Renan e Cid Gomes vão liderar oposição a Bolsonaro no Senado
   27 de janeiro de 2019   │     20:11  │  13

Brasília – Depois da tentativa frustrada para se aproximar do presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ), o senador Renan Calheiros (MDB-AL) juntou-se ao futuro senador Cid Gomes (PDT-CE) e agora lidera a oposição ao governo no Senado.

Candidato à presidência do Senado – e, consequentemente, do Congresso Nacional -, Renan recepcionou Cid Gomes, irmão do candidato a presidente, derrotado, Ciro Gomes, e promoveu um jantar para traçar a estratégia contra o governo.

Antes, Renan tentou se aproximar do presidente Bolsonaro postando nas redes sociais seu apoio ao futuro senador Flávio Bolsonaro, mas a estratégia não deu certo. Sem opção, o senador alagoano assumiu agora a liderança da oposição ao governo.

A eleição para a presidência da Câmara e do Senado está marcada para o dia 1º de fevereiro, sexta-feira, e tem deixado o senador Renan agitado. São 81 senadores, dos quais 44 novatos.

Aliado do PT, Renan apoiou o candidato Fernando Haddad à presidência da República e impediu que a presidente Dilma Rousseff se tornasse inelegível, após ter o mandato cassado, o que contraria a lei que torna inelegível o político cassado por improbidade administrativa.

O governo Bolsonaro, obviamente, não poderia apoiá-lo.

A disputa pela presidência do Senado é a mais concorrida dos últimos anos e a expectativa é de que haverá dois turnos. Renan não tem o apoio integral do MDB e terá de disputar, dentro do partido, com a senadora Simone Tebet (MS) na convenção marcada para o dia 31, véspera da votação no Senado.

 

 

COMENTÁRIOS
13

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. bebeto

    Grande merda , de uma coisa tenho certeza a situação de Renan não será facil logo fara companhia ao molusco.

  2. Pedra Noventa

    Aleluia! Agora neste blog pode falar do RÉU NAN, aliás ele tem que prestar conta com a populção do bairro Pinheiro que está sendo engolido pelas atividades da BRASKEM cujo o nobre senador conhece como poucos.

  3. Ednaldo

    Bozo, então deputado, após ser flagrado por agentes do Ibama, cometendo crime ambiental, tratou de apresentar projeto visando proibir o uso por eles de armas de fogo. Agora, presidente, o Bozo vem a armar a população “de bem”. Será que os funcionários do Ibama não eram “de bem” porque o multaram?

  4. PROGRESSISTA PORRETA

    QUANTA IMBECILIDADE NESSES COMENTÁRIOS. MUITO SEM NEXO. DIZER QUE RENAN E CID SÃO TERRORISTAS É DESCONHECER O ÓBVIO DE SUAS TRAJETÓRIAS POLÍTICAS. DIFERENTEMENTE DO COISO, QUE É UM BANDIDO E JÁ FOI ATÉ ACUSADO DE QUERER EXPLODIR UM QUARTEL DO EXERCITO.

    1. Alagoana contra corrupção

      Querer é uma coisa agora ser corrupto nunca, mas o Renan com vários processos por corrupção não fala. Ainda bem que eu não votei nesse Renan e jamais votarei em corrupto. E o Cid Gomes deveria respeitar o que Bolsonaro e Moro estão fazendo em seu estado, mas esses políticos se acham no direito de estarem contra o povo.

  5. Observatório da imprensa

    “Antes, Renan tentou se aproximar do presidente Bolsonaro postando nas redes sociais seu apoio ao futuro senador Flávio Bolsonaro, mas a estratégia não deu certo. Sem opção, o senador alagoano assumiu agora a liderança da oposição ao governo.” Renan, o povo alagoano que não é ignorante quer você na cadeia. Incluvise pessoas que moram no prédio onde você mora à beira mar, luxando em cima de verba pública. Vagabundo!

  6. Observatório da imprensa

    Três crápulas. Renan bandido, Ciro Lampião e Cid Rivotril. Traçar estratégia contra o governo. A casa vai cair para esses três picaretas.

    1. Alagoana contra corrupção

      Verdade, eles se acham no direito de ser contra a Bolsonaro e o povo nos calcanhares deles. É por isso que esse brasil não vai pra frente que as pragas de políticos sem noção se acham donos dos nossos votos para fazerem o que quiserem, se enganam porque agora nós abrimos os olhos.

  7. Marcos

    NÃO ENTENDO ESSES POLÍTICOS NA CAMPANHA VAI FAZER O MELHOR PARA O POVO. AGORA QUE ESTAMOS COM UM PRESIDENTE QUE QUER MELHORAR O PAIS ESSES DOIS NAZISTA QUEREM FAZER OPOSIÇÃO. AMIGO A ERA PT ACABOU A ROUBALHEIRA ACABOU VAMOS ACEITA QUE DOIS MENOS.. TEMOS NO NOSSO ESTADO UM GOVERNO QUE ESTAR FAZENDO UM BELO TRABALHO NOSSOS SALÁRIOS EM DIA JÁ SÉTIMOS MAIS SEGUROS PARA ANDAR NO RUA ANDAR DE ÔNIBUS, APROVO A GESTÃO DO GOVERNADOR. POR QUE O SENADOR NÃO TRABALHA JUNTO AO PRESIDENTE PARA MELHORAR AINDA MAIS NOSSO ESTADO ONDE ELE FOI ELEITO. SENADOR O POVO QUE MELHORIAS.

  8. Sem Nome

    Eita,
    Está não esperava,o Renan virou terrorista e por tabela comunista,realmente estamos em novos tempos,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. Nelson

    Dois terroristas inimigos do Brasil !!!
    Deviam irem embora pra Cuba ou Venezuela, ou ainda Iran, Coreia do Norte, Palestina. Nesses Países Terroristas são muito bem vindos.

Comments are closed.