Vende-se um 38 novinho na caixa!
   16 de janeiro de 2019   │     17:57  │  28

Brasília – Depois de investir maciçamente na construção de presídios, o governo brasileiro agora libera a posse de armas.

Quem tem ficha limpa na polícia pode comprar até 4 pistolas. Sim, porque quem tem ficha suja na polícia já possui a sua arma; não precisa de autorização.

Não se pode confundir posse com porte, mas a posse é o primeiro passo para o porte – que virá futuramente, retroagindo o país ao tempo dos faroestes americanos.

Trata-se de promessa de campanha que o presidente Jair Bolsonaro assumiu mesmo tendo sido ele próprio vítima de assalto no Rio de Janeiro, e estava armado, mas não reagiu porque sabia que não teria chance alguma.

Uma promessa de campanha cumprida, mas que pode ser inserida dentro de outro contexto fora da disputa eleitoral. É que a política do governo – de todos os governos -, falhou e a construção de presídios não inibiu a criminalidade, pelo contrário, os presídios brasileiros são “universidades” onde se pós graduam os criminosos.

O preso entra como traficante e sai assaltante de bancos; entra como ladrão de galinha e sai especializado em roubo de carro e de cargas e não vai ser a população armada que vai inibir ou combater esse quadro dantesco.

A população continuará sendo a principal vítima.

Mas, não foi por falta de aviso. O sociólogo Darcy Ribeiro avisou exaustivamente para onde o país estava sendo levado de roldão; quem não constrói escolas terá de construir presídios, assim como quem não investe em livros terá de comprar pistolas.

Vamos aguardar para saber quem cresceu mais, se o mercado de armas ou o comercio de caixão funerário.

Aproveitando a oportunidade, o amigo leitor quer me comprar um 38 novinho na caixa?

– É Taurus, é?

É não. É Vulcabrás.

COMENTÁRIOS
28

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Wellington

    Parabenizo ao blogueiro pelo comentário e a boa lembrança de um pensador brasileiro respeitado no mundo inteiro Darcy Ribeiro que segue ignorado pelos insanos “patrióticos” de mentiróide.
    Em lugar nenhum do mundo se reduziu a violência liberando a posse ou o porte de arma para a população. É de bom alvitre lembrar que o Sr. Presidente e o chefe da casa civil Min. Onix sempre foram financiados e muito bem “financiados” em suas campanhas pela Taurus e neste caso chegando ao poder meus prezados… Esses elementos devem muito e claro que não poderiam deixar essa indústria da morte fora dessa viagem maluca de armar a população e claro agradar também o seu expoente Trump abrindo o mercado para a indústria bélica americana empregar lá nos EUA.
    O Brasil acima de tudo, Deus acima de todos e o povo abaixo do sub solo.
    Povo analfabeto é povo manipulado. Mas corrida de pato é curta.
    Mourão tá de olho “nele” e em nome da “ordem pública” tudo pode acontecer, não é mesmo?
    Estamos apenas no começando… Rsss….
    Rsss….

  2. PROGRESSISTA PORRETA

    QUANTAS BITOLAGENS A FAVOR DESSA TAL POSSE DE ARMA. SÓ QUERO VER ESSES POBRES DE DIREITA, ARROGANTES DESPROVIDOS DE NEURÔNIOS. TEREM CONDIÇÕES DE ADQUIRIR UMA ARMA SEQUER. ESSES COITADOS ESTÃO SENDO USADOS COMO BUCHA DE CANHÃO AOS PROPÓSITOS NEFASTOS E INTERESSEIROS DE UM GRUPO DE ESPERTALHÕES QUE TEM REAÇÕES COM AS GRANDES INDÚSTRIAS ARMAMENTISTAS. NÃO TEM NADA HAVER COM SEGURANÇA DE “A” OU ‘B”. ISSO TUDO QUE O COISO E SEUS ASSECLAS DIZEM NAS MÍDIAS, SÃO SÓ FALÁCIAS. CONVERSA PRA BOI DORMIR. PARABÉNS BOB PELA MATÉRIA. SÓ OS IGNOMINIOSOS PITBUL DE PRATÃO, NUNCA VÃO ENTENDER. POIS VIVEM EM UMA UTOPIA SELVAGEM PROMOVIDA E ALIMENTADA POR FAKE NEWS.

