Governo Bolsonaro já ensaia apoio a senadores alagoanos
   14 de janeiro de 2019   │     9:03  │  11

por Aprigio Vilanova*

A eleição para presidência do Senado promete ser a mais disputada dos últimos anos, são muitos candidatos na disputa e dois senadores alagoanos com fortes chances de vitória, Fernando Collor (PTC) e Renan Calheiros (MDB).

Pelo que vem sinalizando, o presidente Jair Bolsonaro prefere o nome de Fernando Collor. Na última cerimônia em público, Bolsonaro foi flagrado mostrando um bilhete com o nome de Collor para o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM).

Nesta segunda (14), o Painel da Folha de S. Paulo, traz uma notícia de bastidor dando conta de que o ministro da Economia, Paulo Guedes, dá sinais de que apoiará o senador Renan Calheiros para a mesa do Senado.  

Sendo Collor ou Renan, o fato é que o Palácio do Planalto busca um nome forte para tocar as reformas que o governo pretende implementar, entre elas a reforma da Previdência. É esperar para ver os movimentos que o governo ensaia em busca de apoio na câmara alta.

*Jornalista formado na Universidade Federal de Ouro Preto – MG 

COMENTÁRIOS
11

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Cirilo

    Interessante como tem puxa saco aqui em Alagoas, esse coroné rejeitado por todo Brasil. Só Alagoas mesmo pra reeleger essa lastima, com esse curriculum que possui. Sinceramente não sei como a pessoa em sã consciência sai de casa, e deposita na urna um voto pra esse cidadão.

  2. anti—estuprador

    O mitológico desgoverno de Bolsonaro é mais do mesmo. Montão indicando o filhinho para diretoria do Banco do Brasil. Temer é Bolsonaro. Bolsonaro é Temer.

  3. Bruno

    Leia mais, BOB. Esse tipo de jornalista já nasce fracassado. A informação está muito mais clara do que já esteve.A Folha já foi referência para algo. Digo: há outras fontes, nunca se esqueça disso. A notícia é falaciosa. Paulo Guedes não sinalizou nada. O Coroné das Alagoas que sinalizou, porque é descarado.

  4. Robério

    Pobre povo brasileiro. Essas reformas, umas já aprovadas desde Temer, outras por vir com Bolsonaro, são brutalmente perniciosas ao povo e atraentes ao mercado financeiro. Já acharam pouco os dois últimos anos com reforma trabalhista, lei da terceirização, PEC do teto dos gastos, vem aí uma tal reforma da previdência. enquanto o povo ainda não desceu do palanque eleitoral com esses assuntos identitários etc., observamos a formação de um ultraconservador congresso sendo formado.

    1. Sem Nome

      É Robério,
      Infelizmente a apatia e conformismo levará uma multidão de miseráveis neste quase país e os bancos particulares seram os novos senhores feudais em nossa nova senzala,em pleno século XXI.

  5. PROGRESSISTA PORRETA

    QUALQUER UM DOS DOIS SERÁ BOM PRA ALAGOAS? ESPERO QUE SIM. O QUE O ALAGOANO E POR TABELA O NORDESTINO NÃO ESPERA QUE SENDO UM DA NOSSA REGIÃO A PRESIDIR O CONGRESSO, VÁ COMPACTUAR COM AS MALDADES DELIBERADAS DO COISO. AÍ JÁ ESTAMOS DE OLHO.

  6. Sem Nome

    Quanto a presentear a previdência aos bancos é inaceitável e vergonhoso,pergunta a quem se aposentou neste sistema no Chile,criminoso.

  7. Sem Nome

    Quanto a reforma previdenciária apesar de superavitária é necessária,motivo,a população está vivendo mais,indiferente de ser direita ou esquerda, porém quem tem privilégios tem que abrir mão deles,tipo senador,vereador,prefeito e tantos outros aposentados ,por vezes,até um dia de trabalho exaustivo…sem falar dos demais poderes,se toparem aceitarei de bom grado,caso contrário a população não pode pagar a conta dessa iniqüidade.

  8. Rodrigo

    Ohhh Bobinho… até mudou a narrativa, com essa “informação” de que os senadores alagoanos possam ser “apoiados” para a presidência e emplacar as reformas “contra a humanidade”.

    Kkkkkkkkkkkkkkk
    Kkkkkkkkkkkkkkk
    Kkkkkkkkkkkkkkk

  9. Menezes

    Não acredito que algum senador do meu estado vá compactuar com as atrocidades sociais e econômicas pretendidas pelo sr. Jair Bolsonaro.

Comments are closed.