Bolsonaro eleito, o que será que será?
   28 de outubro de 2018   │     20:26  │  44

por Aprigio Vilanova*

O Brasil acaba de eleger seu mais novo presidente para o mandato que se inicia em 2019. Jair Bolsonaro (PSL-RJ) foi eleito com 55,21% dos votos válidos, contra 44,79% do seu opositor, o candidato petista, Fernando Haddad.

Mas o que esperar do governo Bolsonaro? na verdade é uma resposta difícil de ser formulada tendo em vista a falta de um posicionamento claro acerca do plano de governo. Muitas dúvidas e várias contradições marcam o projeto político do presidente eleito.

As proposições, por enquanto, não extrapolam o abstrato, o detalhamento do programa, com as ações que serão implementadas é o que precisa ser externado para a população brasileira. No momento não muito o que falar acerca do projeto que será implementado. 

O certo é que a agenda a ser cumprida não estará muito distante da plataforma iniciada pelo governo do presidente Michel Temer (MDB-SP). No campo econômico as agendas são parecidas e as privatizações deverão ser acentuadas, a dúvida é saber quais serão as empresas estatais entregues.

A incógnita do projeto se dá pela falta de entendimento dentro do próprio grupo forte da campanha  de Bolsonaro. Por diversas vezes se viu obrigado a desautorizar falas externadas ou pelo seu vice, o general Hamilton Mourão, ou pelo seu ministro da fazendo, Paulo Guedes.

É esperar que a partir dos próximos dias o candidato eleito explicite seu plano de governo e detalhe as suas posições acerca de temas como: educação, segurança pública, combate as desigualdades sociais, saúde. É esperar.   

*Jornalista formado na universidade Federal de Ouro Preto – MG

 

COMENTÁRIOS
44

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. gilvan gomes

    infelismente esse seus comentarios.nota que voce e mais um contra o povo que querem. a moral de um brasil com familia destruida.favor seu curriculo deveria se de esquerda.

  2. COISO, irmão do BOSO e primo DO ELENÃO

    O MOLEQUE DE RECADO DO PRESIDIÁRIO CHEFE DA SEITA, LEVOU MAIS UMA BOA SURRA NA SUA DERROTADA VIDA ELEITORAL.

    SIM BOB, RECADO DE CIRO GOMES PARA O CUMPANHÊRO DERROTADO:

    L U L A E S T Á P R E S O –

    B A B A C A !

  3. Cláudia

    Sr. Aprigio Vilanova, eu diria que é desanimadora a perspectiva num horizonte de curto e médios prazos com um fascista e entreguista à frente da nossa presidência da República. Ouvi uma afirmação do presidente da SBPC que os sistemáticos cortes orçamentários na área da Ciência, e sobretudo a PEC do Teto de Gastos Públicos, colocam uma camisa de força neste setor tão vital para o nosso amanhã. Para refrescar a memória dos incautos eleitores que votaram no Jair Bolsonaro, essa PEC nefasta para o Brasil foi apoiada com entusiasmo pelo presidente que eles acabaram de eleger.

  4. FABRICIO MEDEIROS TORRES

    caro bob, sua parcialidade diante ao processo eleitoral inviabiliza qualquer critica feita neste momento ao tão caluniado por você e sua tropa petralha presidente Jair Bolsonaro, logo tente ser jornalista na acepção da palavra com o resto de dignidade que lhe sobrou, espero eu!

  5. Observador de sírio

    O país precisa diminuir o déficit público, sendo assim, a venda de estatais será muito bem vinda.
    Pra que o país quer uma estatal pra tratar do trem bala? Isso é apenas um exemplo.
    A esquerda precisa se libertar do mito que quanto mais estatais, melhor para o país, ao contrário, quanto mais leve o governo maior a possibilidade de aplicação de recursos em áreas essenciais.
    É mais adequado pagar a folha de uma estatal deficiente ou comprar seringa pra abastecer um hospital?

  6. Edvan

    E agora o que será do Bob e de tantos jornalistas da imprensa brasileira, que meteu o cacete no presidente Bolsonaro? Que título inusitado não foi Bob, ” O que será, que será……..Pergunto eu a você, o que seria do Brasil sebo candidato do PT, fosse eleito? Quem seria o assessor do presidente e de onde, nosso país seria governado? Deus é brasileiro, nossa bandeira é Verde e Amarela, não a cor que o candidato Hadad usou no final da campanha, para se mostrar um nacionalista, com pele de comunista. Estamos livre do PT e do BOB.

  7. Joseph safra

    Bob, vc é tao inutil quanto o PT…o partido que vc Ama…Aproveita agora que o PT perdeu e faz um imenso favor pra gente Bob: Sai da gazeta e vai timbora seu ze mulambo inutil.

  8. Constante Ramos

    O que será, que será…….deixa o Chico cantar à vontade. A repórter argentina apressada pergunta ao Paulo como será a relação com o MERCOSUL? E ele irritado: não é prioridade. E os quarenta e tantos milhões que desistiram de votar, daqui a 4 anos será que votarão na reeleição do presidente?. Caso Bolsonaro tenha a aprovação popular que teve Lula no final do primeiro mandato, vai ser imbatível. Nem Dórea, nem Ciro e nem ninguém dos novos governadores. A frase mais irreverente desta semana foi a do colunista da FOLHA José Simão: ” Brasil acima de todos, Deus acima de tudo, Eu acima do peso e Dórea em cima de cinco (scort girls) kkk. Realmente PT acabou como acima escreveu Carvalho.