  3. Diogo Cordeiro

    Ô BOB, a resistência de vcs é hilária! Aceita que dói menos. O POVO Jah sabia dessa possibilidade de ter uma arma, Bolsonaro nunca escondeu isso, então, o POVO o elegeu, o POVO VENCEU, verdadeiros patriotas. Reclama do POVO, pq este mesmo jah cansou dos bandidos do PT. #nemdevermelhoeugosto

  4. Roberto Theodosio Brandão

    QUE ATRASO. NÃO SE USA MAIS REVOLVER. USAM PISTOLAS E SUB-METRALHADORAS.
    REVOLVER É COISA DO PASSADO.

  5. Sem Nome

    Roberto,
    Parabéns pelo artigo equilibrado e educativo,quanto ter ou não a posse efetiva de armas em muito breve teremos o resultado nesta brincadeira de mau gosto…porte ai realmente a coisa vai pegar,não sei até que ponto custará essa medida para quem se diz defensor das famílias,aguardemos.

  6. Julius Robert Hoppenheimer

    Obs:

    A arma de fogo é o único objeto de uso pessoal capaz de fazer com que uma mulher de 50 kg esteja em pé de igualdade com um agressor de 100 kg; com que um octogenário esteja em pé de igualdade com um marginal de 20 anos; e com que um cidadão sozinho esteja em pé de igualdade com 5 homens carregando porretes.

    A arma de fogo é o único objeto físico que pode anular a disparidade de força, de tamanho e de quantidade entre potenciais agressores e a potencial vítima.

  7. Pizzaria Alagoana

    Bob, vc além de ser um comedor de pão com mortadela, também é o pior blogueiro que existe nesse estado…aceita que dói menos…vá visitar o seu presidiário inocente la em curitiba vá.. Ah, antes que eu esqueça, ja comprei a minha .50 viu…pois o 38 é tão arcaico quanto vc!

  8. Edvan

    O BOB sempre na contra mão, não aceita a vitória do Bolsonaro, nem as mudanças rumo aomorogresso do nosso Brasil. Ele é tão antiquado, como suas reportagens. Quem de Sã consciência vai comprar um REVÓLVER CALIBRE 38, seu BOB, o tempo passou, hoje bandidos não usam revólver calibre 38, se o senhor oferecer PISTOLAS, sem ser a antiga calibre 7.65, garanto que vai vender rápido. Outro detalhe que provavelmente o senhor não tenha conhecimento,arma não tem número e sim CALIBRE.

  9. Amigo do Povo

    A propósito BOB, o PT e puxadinhos ficaram no poder 14 anos e não fizeram nada com relação ao sistema carcerário no Brasil. Somente deram mais direitos aos vagabundos, com a política do coitadismo.

  10. Amigo do Povo

    No passado, todos podiam ter a posse de armas e o índice de homicidios por 100 mil habitantes era bem menor do que após a limitação da posse. Tenho certeza que é muito melhor o governo saber quem tem posse de arma, do que o cidadão ter a mesma clandestinamente, como ocorre agora.
    O Estado tem que parar de se intrometer na vida privada do cidadão. Até agora vivemos no achismo. Alagoas por exemplo, bateu recordes de homicidios por 10 000 habitantes durante a proibição da posse.
    Deixem de ser hipócritas

      1. Amigo do povo

        So se forem os seus estudos ptralhistas. O que veio fazer aqui a Dona MIKI colorida ?

        No tempo de rubens quintela e Coronel Amaral os indices eram la embaixo.

  11. carlos

    Qual o problema Bob do cidadão ter direito a ter uma arma?

    Os coroneis daqui não tem? Aliás, no referendo de 2005, Renan era a favor da proibição. Será que nas fazendas dele não há uma única espingarda? Ou uma simples garrucha?

    Isso apenas vai tornar mais difícil a vida dos “vítimas da sociedade” que votam maciçamente no PT … basta fazer uma pesquisa nas prisões. Mas eles lá têm culpa de terem encontrado um partido cuja ideologia se identifica com a deles?

