STF mantém investigação na Justiça Federal de Alagoas
   28 de novembro de 2018   │     20:53  │  2

por Aprigio Vilanova*

O Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça (27), decidiu manter na Justiça Federal de Alagoas o processo que investiga o senador, Fernando Bezerra (PSB-PE), por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro em decorrência da obra de construção do Canal do Sertão.

A decisão unâmine foi tomada pela Primeira turma do STF e seguiu o entendimento da Procuradoria-Geral da República (PGR). O processo foi remetido a Justiça Federal de Alagoas uma vez que as irregularidades apuradas são anteriores ao exercício do mandato de senador por Fernando Bezerra. 

Segundo Raquel Dodje, procuradora-geral da República, Fernando Bezerra, a época ministro da Integração Nacional, solicitou e recebeu, entre 2013 e 2014, valores indevidos que chegaram a R$1,005 milhão da empreiteira Odebrecht.

Ainda segundo a PGR, os valores foram pagos como contrapartida a garantia dos valores previstos no orçamento federal para as obras do Canal do Sertão em Alagoas. 

*Jornalista formado na Universidade Federal de Ouro Preto – MG

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Comments are closed.