  9. jap

    aceita que doi menos, doutrinado petista filhote do bob bobão ex mamador petista kkk

    chora não só tome rivotril que passa

  10. Pedra noventa

    De certeza não será um governos corrupto como foi o governo Tucanalha e o governo PTralha durante as três últimas décadas

    1. Guilherme F.M. Albuquerque

      kkkkkkk parece que o imbecilóide nunca ouviu falar em onyx lorenzonyx kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. Ângelo

    Eu quero que os ptralhas juntem-se todos e vão embora para Cuba, Venezuela, Afeganistão, etc.. e levem toda corja desse partido juntos.Se ficarem no Brasil terão que estudarem e trabalharem, coisas que não sabem fazer, acostumados com as mordomias.E aos meus queridos conterrâneos nordestinos, especialmente alagoanos que votaram no lula, desejo que Jesus os livre do julgo, assim como livrou o povo de Israel dos malditos egípcios.

  12. Amigo do Povo

    O Brasil, somos todos nós, o melhor para o Brasil e o melhora pra todos. vamos trabalhar para que não existam minorias e sim um único povo, sem divisões, sem coitadinhos. Ninguem e melhor ou pior que ninguem.

  13. Felipe braga

    Será um governo totalmente diferente dos PTralhas que saquearam o país,acabando com tudo de bom que ainda restava no país. Ah! Você como seguidor, porque não se alia ao Maduro e cria um Blog num semanário boliviano.😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀

  14. Sérgio Roberto

    Bom dia a todos, o Haddad arrotava que era a versão democrata das eleições, mas não foi capaz de parabenizar o eleito, fez isso hoje mas fica a dúvida será que foi sincero ou porque a grande mídia pressionou, falou novamente em golpe, desrespeitando as casas Câmara e Senado, outra demonstração de democracia, golpe foi o que ela levou do Mineiros, com 1,5 bilhões ficou em quarto, e a insistência de que Lula é inocente, passando por cima de instituições previstas em nossa constituição, espero que todos sejam presos, no palanque da derrota, tinham mais de 100 anos de prisão!!

  15. Adriano

    Kkkkkk E aí Bob gostou do chute no traseiro do PT que o povo brasileiro deu no teu querido partido corrupto? Agora arrume a mala e vá morar na Venezuela e sinta na pele o que é um país socialista porque o Brasil agora é de direita! Viva o Verde e Amarelo da nossa Bandeira e não o vermelho das bandeiras do MST e da CUT.

    1. Felipe

      Vamos ver se o brasileiro vai aprovar se ver obrigado a se encurvar e bater continência para os Estados Unidos. Daqui uns meses a gente volta se falar.

    2. LADRÃO DA GASOSA (FILHO DO CORONÉ)

      Troca esse discurso surrado. O primeiro presente que o filhote da ditadura dará aos seus eleitores será a reforma da previdência, e todos eles também soltarão rojões quando essa for aprovada.

      Só quem depende de aposentadoria são os comunistas, não é mesmo?

  16. Marcio Apratto

    Em janeiro ainda os burros vão estar reclamando elegeram um maluco, afinal qual a proposta dele mesmo kk

    1. Guilherme F.M. Albuquerque

      kkkkkk com certeza kkkkkkkkkkkk bostonaro é mais charlatão que o dono da universal kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  17. Amigo do Povo

    So passei aqui para dar um Bolsonaro 2018, como venho fazendo a mais de 24 meses. Estamos todos no mesmo barco, não há porque torcer contra.

    Desaparelhar , esta e a palavra.

  18. Carvalho

    Passei aqui só pra dizer, a roubalheira do PT acabou. A caixa preta será aberta e os criminosos que saquearam a nação serão presos. Chupa BOB.

  19. Marcelo

    Vai governar para todos!
    Não vai explorar a miséria alheia, não vai os deixar quimicamente sem trabalho, numa dependência sem fim! O trabalho dignifica o homem!
    Hoje a vitória foi do povo de bem que não aceita mais criminalidade, destruição dos seus valores da família e corrupção!
    Não aceita o sistema podre que envolve diversas instituições e pessoas vendáveis! Pessoas que defendem ideologias perversas e subtraem do povo a vontade de viver, tornado-os mais que escravos, zumbis!

    1. Ednaldo

      Acho que a vitória foi a da mentira. Veja a montanha de fakes lançadas pela campanha do Bozo. Concordo quando você diz sensatamente que o trabalho dignifica o homem. Olha um pouco para o passado recente e constate que que havia trabalho para todos e salário justo para o homem digno trabalhador. Isso foi no governo do Partido dos Trabalhadores.

  20. carlos

    Se ele investir no Brasil tudo o que o PT investiu em ditaduras latino-americanas e africanas já será melhor presidente que qualquer petralha.

        1. Pronto falei

          Varios casamentos, tarado que fala a todo momento em estuprar, apoiou o pornográfico Alexandre frota. o Temer 2 está mais para um depravado do que para mito

Comments are closed.