A família de Bolsonaro, a família do motorista Queiroz e o Coaf
   14 de dezembro de 2018   │     19:53  │  21

por Aprigio Vilanova*

Desde que o Conselho de Controle de Operações Financeiras (Coaf) divulgou o relatório das movimentações financeiras consideradas atípicas, envolvendo assessores de deputados estaduais do Rio de Janeiro, a família Bolsonaro não é mais a mesma. 

O relatório foi confeccionado a pedido do Ministério Público Federal (MPF) e susbtanciou a denúncia do MPF que desencadeou a Operação Furna da Onça que levou a prisão de sete deputados estaduais supostamente envolvidos no esquema de corrupção no governo fluminense nas gestões de Sérgio Cabral e Luiz Fernando Pezão, ambos do MDB.

As investigações revelaram um esquema de pagamento de propina, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa com nomeações viciadas com vistas a garantir a governabilidade dos governos de Cabral e Pezão.   

O embaraço criado após as revelações vem gerando forte impacto no seio da família Bolsonaro, a ponto de Flávio Bolsonaro (PSL) não ter estado presente na cerimônia de diplomação de seu pai e presidente eleito, Jair Bolsonaro, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na última segunda (14).

O objetivo em não comparecer a cerimônia foi o de evitar a imprensa e os questionamentos acerca do episódio envolvendo os seus assessores. Os Bolsonaros passaram uma semana se esquivando, evitaram as redes sociais e o presidente eleito chegou a cancelar a agenda alegando orientação médica.  

Até o momento as declarações dos Bolsonaros não explicam as denúncias e a estratégia adotada deixa a entender a intenção em ganhar tempo no intuito de uniformizar o discurso. Os indícios encontrados dão conta de um esquema de repasse de parte dos salários dos servidores para a conta de Queiroz e a prática da nomeação de funcionários fantasmas lotados no gabinete de Flávio Bolsonaro.

O mais intrigante é o silêncio do MPF acerca das irregularidades encontradas e o sumiço do principal assessor envolvido no esquema, o motorista Fabrício José Carlos de Queiroz. Desde a revelação das movimentações que ultrapassam o montante de R$1 milhão, em um ano, o motorista não foi mais visto ou encontrado. 

Queiroz, a esposa e suas duas filhas já tiveram cargos nos gabinetes dos Bolsonaros. Queiroz foi assessor de Flávio por mais de dez anos, tendo sido exonerado em outubro deste ano, pouco antes do primeiro turno da eleição. A cada dia que passa as irregularidades se avolumam e as explicações externadas por Flávio Bolsonaro entram em constante contradição.

Mas o que parecia está restrito somente ao filho Flávio começa a atingir o presidente eleito. Em reportagem, o jornal O Globo descobriu que uma das filhas do motorista, Fabrício Queiroz, Nathália Queiroz, que esteve lotada no gabinete de Jair Bolsonaro, em Brasília, entre 2016 e 2018, com salário de R$ 10 mil, não aparecia para trabalhar e atuava como personal trainer de celebridades.

*Jornalista formado na Universidade Federal de Ouro Preto – MG

 

 

COMENTÁRIOS
21

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. PROGRESSISTA PORRETA

    ISSO NÃO É UMA FAMÍLIA NÃO. É UMA GANGUE. UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA QUE VEM DELAPIDANDO NOSSO DINHEIRO A MAIS DE 28 ANOS. ENGANOU OS TROUXAS. POR QUE EU AVISEI.

  2. PATETA ( ex- OTÁRIO 2x )

    Bolsonaro, V. Exª e seus filhos nunca receberam por fora o dinheiro dos seus subordinados. Eu acredito!

  3. Johann Sebastian Bach

    O Papa gostando ou não, a ONU gostando ou não, os artistas de esquerda gostando ou não, os políticos corruptos junto com os juízes do supremo gostando ou não, em janeiro nascerá um novo Brasil e quem não gostar pode reclamar para quem quiser.

    😆🤣😁😃😄😀

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  4. Johann Sebastian Bach

    pesquisa do Ibope  mostra que pelo menos 75% dos brasileiros entende  que o novo governo está no caminho certo  14% acha que não e 11% se negaram a responder – me pergunto, se esta pesquisa está correta, de onde saíram os quarenta e quatro milhões de votos no “beiço de mula”? – estará já o Ibope sofrendo de um ataque de honestidade como efeito colateral da vitória da direita nas urnas?

