Renan tem 40 votos para presidente do Senado
   31 de outubro de 2018   │     1:09  │  21

Brasília – Um dos poucos senadores da chamada “velha guarda do Senado”, reeleito, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) tem 40 votos entre os 81 senadores para disputar a presidência do Senado – e, por via de consequência, a presidência do Congresso Nacional.

O senador Eunício Oliveira (MDB-CE), atual presidente do Senado, e o vice-presidente, Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), não se reelegeram.

Renan já é o recordista na reeleição para presidir o Congresso Nacional e, embora não declare publicamente a pretensão, tem o seu nome citado em todas as rodas de discussão nos corredores e no cafezinho do Senado.

O futuro presidente Jair Bolsonaro escalou o futuro chefe do Gabinete Civil, Onix Lorenzoni, para sondar às quantas andam a disputa pelo comando do Senado. Na Câmara, Bolsonaro tem a garantia de que está tudo dominado.

No Senado, é diferente.

Se o Renan tem mesmo os 40 votos, como se diz à boca miúda, com mais 1 voto ele se elege presidente. Como a eleição de Bolsonaro deixou sequelas também no PSDB – o futuro governador de São Paulo, João Dória, já é considerado fora do PSDB, por traição -; a disputa pelo comando do Senado passará de uma forma, ou de outra, pelo senador Renan.

Gostem dele ou não.

COMENTÁRIOS
21

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Analfabeto

    Eu não entendo! Isto não é uma democracia!?
    O cara ganhou nas urnas; se eu não me engano.
    Era para todos os representantes do povo se unir e tirar o Brasil da Crise. Então os chamados representantes do povo ; eles continuam só se representar e vai continuar a fuuuddderr! Com Povo??? Vcs politiqueiro de meia tigela, só vão se contentar quando o Presidente chamar povo para da uma Corsa(não e bater ou da porrada é Corsa Morral) , para vcs aprenderem a respeita a vontade popular…. O poder emana do povo e ponto.(Não letrado mas, garanto a vcs que as minhas, Palavras são honestas.).

  2. Adriano

    Oxe Bobinho e o Lula? E o “gópi”? Abriu foi kkkkkk! Esqueceu mesmo do teu criminoso de estimação. Efeito Bolsonaro. Respeita o capitão rapaz kkkkkk

  3. ex-COXINHA

    O PRESIDENTE FAKE BOLSONARO VAI AGUARDAR O COMEÇO DO MANDATO FRAUDADO DELE PARA DECRETAR UM NOVO ATO INSTITUCIONAL OU VAI AVANÇAR O SINAL E DISPARAR ESSE ATO AINDA NA VIGÊNCIA DO MANDATO DO USURPADOR TEMER, PARA QUEM ELE TRABALHOU E APROVOU ( À BASE DE PROPINA ) AS MEDIDAS QUE ACABARAM COM ALGUMAS DAS MAIORES CONQUISTAS SOCIAIS DO POVO BRASILEIRO???????????

    1. Amigo do povo

      Que legal, meu avô me dizia que todo mau carater tem memoria curta. Ao que parece, es esquerdas de merda, esqueceram o rombo de 46 bilhões, 6 bilhões so na PB . Essa grana foi desviada pelo PT e seus asseclas e isto foi e está comprovado (vai amuentar quando abrirem o Bndes).
      A grande maioria do povo e ficou provado nestas eleições abomina o PT. Não votando no Capitão votou em branco, mas não votou no PT.
      Agora esse bando de recalcados e apoiadores do partido do desfalque se manifestam, xingam, gritam, mas não vai adiantar nada, o poder central não será de voces. A boquinha acabou. O povo Brasileiro repudia voces.
      Agradecemos sempre as manifestações radicais, elas engrandecem nossas ideias.

      1. LADRÃO DA GASOSA (FILHO DO CORONÉ)

        Alexandre Frota, ator família, E DE FILMES PÔRNOS, foi convidado pelo capitãozinho do mato e de MERDA para compor o ministério?

    1. Amigo do Povo

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKEstá revoltado não e recalcado ? chora KKKKKKKKKKKKKKKKKK. Mais uma vez KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Recalcado e perdedor. OLHA a CARA DELE !

  4. Maciel

    Jornalista,
    Essa turma do Bolsonaro frequentemente se refere a Renan de modo não elogiável. Agora vão comer tampado na mão do teu conterrâneo kkkk Outra coisa, o anunciado futuro ministro da Casa Civil confessou ter usado caixa dois numa campanha para deputado. É um corrupto sendo pinçado para ganhar foro privilegiado?

    1. Alagoana contra corrupção

      O choro é livre, Bolsonaro presidente do Brasil. E quem duvidar corrupto vai pra cadeia!

    2. Analfabeto

      Marciel, 41 não é superior a 55 milhões de votos. Pois se eles forem atrapalhar a vida povo pobre; que eles mantêm na pobreza (eu sou um destes pobres; que eles não conseguiram fazer de massa manobra). Espera pra ver.

  5. Raphael

    Esse cachaceiro ainda tá vivo e falando bobagens aqui? Lembro-me de que até pouco tempo ele só sabia falar em “golpe”. Houve eleições e aquelas supostas vítimas do suposto “golpe” sequer se elegeram, mesmo após manobra do presidente do STF ao declarar a impedida como elegível. BOB, vá trabalhar com algo digno, pare de tentar ganhar o dinheirinho da cachaça a com celeuma política.

Comments are closed.