Moro anuncia tucano derrotado no Ceará para o Ministério da Justiça
   4 de dezembro de 2018   │     15:20  │  8

Teophilo ladeado por Tasso Jeiressati (E) e Geraldo Alckmin (D) Reprodução Facebook

por Aprigio Vilanova*

Sérgio Moro, futuro ministro da Justiça e da Segurança Pública, anunciou o general da reserva e candidato derrotado do PSDB  ao governo do Ceará, Guilherme Teophilo, para a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça.

Segundo Moro, o anúncio não tem viés político uma vez que o futuro secretario já fez sua desfiliação do PSDB.  Teophilo se desfiliou do PSDB em 19 de novembro e alegou razões pessoais para o desligamento.

A assessoria do PSDB do Ceará divulgou que o general havia demonstrado interesse em participar do futuro governo Bolsonaro ou assumir algum posto na prefeitura de Manaus, na gestão do tucano Artur Virgílio.

O candidato derrotado ao governo cearense já integra a equipe de transição do governo Bolsonaro e, em entrevista concedida a TV Jangadeiro, afirmou:

“É uma função que vai substituir o Ministério da Segurança Pública, já que nós vamos reduzir o número de ministérios. É uma função muito interessante”.

Além de Teophilo, Moro anunciou também o nome de Luiz Pontel, delegado da Polícia Federal (PF) e atual secretario Nacional de Justiça do governo Temer, para assumir o cargo de secretario-executivo do MInistério da Justiça, considerado o número 2 dentro da estrutura.

Pontel atuou como delegado da PF nas investigações das irregularidades no banco do estado do Paraná, que ficou conhecido como caso Banestado. Sérgio Moro foi o juiz deste processo e desde então acompanha a atuação do doleiro Alberto Yousseff. 

*Jornalista formado na Universidade Federal de Ouro Preto – MG

COMENTÁRIOS
8

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Murilo

    O malandro perde a eleição e ganha de presente um cargo no governo de Bolsonaro. Esse é o país da piada pronta.

  2. Amigo do Povo

    Eu não apostaria minhas moedas em Renan como presidente do Senado, que vivier verá !

    P.S. Nada contra ele, muito pelo contrário.Ele so tem que parar com esta paranoia chamada MORO.

  3. PROGRESSISTA PORRETA

    AGORA TÁ MAIS QUE EXPLICADO E EXPLÍCITO O CASO DO BANESTADO.
    É DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES.
    EITA!!! KKKKKK

  4. Nelson

    Parabéns ao Ministro Sérgio Moro pela escolha !! Se esse Cidadão concorreu ao governo do Ceará da Família De Ciro Gomes, e foi derrotado, certamente deve ser um homem de bem.
    Eita que essa dor cotovelo, dói, dói, doi, num passa não, ou dor de cotovelo miseravi kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk.

Comments are closed.