O motorista e o cheque de R$ 24 mil para a esposa de Bolsonaro
   7 de dezembro de 2018   │     15:16  │  10

por Aprigio Vilanova*

O relatório divulgado pelo Controle de Operções de Atividades Financeiras (Coaf) aponta diversas transações atípicas envolvendo pessoas próximas a família Bolsonaro, inclusive a esposa do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

O Coaf aponta que o ex-assessor de Flávio Bolsonaro, o policial militar Fabricio José Carlos de Queiroz, movimentou mais de um milhão de reais em sua conta bancária. Entre as movimentações que levantaram suspeita está um cheque de R$ 24 mil destinado à Michele Bolsonaro, esposa de Jair  Bolsonaro.

As movimentações não se resumem ao ex-assessor de Flávio, mas atinge a filha, Nathalia Melo de Queiroz, que também já ocupou cargo até o mês passado no gabinete de Jair Bolsonaro. Até o momento o presidente eleito não se pronunciou sobre o caso e cancelou sua agenda alegando orientação médica.

 

O mapeamento do Coaf, que originou o relatório, foi feito a pedido do Ministério Público Federal (MPF) e serviu como base para a Operação Furna da Onça, desdobramento da Lava Jato, que acarretou na prisão de dez deputados da Assembléia do Rio de Janeiro.

Só confusão

A semana está agitada para o clã bolsonarista, brigas entre corregilionários, escandalo envolvendo o filho mais velho, Flávio Bolsonaro (PSL), e a esposa do presidente, Michele Bolsonaro, marcaram a semana.

Os desentendimentos entre os políticos do PSL, partido de Bolsonaro, vieram a público e revelaram que o ambiente no seio bolsonarista não anda nada agradável. As conversas em um grupo que o PSL mantém, entre os congressistas do partido, no aplicativo de mensagem whatsapp vazaram para a imprensa. 

As conversas mostram a troca de acusações envolvendo o filho de Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, e a deputada eleita Joice Hansselman. Joice classificou Eduardo como infantil e Eduardo em resposta disse que ela é sonsa e com fama de louca.

Mas os desentendimentos não pararam por aí, Major Olimpio entrou na briga e acusou Joice de vazar para a imprensa os arquivos com os desentendimentos e, em entrevista, afirmou que não existe racha no partido uma vez que estão todos contra Joice.

A deputada respondeu em sua conta oficial no Twitter.

Reprodução da rede social na internet

A confusão envolvendo Joice e Eduardo indica que há uma disputa pela liderança do partido na Câmara dos Deputados. Joice diz que Eduardo é filho do presidente e será uma vidraça constante e Eduardo diz que Joice tem fama de louca na casa legislativa.

*Jornalista formado na Universidade Federal e Ouro Preto – MG

COMENTÁRIOS
10

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Sem mais!!!

    Boa tarde, por favor alguém me. diz onde estava o COAF nos governos do PT, que sempre fiz vista grossa para as transferências de milhões de reais, Bolsonaro vai ter que varrer todos os vermelhos para o lixo!!

  2. Fernandes

    Se trata de uma movimentação atípica, declarado no imposto de renda. Agora o que é de fato criminoso é expor o sigilo bancário do ex assessor do Flavio Bolsonaro mesmo depois do próprio “Coaf” detectar que não tinha nenhuma irregularidade, isso é criminoso, mais ridículo ainda é ver a grande mídia explorando o fato, fazendo manchetes irresponsáveis “Sugerindo” alguma anomalia.

    Agora interessante, é jornalista de “esquerda” os mesmo que falam que o Lula é inocente mesmo com 200 páginas de provas, querem criar uma fato depois de uma “averiguação” do Coaf que no seu relatório não identificou nenhum irregularidades.

  3. Denis

    Mas que povinho mais sacana esses Bolsonaro. Larápios não, se amostra O país tá aprumado com essa corja. Ps: o tal do Eduardo não era aquele que curtia o Lula pelado?

  4. PROGRESSISTA PORRETA

    ESSE PARTIDO, PSL É UM ANTRO DE LOBOS. É UNS MORDENDO OS OUTROS. NÃO APRESENTAM NENHUMA PROPOSTA DE NAÇÃO. MAS TEM AS CARACTERÍSTICAS DE DESTRUIR O BRASIL. NÃO TEM IDEOLOGIA HUMANÍSTICA, E SIM DE MERCADO.

  5. YURI

    NOOOOOOOOOOOOOOOOOSSA TUDO ISSO UMMMMMM TÃO PROCURANDO PIOLHO NA CABEÇA DE CARECA NÉ…ESSES ESQUERDOFRÊNICOS SÃO UNS LIXO MESMO …TÃO SEM O Q FAZER VÃO VISITAR O PRESIDIÁRIO LULA E DORMI NA FRENTE DA PF VÃO LIMPAR O CÉREBRO DE MORTADELA Q É MELHOR…AFF

  6. Barbosa

    Tem que ser investigado sim, e se houver crimes, que os culpados sejam punidos, essa é minha opinião e acredito ser também dos que votaram no Bolsonaro. Essa é a diferença entre um eleitor e o seguidor do PT. Mesmo com a condenação confirmada em segunda instância, e vários habeas corpus negado pelo STJ e pelo STF voces acreditam na inocência de Lula. Mas olha que interessante, o Coaf consegui identificar uma movimentação estranha de 1.200.000.00 e na conta desse cara, e nao consegui identificar um pagamento de 2.400.000.00 feito para o filho do Lula, pagamento esse que agora o Palocci confirmou ter sido propina. E olhe que o filhote de ladrão nunca tinha feito um projeto dessa magnitude. O cara é do mercado esportivo e resolve fazer um projeto para p seguimento automotivo.

  7. carlos

    Bob, quem não aceita investigação é petista. Pra petista tudo é golpe se for contra ele. Deixa investigar, pois ao contrário dos petistas, pros brasileiros, político é igual a fraude de bebê: sujou, descarta.

  8. Nelson

    24 mil kkkkkkkkkk !! BÔBinho, o Sr não viu o JN de ontem não ???
    O Homem forte que controlava as finanças do PT e todos seus Aceclas, o Dr Palocci, falou em alto e bom som… LULA exigiu das montadoras de uma lapada só, três milhões de reaus, pra Lulinha Júnior kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk
    E o Sr vem falar de 24 mil kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk
    Ô dor de cotovelo miseravi sô !!! Kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk.

Comments are closed.