Governo escala major para enfrentar Renan, no Senado
   3 de janeiro de 2019   │     18:18  │  8

Brasília – O major Olímpio (PSL-SP), já disse que “não existe um senador que não deve favor a Renan”. Mas, recebeu uma injeção de coragem e decidiu assumir a sua candidatura à presidência do Senado, contra o senador Renan Calheiros (MDB-AL).

Dizem à boca-miúda que a injeção, quem aplicou foi o Palácio do Planalto.

Enquanto na Câmara, o PSL fechou com a candidatura do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), no Senado a orientação do governo é outra. Cabe ressaltar que, mesmo na Câmara, o PSL exigiu em troca do apoio as importantíssimas Comissão de Constituição e Justiça e a Comissão de Finanças e Tributação.

Além da 2º vice-presidência na Mesa Diretora.

Quatro vezes presidente do Senado – e, por conseguinte, do Congresso Nacional -, Renan tem um leque extenso de favores feitos aos colegas, independente de partido. Mas, o governo Bolsonaro aposta na decisão do Supremo Tribunal Federal determinando a votação aberta.

Renan reagiu contra a proposta do voto aberto, porque sabe da dificuldade que terá para convencer os senadores a assumirem publicamente o voto contra o governo. E o governo sabe que só com o voto aberto terá chance de derrotar Renan.

O MDB só decidirá quem é o candidato do partido à presidência do Senado, no dia 31, ou seja, na véspera da eleição marcada para 1º de fevereiro.

Até lá, a disputa ganhou mais um componente. Além dos senadores Renan e major Olímpio, tem a senadora Simone Tebet e os senadores Tasso Jereissati, Álvaro Dias, Esperidião Amin e David Alcalumbre.

Se Renan perder a disputa, ele continuará senador; se Renan ganhar a disputa, o governo Bolsonaro sofrerá derrota fragorosa.

Continuará governo, mas baixado à enfermaria.

COMENTÁRIOS
8

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Artilharia Poderosa

    Nossa, Nelson, que saudade você deve ter do PHE THISTA que te iludiu, te prometeu casa, comida e roupa lavada e te deixou na rua da amargura. E que amargura, hein? Como deve ser grande a sua saudade. Aliás, enooooooorme. Só um grande amor explica tanta amargura, tanta raiva, tantos sentimentos tão intensos. Pensa que me engana que isso é raiva? Tá bom… É igual a esse povo que vem aqui pra zoar o Bob. A verdade é que não conseguem ficar longe muito tempo. Não é que eles amém odiá-lo, é que eles odeiam amá-lo. Só o amor explica ficar sempre vindo aqui com uma palavrinha cáustica, uma crítica ácida, um comentário maldoso ao invés de simplesmente ignorar. Freud explica e Cazuza arremata: só entende quem namora.

    Já Amaro do Ferrão (ui, deve ser que nem abelha, tem um ferrão poderoso, só que no rabo) diz pra respeitar o presidente. Mas respeito só tem quem respeita, Amaro, ou deveria dizer Amargo? Você parece que aprecia um homem de farda… Vai adorar o Brasil do Bozo! Vai ter muitos pra escolher.

    São Queiroz, aquele que lava mais branco, que olhe por nós!

    E sem minimi, que se eu quisesse bater boca com quem não tem cérebro, ia pra praia conversar com uma estrela do mar.

    1. Amigo do Povo

      A saliva escorre pelo canto da boca.Isto passa. Perdeu a boquiha tambem não foi ?

      Se for sindicalista eu entendo mais ainda, agora se for um verme pensador, o que fazer ?

      A proposito, Lula está preso babaca.

      1. bolsonarista arrependido

        olha, amigo, hoje exergo melhor as coisas. com um pouco mais de tempo você também vai abrir os olhos. e só porque Lula estava preso foi que o capitão amigo do Queiroz conseguiu nos iludir. Lula é simplesmente um preso político

      2. Artilharia Poderosa

        Se for um pensador, ainda que verme, pode fazer muito. Mas se parar de pensar, não tenha dúvida, vira eleitor do Embolso-Naro. E se o cérebro se acostumar com o longo período de inatividade, passa de eleitor a defensor do Coiso e seu estado de direita. A ponto, por exemplo, de vir querer defender o indefensável na internet. Sabe-se lá o que prometeram a esse gado pra defender tanto esse retrocesso. Ah, sei, prometeram um país melhor, mas justo e mais honesto. Então tá bom. Espero que tenham boas cadeiras pra esperar sentados, porque de pé cansa. A farinha é a mesma, eles é que acham que vem de outro saco. Mas logo, logo a ficha cai.

        Perdoai-os, Sāo Queiroz, o que lava mais branco.

  2. Ângelo

    É por isso que meu querido estado das Alagoas a cada ano que passa só piora, sem emprego, educação, segurança e saúde na UTI, e prá piorar, pessoas que poderiam tentarem mudar a história do nosso estado, continuam apoiando esses políticos corruptos que fazem do cargo público profissão e constroem suas vidas roubando o dinheiro público. Os lugares de quem poderiam mesmo tentar mudar a história, meu querido estado de Alagoas jamais será a “estrela radiosa”. Só lamento pelos mais necessitados.

  3. Nelson

    Derrota fragorosa mesmo, até aqui quem teve foi o PHÊ THÊ !!!
    Com todo o aparelhamento do Estado nesses 15 anos, saqueando a nação e colocando suas cobras venenosas em todos os lugares do Governo, o PHÊ THÊ perdeu as eleições para um candidato numa UTI de hospital, que fez a campanha mais barata da história, seu chefe supremo enfinhado na cadeia e novas condenações a caminho, o resto do bando quase todo preso também. E tú ainda vem com xurumelas Bob kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk se manca veio já estamos em 2019 e o Capitão já assumiu a Presidência.

  4. PROGRESSISTA PORRETA

    NÃO SOU ADEPTO DO SENADOR RENAN. MAS, POR ALAGOAS E PELO BRASIL, ESPERO QUE ELE SEJA VENCEDOR. O COISO JÁ MAIS DEVE TER AS DUAS CASAS AO SEU INTEIRO DISPOR. QUE DEUS NOS AJUDE.

Comments are closed.