Prenderam o governador e os assassinos de Marielle?
   30 de novembro de 2018   │     5:33  │  20

por Aprigio Vilanova*

A Polícia Federal prendeu o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, em pleno exercício do mandato, acusado de pertencer a uma organização criminosa que, segundo a denúncia, continua a pleno vapor mesmo após a prisão do ex-governador Sérgio Cabral.

Mas passados oito meses do assassinato da vereadora, Marielle Franco (Psol-RJ), e do seu motorista, Anderson Gomes, os assassinos e os mandantes da execução estão longe de serem encontrados e responsabilizados. 

Recentemente, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, declarou que tem plena certeza do envolvimento de poderosos no assassinato da vereadora e de seu motorista. O ministro classificou as informações que obteve como ‘gravíssima denúncia’. 

Jungmann revelou que, segundo depoimento de duas testemunhas, há uma grande articulação com o intuito de desviar e dificultar as investigações. São agentes públicos, contraventores, milicianos e políticos, que não tem interesse na elucidação da execução de Marielle e Anderson. 

Desde o início de novembro, a pedido da procuradora-geral da República (PGR), Raquel Dodje, a Polícia Federal (PF) entrou no caso para apurar as interferências que estão ocorrendo na investigação dos assassinatos.

Ainda segundo Jugmann, a PF irá atuar paralelamente às investigações iniciadas pelo Ministério Público e a Polícia Civil do Rio de Janeiro. Para haver uma federalização do caso e a PF assumir as investigações seria necessário um pedido formal feito pela PGR ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Até o momento não há pedido para a PF assumir o caso, com a palavra Raquel Dodje.

*Jornalista formado na Universidade Federal de Ouro Preto – MG

 

COMENTÁRIOS
20

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. PROGRESSISTA PORRETA

    ESSES PATOS BOZOMIONS FICAM AÍ ZOMBANDO DE CASO TÃO GRAVE. TODOS SABEMOS DE ONDE VEIO ESSSES ASSASSINATOS. A DIREITOPATA NÃO PERDOA QUE UMA MULHER NEGRA, LÉSBICA SEJA REPRESENTANTE DE NADA NESSE PAÍS. ESSAS FORÇAS OCULTAS ESTÃO ENTRELAÇADAS PRA DERRUBAR QUALQUER ASSERÇÃO DE QUALQUER UM QUE TENHA TENDÊNCIAS DE ESQUERDA.
    QUANTO A FACADA FAKE NO COISO… AH!!! ESSE SÓ CONTRATANDO CHEROKEE HOME. KKKKK

  2. Hamilton Rodrigues

    Pelo que se escuta à boca pequena, os matadores são milicianos ligados ao grupo extremista que tomou de assalto o poder.

  3. Barbosa

    Meu Deus, como a cúpula do PT consegue envenenar a mente de algumas pessoas, e inconcebível que um indevido em sã consciência afirme que o atentado a Bolsonaro tenha sido armação. Acreditar que Lula é inocente já é absurdo, mas acreditar em armaçãol?

  4. carlos

    Qual é a co-relação entre os casos? Há algum nexo que submeta o resultado de uma investigação à outra?

    Ou é só mimimi mesmo?

    Essa lista é grande: as famílias de Celso Daniel e Toninho do PT aguardam a mais tempo.

    1. AECÍM MINEIRINHO (EL MATADOR)

      Quando eu matava antes não tinha problema, hein?? Vai dizer que como anti-petista você não me apoiou?

    1. PORRALÔCA

      JUNTOS CHEGAMOS LÁ, TÁ OK? A CASERNA PODE FICAR SEM A GASOLINA, MAS VOCÊ VAI FICAR COMO EU, DE BOLSOCHEIO, TÁ OK? HE HE HE HE HE HE

  5. COISO, irmão do BOSO e primo DO ELENÃO

    Muito correta a sua preocupação, que deve ser também para :

    – QUEM MATOU MARIEELE

    – QUEM MATOU CELSO DANIEL

    – QUEM MANDOU MATAR JAIR BOLSONARO

    Estou correto ?

  6. Roberto Sergio

    É verdade meu amigo, aqui não se descobe nada. A propósito, será que irão descobrir quem mandou matar o Bolsonaro em Minas Gerais?

    1. Maurício Tenório

      Cara, deixa de ser maria-vai-com-as-outras! Uma faca mágica foi o rolou ali. Sem um pingo só de sangue kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. Barbosa

    Aprígio, voce está defendendo esse ladrão é isso? Cobre fa justiça os responsáveis pelas mortes do Toninho do PT prefeito de campinas, e do Celso Daniel prefeito de Santo André. Ou vocês nao tem interesses que a população saiba quem foram os mandantes, e as testemunhas do caso Celso Daniel que foram todas assassinadas? Passe óleo de peroba nessa tua cara de pau.

  8. Constante Ramos

    Conforme o Ministro, se são agentes públicos, contraventores, milicianos e políticos, que não tem interesse na elucidação da execução de Marielle e Anderson, tá mais fácil mandar prender todo o Rio de Janeiro.

  9. Simpatizante do Bolsonaro

    Deixa quieto, blogueiro. Mudando de assunto, faça como nosso Führer Bolsonaro. Vá bater continência para qualquer americano que encontrar pela frente!!!

  10. Edvan

    Bob, o senhor gosta de polemizar, se o governador cometeu irregularidades e essas comprovadas orla justiça, o caminho é a prisão, não existe outro. Em relação a vereadora assassinada, seria bom também citar, que seu motorista, morreu no mesmo atentado, dando a entender a quem ler, que a vida dele, tinha pouca importância. Saiba que a polícia não parou de investigar e que em pouco tempo, os culpados estará ou estarão presos.

Comments are closed.