CRE presidida por Collor aprova projeto contra o narcotráfico
   12 de dezembro de 2018   │     15:08  │  1

por Aprigio Vilanova*

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado(CRE) presidida pelo senador, Fernando Collor (PTC-AL), aprovou nesta quarta (12) projeto de lei (PLS181/2018) que autoriza a cassação imediata de bens e ativos financeiros pertencentes ao crime organizado.

O projeto autoriza também o bloqueio do patrimônio de grupos terroristas seguindo as resoluções do Conselho de Segurança das Nações UNidas (ONU). A intenção do projeto é ajudar a combater os grupos que financiam o  crime organizado internacional.

O PLS foi aprovado durante a última reunião da CRE deste ano. O senador Fernando Collor traçou um balanço das atividades no biênio 2017/2018. Para o senador este biênio foi o mais produtivo com recorde na aprovação de projetos de lei, decretos legislativos, tratados e sabatinas a embaixadores.

O senador destacou a aprovação do acordo com a Argentina acerca do Aquífero Guarani e o papel protagonista que desempenhou para resolver a situação das crianças brasileiras detidas e separadas dos pais enquanto tentavam entrar nos Estados Unidos.

 *Jornalista formado na Universidade Federal de Ouro Preto – MG 

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. bolsonarista arrependido

    o bravo gal. Mourão está corretíssimo quando falou que esse escândalo que envolve a família Bolsonaro é coisa de gente burro ao cubo, nas palavras do próprio Mourão. que esse clã tem certas ideias de jerico eu já desconfiava, mas ainda acreditava na honestidade deles. porém depois do vem sendo mostrado nos telejornais…

Comments are closed.