Fux proibe entrevista de Lula e Bolsonaro só aceita se ganhar
   29 de setembro de 2018   │     5:39  │  31

por Aprigio Vilanova*

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, suspendeu a autorização do também ministro, Lewandowisck, em conceder o direito de se manifestar ao ex-presidente Lula. Alem de proibir, Fux, decidiu que se a entrevista já estiver sido realizada, não poderá ser veiculada.

A decisão do ministro, Luz Fuz, terá que ir ao plenário do STF para referendar a decisão de Lewandowisck ou a decisão de Fux. Luiz Fuz, na decisão que proibiu a entrevista afirmou que: ” “Determino que o requerido Luiz Inácio Lula da Silva se abstenha de realizar qualquer entrevista.

A Folha de São Paulo já considera como o mais grave ato de censura protagonizado desde a ditadura militar.  Fux proibiu a divulgação de qualquer material que tenha sido gravado por Lula sob pena de enquadrar como desobediência civil.

O ministro Fuz atendeu a um pedido protocolizado pelo partido Novo, solicitando o impedimento de que o ex-presidente Lula possa conceder entrevista. Pelo que fica claro, a decisão de Fuz, é flagrante descumprimento dos preceitos constitucionais.

Ao mesmo tempo, Jair Bolsonaro, que está se recuperando em hospital, afirma que não aceitará uma provável derrota nas eleições. Pelo que transparece a frágil democracia brasileira corre sério riscos.

*Jornalista Frmado na Universidade Federal de Ouro Preto – MG

COMENTÁRIOS
31

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. FEIJÓ

    E VIVA AS MULHERES GUERREIRA !, ELAS SIM ! ELE NUNCA ! NÃO SE DEVE POR EM DUVIDAS A FORÇA DAS MULHERES .

  2. tô com geraldo

    Começou a grande virada do Geraldo. Tenho medo desse capotamento. Por enquanto, só estamos rivalizando com a cotação da moeda americana. Geraldo 4,5. Quem vai com o Haddad para o 2º turno com certeza não será aquele que cola na mão, que briga com mulher, que vai massacrar os trabalhadores, pois o vice dele falou que não terão direito às férias, 13º salário e outros direitos. Brasil, se é para colar, vamos escrever na nossa mão “ELE NÃO”, como fez o Boulos, e levar no dia 7 para lembrar em quem não votar.

  3. FEIJÓ

    OLHA AÍ PESSOAL É ASSIM : SE BOLSONARO GANHAR NÃO VAI CONTESTAR OS RESULTADOS DA URNA ELETRÔNICA, MAS SE PERDER, COMO É CERTEZA ELE VAI RECORRER ATÉ A MORTE SÚBITA . O CANDIDATO ANTI- DEMOCRÁTICO ESTÁ HÁ 28 ANINHOS NO PODER COMO DEPUTADO PARASITANDO E SENDO PAGO PELO SUOR DOS TRABALHADORES BRASILEIROS E, EM TODO ESSE PERÍODO NUNCA FALOU SEQUER UMA VÍRGULA CONTRARIANDO OS RESULTADOS DAS URNAS ELETRÔNICA E AGORA DE REPENTE DIANTE DE SOMBRIOS TEMPOS POLÍTICO PARA BOLSONARO (ELE ) RESOLVE CONTESTAR ANTES DO RESULTADO OFICIAL DE UM SUPOSTO SEGUNDO TURNO.
    ENTENDA O ENGODO BOLSONARO !

  4. Julius Robert Hoppenheimer

    Obs:

    Como Hans-Hermann Hoppe diria, o socialismo se assenta na violência agressiva dirigida contra pessoas inocentes. E a história de todos os países socialistas – sem exceções – confirma a veracidade desta afirmação. 

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉

  5. Julius Robert Hoppenheimer

    Qual a credibilidade de um presidenciável que usa máscara, recebe ordem de preso e não se reelegeu para prefeito de São Paulo. E de quebra ainda é denunciado por improbidade administrativa e super faturamento das ciclovias. PT NUNCA MAIS!!!

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉

    É Jair ou já era!!!

  6. Melquíades de Souza

    O Bolsonaro (a propósito, estou agora lendo a veja), como se sabe, deixou de declarar duas mansões, roubou cofre (quem rouba é o quê?) e ameaçava a ex-esposa. Pelo que vemos agora, caiu o mito. O que será dos babacas que aparecem como uma claque em aeroportos e em alguns lugares privados? Pena desse povo que deixou iludir por esse patife.

  7. Valdeck

    Nós enquanto construção de um país vivemos longo tempo monárquico, onde as arbitrariedades imperiais não eram questionadas, logo depois o país torna-se uma República sob a égide de uma oligarquia agrária que alijava do processo político a participação da população tanto como eleitor quanto como candidato. Atrelado a isso, as eleições seguia o rito, mas sob a batuta de fraudes, coerção de eleitores, conhecido como voto de cabresto e conluio entre políticos oligarcas de São Paulo e Minas Gerais, também conhecida como Política do Café com Leite. Findo o período republicano, entramos numa democracia mantendo o povo ainda distante, embora fosse “concedido” o poder de voto feminino, dentre outras conquistas de direitos, concedidos muito mais como forma apaziguadora de conflitos do que necessariamente em benefício da população.

