Moro faz que não quer, mas a esposa quer
   1 de novembro de 2018   │     3:53  │  24

por Aprigio Vilanova*

Desde antes da campanha presidencial, Jair Bolsonaro (PSL) vem tentando colar sua imagem ao juiz Sérgio Moro, aliás não foi o único, Álvaro Dias também utilizou-se da imagem do juiz responsável pelo julgamento dos inquéritos da Lava Jato. 

Com a confirmação da vitória, Bolsonaro fez o convite oficial a Sérgio Moro e ofereceu-lhe o cargo de ministro da Justiça ou a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), esta em 2020 com a aposentadoria compulsória do ministro decano Celso de Melo. 

Moro, em nota divulgada, disse: “fico honrado com a lembrança. Caso efetivado oportunamente o convite, será objeto de ponderada discussão e reflexão”. O juiz já está com passagens compradas para o Rio de Janeiro onde irá se encontrar com Bolsonaro, nesta quinta (01).

O fato de Moro aceitar conversar com Bolsonaro dá munição à narrativa de perseguição do magistrado ao Partido dos Trabalhadores (PT) e coloca em xeque o discurso de isenção do seu comportamento na condução dos andamentos da operação Lava Jato.

O juiz já deixou a sua imparcialidade de lado já faz algum tempo. A mais recente atitude que gerou  críticas acerca da parcialidade do magistrado foi a quebra de parte do sigilo da delação de Antônio Palocci e a consequente divulgação à imprensa há poucos dias do primeiro turno das eleições. 

A visita a Bolsonaro, nesta quinta, será, segundo Moro, para avaliar a possível sintonia de pensamento existente entre ambos. Mas a tirar pelas postagens da esposa de Moro, Rasangela Wollf Moro, em sua rede social, no que depender de Rosangela, a sintonia já está posta.

Reprodução da postagem de Rosangela Moro comemorando a vitória de Bolsonaro

Rosangela Moro vem publicando diversas postagens, desde antes do primeiro turno, onde deixa clara a sua escolha política. Logo após o anuncio do resultado no segundo turno, a esposa de Moro postou publicações comemorando a vitória de Bolsonaro.

*Jornalista formado na Universidade Federal de Ouro Preto – MG

 

 

COMENTÁRIOS
24

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Pedro Paulo

    Sergio Moro ta é querendo um foro privilegiado por causa da trambicagem dele e do Delanhol vendendo as sentenças na Lava jato, me engana que eu gosto

  2. Irônico da periferia

    Adendo:
    trajetória *
    ah, o paladino agora vai ter que usar um véu gigantesco pra encobrir os amiguinhos do (DEM)! E nao tá pronto ainda… Abafa o caso, MORO!

  3. NUNES

    Ora, se o Moro – um juiz de primeiro grau – proferiu sentenças contra o Lula &Cia consideradas injustas, porque o Supremo Tribunal Federal, cuja maioria dos integrantes foi indicada pelos governos petistas não reformou as decisões???? Das duas, uma: Ou o Moro está certo ou STF é muito ingrato.

  4. Alagoana contra corrupção

    O choro é livre, mas Lula vai continuar presinho. O que a esposa de Moro postou não tem nada a ver, mas como vocês gostam de bafafá é um prato cheiro. Agora do querido Hadad de você petistas, nada dizem. Bolsonaro estar nos encantando com suas decisões que não fez balcão de negócios com bancadas para fazer o que os outros faziam. Espero em Deus, que tudo dê certo para todos nós brasileiros.Brasil acima de tudo e Deus acima de todos! Parabéns Bolsonaro e parabéns Moro!!!

  5. Anti Esquerdopata

    SÉRGIO MORO:
    * 22 anos atuando como juiz antes de ser indicado ao Ministério da Justiça
    * Vários condenados por corrupção
    “Ahh, mas condenou o Lula, é parcial, tem lado…”

    DIAS TOFFOLI
    * Zero anos atuando como juiz antes de ser indicado por LULA à AGU e depois ao STF
    * Ex advogado do PT
    “Ahh, que lindo!”

    Esses petistas são patéticos.

