MDB anuncia ‘independência ativa’ ao governo Bolsonaro
   3 de dezembro de 2018   │     11:33  │  4

por Aprigio Vilanova*

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) divulgou nesta segunda (03) publicação em suas rede social nacional afirmando que, no curto prazo, não será nem oposição, nem base de sustentação no governo de Jair Bolsonaro (PSL).

O partido definiu a postura que será adotada, frente ao novo governo, como de independência ativa. Segundo a postagem, o partido apoiará medidas que busquem o crescimento do país, gestão eficiente e responsabilidade fiscal.

Afirmou ainda que o posicionamento acerca dos temas propostos pelo governo serão discutidos caso a caso. Mas, na prática, alguns integrantes do partido já começam a integrar o primeiro escalão da equipe de governo.

Como é o caso do deputado, Osmar Terra (RS), que teve seu nome confirmado como futuro ministro da Cidadania. Terra foi ministro do Desenvolvimento Social e é do grupo do MDB ligado ao presidente Michel Temer.  

O MDB quer garantir a hegemonia do partido no Senado no qual possui a maior bancada, composta de 12 senadores, e eleger o senador alagoano, Renan Calheiros, para a presidência da Casa. e, por conseguinte, do Congresso Nacional. 

No Senado, é uma espécie de tradição que o maior partido eleja o presidente.

*Jornalista formado na Universidade Federal de Ouro Preto – MG

 

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. PROGRESSISTA PORRETA

    DEIXA DE SER TROUXA. O TOMA LÁ DÁ CÁ TÁ ACONTECENDO NESTE MOMENTO EM BRASILIA. TEU MITu COISO TÁ LÁ FAZENDO O QUE ELE FEZ EM TODA SUA VIDA DE POLÍTICO SAFADO: POLITICAGE.

  2. Pedra Noventa

    O toma lá da cá acabou, com isso acaba a boquinha dos políticos corruptos do MDB, que pela 1ª vez na vida tentarão ser oposição, não conseguirá sobreviver, que viver verá! Tenho dito.

    1. Simpatizante do Bolsonaro

      Isso mesmo, amigo e oráculo de corruptos!
      O nosso Führer Bolsonaro conta com alguém que, do mesmo jeito que ele, possa bater continência para a bandeira americana. Esse parece não ser o caso desse senador do Alagoas.

Comments are closed.