Joaquim Barbosa diz que Bolsonaro inspira medo e vota em Haddad
   27 de outubro de 2018   │     17:41  │  26

por Aprigio Vilanova*

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, publicou em sua rede social uma postagem declarando seu voto para o candidato petista, Fernando Haddad. Barbosa também fez críticas a afirmações de Jair Bolsonaro (PSL) na qual classificou como “manipulação” .

O ex-ministro escreveu que após fazer um balanço dos pontos positivos e negativos entre as candidaturas resolveu decarar apoio a Fernando Haddad e um dos motivos, segundo o ex-ministro, pela primeira vez, em 32 anos de democracia, um candidato lhe inspira medo.

Reprodução

Joaquim Barbosa também fez duras críticas a campanha de Jair Bolsonaro. Barbosa disse que resolveu se pronunciar após as reiteradas afirmações de Bolsonaro na qual o candidato atribui falas ao ex-ministro do STF. Barbosa classificou como manipulação as afirmações de Jair Bolsonaro.

Reprodução

Joaquim Barbosa foi o relator da Ação Penal (AP) 470, conhecido como Mensalão, que condenou diversas lideranças de vários partidos  O ex-ministro esclareceu o que havia dito, a época, sobre o deputado Jair Bolsonaro. .

*Jornalista formado na Universidade Federal de Ouro Preto – MG

COMENTÁRIOS
26

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Edvan

    Foi o apoio ao candidato petista mais inusitadobdessa eleição. Como um Homem que mostrou só Brasil, a corrupção que comprava no PT, que falou em rede nacional, que Jair Bolsonaro, não tem envolvimento algum com a Lava Jato, declara apoio ao candidato do Lula? Declarar que o Bolsonaro, causa medo? Causa medo sim, nos políticos ladrões, que serão investigados e presos, como muitos estão hoje, cumprindo pena e com certeza, outros acompanharão os políticos, que hoje estão presos.

  2. Antonio

    Esse Joaquim Barbosa é um cabra safado covarde , se aposentou com medo de tomar decisões e por ser denunciado por seus pares

  3. Interiorano

    Nem vou votar em Haddad e nem em Jair Bolsonaro, porém, fica aqui uma pergunta em relação a afirmação do ex-ministro Joaquim Barbosa : Se ele têm medo, então, por que segundo as pesquisas eleitorais, a maioria da população não têm medo, ou seja, deverão votar em Jair Bolsonaro?

  4. um ALAGOANO

    Só estranho ele votar no PT onde ele mesmo falou por diversas vezes sobre a compra de políticos por esse partido, com a maior corrupção da história do Brasil e agora virou a salvação?

  5. Manoel Assis

    Sábia decisão do Joaquim Barbosa. Ninguém merece ser medido por arroba como fez Bolsonaro em relação aos descendentes de africanos.

  6. Hamilton Rodrigues

    Por óbvio, a trajetória de Joaquim Barbosa é bastante admirável. Se uma pessoa com essa história de vida está com um determinado candidato, não há porque não acompanhá-lo nesta escolha. Vou votar no Haddad, não pelo Haddad, mas para evitar o que de negativo representa o outro lado.

  7. Simpatizante do Bolsonaro

    É do mito que o Brasil mais precisa!
    Pela moral;
    Pela família;
    Pelos bons costumes;

    E pela volta dos esquadrões da morte!

  8. RAPHAEL

    JAÉRA BOLSONARO, O CANDIDATO DE WHATSAPP. FICOU SEM SEU BRINQUEDINHO DE FAKE NEWS E COMEÇOU A SE DECOMPOR. JAÉRA BOLSONARO VAI MORRER NA PRAIA PARA O BEM DO BRASIL. FERNANDO HADDAD VIRA-VIRA-VIROU KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  9. Rivelino Melo

    VIRE VOTO TAMBÉM, APRÍGIO! O CLIMA DA VIRADA ESTÁ NO AR. VAMOS DEIXAR O CHEFE DO BOLSOLÃO SEM MANDATO. MAS NÃO TENHA DÓ DELE, NÃO! NEPOTISTAS COMO É ESSA FAMÍLIA METRALHA, CERTAMENTE UM DOS FILHOS DELE VAI ACHAR UMA FORMA DE ENCAIXÁ-LO EM ALGUM CARGUINHO DE ASSESSOR PARLAMENTAR

  10. Maciel

    Jornalista,
    Primeiramente quero me congratular com a inteligência e a sobriedade do ministro Joaquim. Ele é mais um que tira a máscara do corrupto deputado de faz de conta do Rio de Janeiro. Depois, estamos cansados de tanto jogo sujo de Bolsonaro e seu exército de milicianos. Merece ainda muito mais pelo que vem semeando. Amanhã, a virada será histórica! Haddad é o presidente do Brasil!

  11. kuka Beludo

    O voto do Sr Joaquim Barbosa, não fará falta alguma ao Bolsonaro, pode ficar com ele pra oces !!!!!
    Precisamos de pessoas corajosas, e não de medrosos ! Passe muito bem junto ao seu PT Sr Barbosa.

Comments are closed.