  6. Irônico da periferia

    Vai ficar subordinado ao presidente? Deixar de ser juiz onde se dizia imparcial… tragetoria rumo ao supremo ou entao presidente da republica?… Isso reforça a tese dos petistas de juiz parcial, e nao tá pronto ainda!!!!
    .

  7. Ângelo

    ptralhas, aceitem que dói menos.Só vcs que fazem parte das práticas de corrupção é que estão incomodados com a futura administração do Capitão.

  8. Barbosa

    Bob, você deve agradecer ao Bolsonaro esse convite, Moro indo para o Ministério acaba esse mi mi mi de que Moro persegue Lula, outro juiz vai assumir os processos contra Lula, mas que não vai ficar satisfeito sao o corruptos, como os que voce defende.

  9. ALAGOANO

    Vixe, tal pai tal filho, tudo q não é da parte de lula não presta, o diabo são os outros. Embora quem goste do vermelho são eles rsrsrs

  10. Pedra noventa

    O super ministro da justiça e o futuro presidente do Brasil em 2022, mandará todos os políticos, não políticos e a imprensa suja, para prisão. Tenho dito!

  11. Edvan

    O Juiz Sérgio Moro, é merecedor do convite que foi feito pelo futuro presidente, para assumir o ministério ou o uma cadeira do STF. Digno, Honesto, responsável e um defensor da pátria, quando atuando em sua missão. Não se smendrontou diante dos que se acham dono do Brasil. O Ministério da Justiça ou o STF, terá um representante com quilate, para representar a população brasileira. É o ápice de todo profissional alcançar reconhecimento e ser convidado para cargos do mais alto gabarito. Bob, você não aceitaria ser REDATOR CHEFE DO SEU JORNAL?

  12. Amigo do povo

    Amiguinho, você está falando que o Juiz Moro planejou a eleição do Capitão para chegar ao ministerio e posteriormente ao supremo ? Quer dizer que ele estava apostando num candidato que tinha apenas 8 segundos de campanha, que era desacreditado por todos os politicos experientes ? Que narrativa e esta ?
    Com uma capacidade dessas era melhor para ele acertar na sena e não esquentar mais a cabeça.
    Bolsonaro irá fazer o que a maioria dos Brasileiros quer. Voce não se tocou ainda que o mito de voces esta preso e condenado por corrupção ?
    Ao continuar esta narrativa, já abandonada sabiamente pelo Ciro gomes, irão nos fortalecer mais ainda. Nada como idiotas gritando besteiras e ameaçando a sociedade para nos fortalecer mais ainda.
    A previsão do PIB para o ano que vem e de 3.5 % , cada ponto e mais 1 milhão de empregos.
    Estejam certos que não nos esqueceremos do NE, Entraremos com técnicas moderas de irrrigação e engenharia nos pontos mais remotos da seca. Aprendemos muito com voces. com seus erros. Realmente necessitamos acabar com a miiseria pois ela e o único reforço que voces ainda tem. Voces vivem da miseria, alimentam a miseria.
    Antes de tudo obrigado pelo seus erros !

    1. Ednaldo

      O que entendi do texto é que flagrantemente, não é de agora, o juiz de Curitiba deixou a imparcialidade de lado para dar gás ao anti-petismo. Para Sérgio Moro tanto fazia quem ganhasse. Desde que não fosse alguém do lado do progresso e das camadas populares.

  13. Sergio

    O Luladrão vai mofar na CADEIA.
    TÁ achando ruim? Vai pra Venezuela ou pra Cuba.
    Agora para de defender Ladrão e faça seu trabalho com isenção!!!
    Abraço .

  14. kuka

    Eita dor de cotovelo infame !!! Kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk
    Aí quantas lágrimas eu tenho derramado…… kkkkkkkkkk
    Chora blogueiros PTistas, chora !!!! Kkkkkkkkkk

  15. JORGEARTUR

    colunista que sabe tudo, sabe até o que a esposa do Sérgio Moro pensa, me responda umas coisas. Ainda tem BABACAS gritando Bom Dia presidente Lula? se tem, até quando esses BABACAS vão continuar gritando? Eles não trabalham, não estudam, não tem casa, o que fazem na vida?

Comments are closed.