  12. [email protected]

    Eu fico impressionado como tem “especialista” na área de segurança pública aqui…

    Muitos dos Srs não conhecem nada ou muito pouco a respeito da temática.

    O direito a posse de arma em nada tem relação com segurança pública, absolutamente nada. O direito a posse remete apenas ao direito do cidadão de poder resguardar/proteger seu patrimônio e família em último caso, quando o Estado não o fará. E não o cidadão fazer-se de estado para combater o crime.

    Lamento que a mídia mau caráter não retrate a realidade sobre a criminalidade e a relação com o posse de armas em países em que este direito é permitido.

    “BANDIDO só respeita o que ele teme” O jargão é verdadeiro. Se ele sabe que poderá haver resistência em uma invasão, ele tenderá a não optar por este meio. Porque quem tem ** tem medo.

    O resto é mínimo.

    1. bolsonarista arrependido

      Meu irmão, larga de alienação. Já começamos a desembarcar desta canoa furada. Há tempo de corrigir a burrada que demos quando elegemos uma fraude como presidente

  13. Nelson

    BÔBinho !!! Aceita uma espingarda soca-tempero no negócio ???
    Se aceitar diga, que eu topo fazer o negócio !!!!

  14. Julius Robert Hoppenheimer

    “DEFESA NACIONAL”

    A Suíça evidencia, que a “última racio” é o cidadão.
    Invadir a Suíça nunca foi tentado, porque cada cidadão tem, pelo menos, um fuzil em casa.
    Desarmar os brasileiros foi tentativa dos governos comunistas da Nova República, de vulnerabilizar a nossa Soberania. O efeito colateral foi a implantação do império do crime!
    Para retomar o Brasil, é necessário limpar o Estado, de todo entulho criminoso. Bolsonaro e sua equipe estão fazendo o necessário.
    É imprescindível, para a segurança pública e nacional, restabelecer o direito do cidadão possuir armas e porta-las, sempre que necessário.
    Juristas pouco entendem do assunto, porque não são da carreira das armas, autoridades, normalmente têm segurança, de sorte que não têm como aquilatar a necessidade do cidadão comum, possuir armas.
    Para acertar Senhor Presidente, não precisa inovar, basta copiar o que funcionava, nos governos militares, época em que a legislação sobre a matéria funcionava e as taxas de homicídios eram mínimas.
    DEMOCRACIA JÁ!!!

    😀😂🤣😄😁😆

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  15. Guedes

    Independe de Lula ou qualquer um outro esteja preso.A questão é que não se diminui violência facilitando a aquisição de armas.So os cegos que não vêem.

  16. Julius Robert Hoppenheimer

    Vila, escreve sobre o “Bairro do Pinheiro”, que você tem conhecimento de causa. Não se esquive da gravidade da situação???
    É um problema na Grande Capital Alagoana!!!
    Todos irão pagar o Pato???
    No passado cê discriminou sobre o assunto.
    Todos estão na expectativa…

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

    1. Maurício Tenório

      Então as otoridades passaram vergonha? O banana inútil do general Heleno, e o ministrinho merda, Moro, pretendiam fazer exibicionismo utilizando o Battisti como troféu e acabaram chupando dedo…Que Itália mais traquina! Cortou o barato dos patifes ao nem deixar o preso por os pés em solo brasileiro kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      1. carlos

        Muito pelo contrário! Só vcs esquerdistas bitolados pelo PT não viram que a jogada era mandar direto, afinal no Brasil haveriam habeas corpus impetrados pela defesa e pelos partidos de esquerda.

        A esquerda brasileira é tão bitolada que na Itália até a esquerda queria ver o Battisti preso, o que só mostra que a cabeça doentia dos esquerdistas daqui está em Cuba e não na social-democracia europeia.

      2. Amigo do Povo

        Antes que você morra de idiotia : O importante era mandar o guerrilheiro assassino para a Itália. Não importa se era pela Bolivia (Socialista ?) ou Brasil.

Comments are closed.