    😃😁😄😄🤣😆

    👉😄👉😄👉🙏

  5. Johann Sebastian Bach

    Antônio Palocci teve confiscado 1 Bilhão e 300 Milhões numa conta, mas quem descobriu foi a Operação Lava Jato.
    O COAF, nem se pronunciou???
    Se explica COAF!!!
    E, aí vermelhinhos, fim de ano, o Mito já vai assumir…
    Aguardem, a mudança será radical…
    By, By pra ocês…

    😆😃😁😄😀🤣

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  6. Barbosa

    Aprígio, o deputado Eduardo Bolsonaro é o décimo sétimo na lista de movimentação na conta de assessor, outros dezesseis deputados tiveram movimentação superior nas contas de assessor, gostaria que voce prestasse um serviço jornalístico descente e informasse no nome desses dezesseis e os partidos deles. Essa denúncia deve ser apurada, e se confirmada que as medidas necessárias seja tomada, acredito que essa seja a opniao dos eleitores do Bolsonaro, nos nao temos ladrao de estimação.

  7. Sem Nome

    Aprígio,
    “AI 5:Página Infeliz de Nossa História”,eu como direitista juramentado repudio esses documentários comunistas que falam de João Gullar,falam até de compra de jornais,revistas,deputados e até uma operação chamada de Brother Sum,tudo inversão desta extrema esquerda acostumada em culpar nosso irmãos Americanos que nos acodem o tempo todo,esqueci,adoro a Disney Landia e o Pinóquio,sou uma verdadeira sumidade, inteligência pura.Avante Bonsa!Kkkkkk

  8. Sem Nome

    Oh Aprígio,sai dessa,laranja não faz parte do cardápio da família Bonsonaro,essa estória deve ter sido inventada para desgastar a imagem do mito.Alguém conhece neste Brasil algum vereador,deputado e outros recebendo por fora dos assessores?O que é um milhão,um milho grande.Isso é coisa de comunista e que não se conforma com o resultado das urnas que aqui prá nós foi maior que o divulgado pelo TSE,eu sou muitíssimo inteligente e o resto um bando de burro,kkkkkkkkkkkkkk

  9. um ALAGOANO

    Tem de ser concluída as investigações e punir até com perda de mandato se for o caso, o pau que bateu lá tem de bater cá tbm, o que precisa só Sr Bob é essa mesma disposição sua nesse caso ter tbm no caso dos petistas.

    1. Pedro Paulo

      Lula deixou a presidência em 2010, daqui a duas semanas será 2019. 2019!! O que o Lula tem a ver com as malandragens dos gatunos dos Bolsonaros??????? Seremos governados por ladrões da cara de pau????????

      1. PATETA ( ex- OTÁRIO 2x )

        Pedra noventa, você também é um dos meus. Você parece ter inteligência semelhante do Bolsonaro. Essa família sempre declarou a porrada de imóvel que tem. Nunca mamaram nas tetas do Erário. Honestidade à toda prova.

  10. PATETA ( ex- OTÁRIO 2x )

    A imprensa está divulgando que o motorista de Bolsonaro empregou uma enteada na Assembleia. Muito bonita essa solidariedade entre família.

  11. carlos

    O incrível também é o silêncio da imprensa quanto aos demais deputados. Só a Folha divulgou o listão dos envolvidos em movimentação atípicas (que podem ou não ser ilegais).

    Cadeia pra todos que estiverem envolvidos. Não tem mais essa de “filho fenômeno” como desculpa.

  12. Fernando

    Bolsonaro acusa o governo de Cuba de ficar com uma parte do dinheiro dos médicos cubanos, mas ele e seu filhinho ficam com parte do salário de seus funcionários….

  13. Nelson

    A Família de Lula…a família do amigo do sítio, a família do do amigo do triplex…a Odebrecht, a OAS, a Petrobrás, o BNDES, o fundo de pensão, a operação Guiné Equatorial, a Justiça, a Polícia Federal, o Sérgio Moro, e finalmente a CADEIA kkkkkkkkkk.

Comments are closed.