Celso Brandão: “O importante é ser criativo”
   14 de setembro de 2018   │     0:54  │  2

por Aprigio Vilanova (texto, foto e vídeo)

Fotógrafo alagoano Celso Brandão

O fotógrafo alagoano, Celso Brandão, com cinco décadas de carreira e um vasto registro do cotidiano alagoano, que vai desde as manifestações da cultura popular até a arte desenvolvida pelo nosso povo,  concedeu entrevista exclusiva ao Blog do Bob, onde revela  o início na fotografia, as primeiras imagens, sua relação, um tanto que conflituosa, com seu pai, os desafios enfrentados na transição da fotografia analógica para a digital e deixou uma mensagem para quem deseja se enveredar pelo mundo da fotografia.

Celso é referência na fotografia alagoana, já participou de exposições nacionais e internacionais e teve seus livros publicados em vários países. O mais recente é Ilha do Ferro, região do sertão alagoano.

 

O fotográfo alagoano participou do Café e Foto, no Café da Linda, no Teatro Deodoro, projeto desenvolvido pelo também fotógrafo, Jorge Vieira que tem o objetivo de aproximar os profissionais da fotografia e o público, cada vez maior, de interessados por fotografia. A iniciativa convida fotógrafos alagoanos para um bate papo sobre fotografia e o fazer fotográfico. 

Clique e assista a entrevista:

*Jornalista formado na Universidade Federal de Ouro Preto – MG

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Ismar Lula Pereira

    AH, FOTOGRAFIA! ESTA FORMIDÁVEL TÉCNICA QUE ATRAVÉS DE MAIS DE DOIS SÉCULOS AJUDOU A CONTAR A HISTÓRIA DA HUMANIDADE. UM AGRADECIMENTO A TODOS QUE VÊM SE DEDICANDO A ELA.

Comments are closed.