeição e investigação do mp carioca, está caladinho.
    É melhor JAIR CAINDO FORA DO GOVERNO. TENHO DITO!

    1. Alagoana contra corrupção

      O chor é livre vira tua boca de praga pra lá que a petezada só deseja o mal achando que o Brasil ficou mil maravilhas com o roubo triste do seu partido e aliados não é mesmo? A inveja porque está dando certo vai ser assim, mas deus sempre no controle e avante Brasil com Bolsonaro e toda sua equipe esses quatro anos e depois mais quatro e nunca mais pt.

    2. Amigo do Povo

      A falta da noção do tempo e típica nos esquerdopatas. Logo, logo a garganta fica seca e o olho espicha,
      Como diz a Crazy horse hoffman, o governo vai se dar bem para o mal de vocês.

      Perdeu a boquinha ? Vem muiiito mais cortes por ai . passa ja para fora PT !

  4. João da Silva Barbosa Sobrinho Terceiro

    Fazer campanha de perseguição política partidária ao governo Bolsonaro, a esperança do povo brasileiro, é pura desonestidade sua e falta de profissionalismo. Agora pra ter honestidade intelectual e legitimidade teria que ter feito o mesmo com o governo do PT. ( o qual você nunca “criticou” e acobertou abertamente) Então fica clara sua (des ou dis) função como relações públicas do partidinho que roubou o Brasil. Tá precisando aprender a fazer jornalismo, eu recomendo começar lendo o jornal O Antagonista, melhoras!

  5. Há Lagoas

    Caro Blogueiro,
    Por que todo quase todo simpatizante da esquerda odeia o público evangélico?
    Por que a mania de generalizar como se todos os evangélicos comungassem das mesmas ideias, e conceitos propalados pelo atual governo?
    Sou evangélico sim – não simpatizante do marxismo – mas não me considero um eleitor de direita!
    Não sou parte daqueles que você teimosamente define como “massa de manobra”. Voto de acordo com minha consciência, e por ela faço as minhas escolhas.

  6. Sempre há esperança

    Sr. Blogueiro.
    Esse seu veneno, lançado hodiernamente, tem antídoto. Ele se faz presente na maioria avassaladora de brasileiros que conjugam sem cessar o verbo ESPERANÇAR.
    A Nação precisa de positividade.
    Tenha um bom dia, e, quiçá, um dia enverede na seara de um bom trabalho. Pois esse, dos últimos anos, nesse conceituado site, é a mais clara forma de lançar na “mesa” o jogo de cabo de guerra.

Comments are closed.