No Senado, 8 candidatos embolam disputa pela presidência
   29 de janeiro de 2019   │     4:14  │  3

Brasília – Se na Câmara o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) está praticamente reeleito presidente, no Senado o cenário é cada vez mais indefinido.

Na segunda-feira, 28, apareceu mais um senador para a disputa. Trata-se do senador Regufe, do Distrito Federal, que está sem partido, somando oito postulantes, a saber:

Senadores Álvaro Dias (Pode-PR), Davi Alcolumbre (DEM-AP), Esperidião Amin (PP-SC), major Olímpio (PSL-SP), Tasso Jereissati (PSDB-CE), Simone Tebet (MDB-MS), Renan Calheiros (MDB-AL) e Regufe (DF).

A última vez que aconteceu uma polarização na disputa pela presidência do Senado foi em 2001, mas reuniu apenas três senadores: Jader Barbalho (DEM), Arlindo Porto (PTB-MG) e Jefferson Peres (PDT-AM).

Barbalho venceu.

Este ano, a eleição marcada para sexta-feira, 1º de fevereiro, não permite nenhum prognóstico e tudo indica que será definida no segundo turno.

O quadro mudou significativamente e o voto secreto, que antes era considerado trunfo pelo senador Renan, agora é preocupação. Renan fez de tudo para se aproximar do governo Bolsonaro, chegou a se oferecer para um encontro com o presidente e depois postou nas redes sociais mensagem de apoio ao filho dele, Flávio, futuro senador, mas o pai e o filho reagiram com indiferença.

Renan bandeou-se para a oposição se juntando com o futuro senador Cid Gomes (PDT-CE), irmão do Ciro Gomes, mas não é certo que logre êxito nessa jogada.

A eleição no Senado promete.

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Luis 51

    TRAIDORES DA PÁTRIA!!!
    O governo Bolsonaro está começando.
    O mal, que ainda existe, é consequência de 33 anos de comunismo no Brasil.
    Os piratas internacionais conseguiram massacrar-nos e atrasar o País, por décadas, através de seus agentes comunistas.
    A “privatização” da Vale do Rio Doce, e a Mineração no Bairro do Pinheiro, é exemplo, do mal e suas consequências.
    Agora chega!!! Silêncio traidores da Pátria!!!
    Sua obra nefasta certamente será punida.
    BRASIL!!! ACIMA DE TUDO!!!

  2. PROGRESSISTA PORRETA

    Se for pra fazer oposição a esse desgoverno lesa pátria, prefiro mil vezes que o Sen. Renan vença essa eleição. Não podemos aceitar que o coiso des-governe livremente com a clara intenção de fazer um governo de desmonte das estatais visando um modelo entreguista. Temos que ter oposição forte aos estintos macabros dessa quadrilha que se estalou no poder da republica.

Comments are closed.