  8. Interiorano

    Eu já comentei várias vezes, mas, vou repetir novamente : Esse País só começará ir prá frente, daqui uns 20 (vinte) ou 30 (trinta) anos, quando várias figuras da política (incluindo Lula), estiverem fora do cenário político! Até lá, o País vai continuar na base do “volta Lula, não volta Lula, Lula é um santo do pau oco, Lula não é um santo do pau oco”, etc.! E Lula que não têm nada de besta, se aproveita da situação e do fanatismo político de alguns e o País continua numa divisão que não irá a lugar nenhum! E o pior é que só se ver muita gente (inclusive, intelectuais) envolvida no calor da emoção, só faltam se atracar e ficam só discutindo “a volta dos que não foram”, ao invés de ! Enquanto isso, o País mergulha cada dia mais, numa onda de violência (assaltos, assassinatos, crimes, drogas, estupros, pedofilia, sequestro e terrorismo) que não têm tamanho! Eu quero saber é de futuro ( novos candidatos, corretos, honestos, inteligentes, capazes, capacitados, com novas e boas ideias, novas e boas propostas que visem a melhoria da população brasileira e o progresso da Nação)! Por isso, que eu citei uns 20 (vinte) ou 30 (trinta) anos! E olhe, que esse matuto véio ainda têm dúvidas!

  9. Maurício Tenório

    Luiz Fux foi quem autorizou, em liminar, o auxílio moradia, famoso como “auxílio sem-vergonha”, que os sem-vergonhas Bolsonaro e Moro recebem e tiram sarro da nossa cara.

  10. joatas

    kkkkk Tirou o doce da boca dos petistas que já estão tentando enganar o povo de Alagoas distribuindo santinhos e adesivos de carro com o ladrão de nove dedos como candidato. Não é atoa que os petistas amam uma Alagoas de analfabetos e necessitados.

    Mas Bob … diz aí! Você não vai falar nada não sobre o capanga do bandido que disse “tomar o poder” hein?

    Onde está a “isenção” jornalística? A tal da liberdade de expressão?

  11. FEIJÓ

    É VERDADE BOLSONARO É O MAIOR DITADOR EXISTENTE DENTRO DO CONGRESSO BRASILEIRO. ELE HÁ 28 ANOS COMO DEPUTADO NADA FEZ, E TAMBÉM NÃO CONTESTOU A EFICIÊNCIA DA URNA ELETRÔNICA E DE REPENTE SE VENDO PRESTES A UMA DERROTA LOGO NO PRIMEIRO TURNO,LUTA PARA HAVER NO BRASIL UM TERCEIRO TURNO QUE PODERÁ SER CAMUFLADO E ATÉ COM FRAUDES ELEITORAL.

  12. Manoel Assis

    O ladrão do Bolsonaro agora vem ameaçar o Brasil com golpe militar, porque vai perder a eleição que terminaria no primeiro turno se o Lula concorresse. Xô, ditadura! xô, Bolsonaro!

  13. PROGRESSISTA PORRETA

    É UM JUDICIÁRIO TOTALMENTE SUJEITO A MANOBRAS DE PARTIDOS. UM AUTORIZA, OUTRO VEM E DESAUTORIZA. COMO SE PODE CONFIAR EM UMA JUSTIÇA QUE TEM SEUS MEMBROS TOTALMENTE AFEITOS AS SUAS VONTADES A REVELIA DA LEI MAIOR DA CONSTITUIÇÃO.
    SIM! POR QUE ISSO É ACINTOSAMENTE RETIRAR O DIREITO DE EXPRESSÃO DE LULA. ELE TÁ PRESO, E NÃO MORTO. O POVO PRECISA SABER O QUE O MELHOR LÍDER POLÍTICO DA ATUALIDADE PENSA SOBRE O BRASIL.

  14. um ESTUDANTE

    Entra pesquisa e sai pesquisa e nosso comedor de merenda dos estudantes não passa de 1 dígito. Fico imaginando como o Santo do Alckmin vai ganhar fácil, fácil, como tinha dito neste blog uma tal de Mosquita com mandioca enfiada…? Será um grandioso milagre?

  15. Monica Martins de Oliveira

    Guilherme Boulos está certo quando afirma que democracia para o sr. Jair Bolsonaro é a famosa “cara, eu ganho, coroa, você perde”.

    #EleNunca
    #EleNão

  16. Renato silva

    As vezes eu fico pensando como esse Brasil e muito bonzinho nas leis penais,como um condenado pode querer da entrevistas o cara é condenado é ainda fica na carceragem da PF ai um ara que deve uma pensão alimentícia vai para o presídio é o cara rouba milhões e fica na PF é ainda fica recebendo visitas é querendo da entrevistas,o Fim dele tá chegando BOLSONARO já

    1. HELICOCA

      BOLSONARO, O LADRÃO DE JÓIAS? DEPUTADO MATUSALÉM E CANDIDATO QUE SE RECUSA A DEBATER PARA NÃO LEVAR UMA SURRA DOS ADVERSÁRIOS? COMO ELE EXPLICARIA OS DOIS IMÓVEIS NÃO DECLARADOS?

  17. RAPHAEL

    JAÉRA BOLSONARO ESTÁ PERDIDINHO. VAI FICAR SEM MANDATO NENHUM. O ENTREGUISTA JAÉRA BOLSONARO TINHA QUE SE EXPLICAR SOBRE FURNAS, MAS FOI ATROPELADO PELOS IMÓVEIS MILIONÁRIOS NÃO DECLARADOS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Comments are closed.