– “Qualquer um, menos ele” – respondeu Bolsonaro sobre Renan
   23 de dezembro de 2018   │     13:46  │  13

Flávio Bolsonaro articula nos bastidores para impedir que Renan seja o presidente do Senado (O Globo)

Brasília – A disputa pela presidência do Senado é a mais acirrada, desde a redemocratização do país.

Quatro vezes presidente e aspirando retomar a presidência, o senador alagoano Renan Calheiros (MDB) vai ter de enfrentar o rolo compressor montado pelo futuro governo.

O senador Lassier Martins (PSL-RS), porta-voz do futuro senador Flávio Bolsonaro, tem repetido a frase do filho do futuro presidente referindo-se a Renan Calheiros na presidência do Senado – e, por via de consequência, na presidência do Congresso Nacional e terceiro na linha sucessória presidencial.

– “Qualquer um, menos ele” – instrui o Flávio Bolsonaro, para não votarem no Renan.

Recado curto e grosso, até porque o filho do presidente deve trabalhar discretamente.

Existem pelo menos cinco candidatos, além do Renan. São eles: a senadora Simone Tebet (MDB-MS) e os senadores Tasso Jereissati (PSDB-CE), David Acolumbre (DEM-AP), Álvaro Dias (Podemos-PR) e Esperidião Amim (PP-SC).

Renan tem ainda contra si a possibilidade de o Supremo Tribunal Federal manter o entendimento do ministro Marco Aurélio de Mello, sobre a votação na disputa pela presidência do Senado, se deve ser aberta ou fechada.

Se o entendimento do Supremo for para a votação aberta, Renan terá muita dificuldade.

Isso, sem falar na renovação inédita no Senado, com uma leva de noviços ansiosos e embalados pela juventude.

Mas, o xeque-mate no Renan quem dará é mesmo o Supremo, se mantiver o entendimento do voto aberto. Ninguém quer ficar mal na fita do futuro presidente.

Né não?

COMENTÁRIOS
13

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Sueli

    Que cara mais lisa desse filhinho de papai safado que surrupiava a maior parte do salário do Fabrício Queiroz… não vale o que o gato enterra!

  2. carlos

    Afinal, por que o medo de mostrarem a cara?

    Ridículo haver votação fechada. O povo tem o direito de saber se o senador em quem votou é da laia do Renan ou se realmente está comprometido em iniciar uma mudança.

    Como sempre, figuras como Renan, vivem das sombras, da sujeira embaixo do tapete, da calada da noite … são figuras sorrateiras que envenenam tudo o que podem. Peçonha pura.

    1. anti-racista

      Olha aí como ele acerta !!!! Bolsonaro puxou para a equipe do Paulo Guedes nada menos que 9 elementos do atual governo repudiado pelo povo. Tenho dito: Temer é Bolsonaro. Bolsonaro é Temer!

  3. Sem Nome

    Eita Roberto,
    “Qualquer um,menos ele”…ele quem,o motorista número um dos Bonsa?O jeito é chamar o Dalanhol para fazer uma apresentação digna….deixa prá lá que o mito está chegando.Aproveitando,quanto ao Senador Renan seria um ótimo fiel da balança, porém o novo governo não permitirá que isso aconteça,tem muitos interesses envolvidos.

  4. Julius Robert Hoppenheimer

    O mais profundo mal da alma brasileira é a descrença na grandeza e a propensão de tudo explicar pelos motivos mais mesquinhos. O Brasil despreza seus heróis, santos e sábios com a mesma intensidade com que se entregou, por anos a fio, ao culto devoto de um ladrão estuprador de cabritas.

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

Comments are closed.