O que Queiroz irá dizer no depoimento de hoje?
   19 de dezembro de 2018   │     12:39  │  10

por Aprigio Vilanova*

O ex-assessor e motorista do senador eleito, Flávio Bolsonaro (PSL), Fabrício José Carlos de Queiroz, irá prestar esclarecimentos, nesta quarta (19), ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ). Fabrício movimentou em sua conta bancária mais de R$1 milhão, entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017.

 A movimentação foi revelada após relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) a pedido do Ministério Público Federal (MPF), no bojo da Operação Furna da Onça, um desdobramento da Lava Jato no Rio, que prendeu diversos deputados estaduais fluminenses.

Entre a movimentação atípica está um depósito de R$ 24 mil, em cheque, na conta pessoal da futura primeira-dama, MIchele Bolsonaro. O presidente eleito, Jair Bolsonaro, declarou que o depósito é referente ao pagamento de um empréstimo que Bolsonaro havia feito a Fabrício.

O caso revela uma prática bastante contumaz nos gabinetes politicos espalhados pelos quatro cantos do país. O assessor é contratado e o acordo é de só receber uma parte do salário, assim fica obrigado a repassar a outra parte do salário de volta para alguém do gabinete.

Neste caso suspeita-se que o responsável por receber seria Fabricio Queiroz. Os depósitos e as retiradas na conta de Queiroz mantinham uma certa regularidade que coincidiam com a data do pagamento aos servidores da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

O que já anda correndo na mídia é que Querioz, no depoimento que prestará, irá alegar que comercialivaza bugingangas sem nota fiscal e que também atuava como agiota. É esperar o depoimento de Querioz que está marcado para acontecer na tarde desta quarta (19).

O caso foi divulgado pelo jornal Estado de S. Paulo há duas semana e desde então Querioz não se manifestou sobre o caso. 

*Jornalista formado na Universidade Federal de Ouro Preto – MG 

 

 

COMENTÁRIOS
10

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Sem Nome

    Aprígio,
    O homem não pode ir novamente dar depoimento,motivo,segundo seu Advogado é que a coisa está fedendo e precisará fazer um exame complementar,segundo Dalanhol,xeque mate.

  2. PROGRESSISTA PORRETA

    ESSE LADRÃO E SEUS CHEFES TEM QUE SEREM PRESOS E NÃO DIPLOMADOS. TÁ CLARO QUE ELE VAI ASSUMIR A CULPA, MAS TEM QUE SER FEITO UMA INVESTIGAÇÃO MASI APROFUNDADA NAS CONTAS DA FAMIGLIA BTRALHA 171 BOZOLECO. É UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA QUE VEM AGINDO A VÁRIOS ANOS. E VOCÊS BABACAS TENHAM VERGONHA NA CARA E PEÇAM PROVIDENCIAS. SEJAM CONSCIENTES PELO AO MENOS UMA VEZ.

    1. Maurício Tenório

      … Mas quem comete falcatruas, está solto, e enchendo o rabo com dinheiro do povo para comer gente e desviando o salário dos assessores como fez a quadrilha Bolsonaro kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Manoel Assis

    A PF tem que fazer busca e apreensão nas endereços dos Queiroz e Bolsonaro para passar isso tudo a limpo. Tem muito mais podre por baixo dos panos

  4. Nelson

    LULA livre…. árbitro de vídeo….. LULA preso kkkkkkkkkk
    Mais uma manobra fuleira pra soltar LULA ladrão que não deu certo. Kkkkkkkkk. feliz Natal Vilanovas !!!!!

Comments are closed.