O que está por trás das denúncias contra o senador Renan?
   5 de dezembro de 2018   │     0:11  │  4

Brasília – A decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, favorável ao senador Renan Calheiros (MDB-AL), não poderia ser diferente daquela que a Corte maior, ou seja, o Supremo Tribunal Federal, já havia decidido.

E o Supremo decidiu por rejeitar a denúncia, por ausência de provas.

De acordo com os delatores, o senador Renan teve despesas pessoais pagas pela empreiteira Mendes Júnior. Mas, no momento de provarem o que afirmavam, os delatores se perderam.

Pelas redes sociais, o senador alagoano comemorou a vitória sobre “mais uma mentira” contra ele.

Dentro do próprio MDB tem o grupo que o Eduardo Cunha liderou e que se opõe a Renan – o Cunha não gosta do senador e a reciproca é verdadeira. Quando disputou a presidência do Senado, Renan teve de primeiro derrotar o senador Luiz Henrique, que se insinuou como candidato do MDB.

É histórica a conversa entre Luiz Henrique e Renan, quando o senador catarinense já falecido tentou peitar o senador alagoano na disputa pela indicação na disputa da presidência do Senado.

Renan, eu nunca perdi uma eleição – disse o senador Luiz Henrique.

Eu já perdi (eleição). Olha…eu confesso que é doloroso… – respondeu o senador Renan.

Na disputa final deu Renan, que se elegeu e se reelegeu para a presidência do Senado, quebrando o tabu e batendo o recorder.

Novamente, o senador Renan se vê na vitrine por seu nome estar sendo citado como candidato a presidente do Senado. Dele mesmo ninguém ouviu que deseja disputar a presidência, mas a imprensa já se encarregou de divulgar que sim.

Numa entrevista recente à imprensa, a senadora Simone Tebet (MDB-MS), que tem o seu nome citado como candidata à presidência do Senado, disse que se Renan for o indicado, ele terá o apoio dela.

E já se fala até no desconhecido senador David Alcolumbre, cuja única referência é a de empregar em seu gabinete a secretária parlamentar Denise Verbeling, que se casou com o futuro ministro da Casa Civil, Onix Lorenzoni (DEM).

Sendo assim, os ataques ao senador Renan devem ser entendidos exclusivamente como produtos da disputa pela presidência do Senado.

Somente por isso.

 

 

 

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. PROGRESSISTA PORRETA

    AMIGO DO POVO, DEIXA DE SER IDIOTA. QUE TEM HAVER O RENAN COM O LULA?
    E OUTRA: O PALOCE É SÓ MAIS UM CONDENADO QUE, PRA CONSEGUIR O PERDÃO, CITA LULA E O PT. TUDO JORJADO PELO MP PRA CONDENAR LULA. MAS CADÊ AS PROVAS. SE VC ACREDITA NELE É POR QUE VOCÊ É MAIS UM BOZO.

  2. Amigo do Povo

    Gosto muito do Senador, mas não apostaria meu dinheiro na sua reeleição. Quem viver verá !

    E o molusco hein ? Natal na cadeia né ?

    Olha vemai muita coisa em cima da delaçao do Palloci, preparem-se.

Comments are closed.